segunda-feira, outubro 01, 2012

Hélder Rodrigues, uma tarde para recordar!

Foto: Viseu Flash retirado do Viseu Desportivo

Nuno -4 – Foi decisivo para o resultado final. Teve três intervenções de grande nível evitando outros tantos golos. Nos cruzamentos para a área esteve seguríssimo. A melhor exibição que lhe vi fazer ao serviço do Académico. A defender assim a baliza é sua!

Marco Almeida -2,5- Muitas dificuldades iniciais. Foi subindo de produção ao longo do tempo. Num corte incorrecto colocou a bola num jogador adversário mas Nuno corrigiu o seu erro.

Campinho -3- O ponto alto da sua exibição foi quando tirou uma bola de cabeça sobre o risco fatal.

Tiago Gonçalves -3- O capitão de equipa jogou ao nível do que já nos habituou e que faz dele um imprescindível.

Rodolfo Simões -2,5- Tem ainda algumas lacunas a corrigir. Quando falhou Nuno corrigiu os seus erros. Teve um bom remate à baliza açoriana que passou ligeiramente por cima.

Ibraima -3,5- No jogo com o Portimonense A MAGIA DO FUTEBOL elogiou-o. Levantaram-se algumas vozes críticas dizendo que não, que tinha sido dos mais fracos da equipa. O que é certo, é que ontem voltamos a gostar da exibição dele. Sempre atento, sempre em cima das jogadas, jogando e fazendo jogar. Saiu de baixo de aplausos. Não saudou os adeptos e alguns não gostaram. Eu não gostei.

Bruno Loureiro -3,5- O primeiro golo do Académico nasce dos seus pés, naquele seu jeito antes quebrar que torcer ganhou a bola e colocou-a nos pés de David Nunez que não perdoou. Sempre muito rápido sobre a bola. Já conquistou os adeptos academistas.

Ricardo Ferreira -3- Não estava a fazer um grande jogo, é verdade, mas também não estava a jogar mal, já que e bola quando chega àquele pé esquerdo há sempre magia. Não gostou de ser substituído mas daí até a sair da forma que o fez… os adeptos não gostaram. Eu não gostei.

Lusinho -3,5 – Fez dois passes para golo. Irrequieto e sempre um quebra-cabeças para qualquer defesa.

Hélder Rodrigues -5- Depois de Luís Cardoso, Hélder Rodrigues é o segundo jogador academista a fazer um hat trick nesta época. Foi decisivo. Teve um passe delicioso colocando a bola em Zé Rui, que era mais de meio golo feito, mas o cabo-verdeano atirou por cima. No seu terceiro golo tirou a camisola, talvez para mostrar às miúdas que anda no ginásio, e viu um amarelo que todos sabemos que tem tanto de desnecessário com a lei tem de estúpida. Podia ter marcado ainda mais dois golos. O melhor em campo numa tarde para recordar!

David Nunez -3,5- Na sua estreia a titular fez o primeiro golo da partida e ofereceu o segundo a Hélder Rodrigues. Exibição muito satisfatória.

Pedro Ribeiro -1- Voltou a jogar no meio e voltou a não mostrar grande coisa. Quando subiu para ponta de lança teve um remate que saiu à figura de David.

Zé Rui -3- Vinte cinco minutos em campo resumem-se a um falhanço, a uma passe para golo e a um golo, o primeiro ao serviço do Académico. Carlos Agostinho tem ali um “problema” nas alas, problema dos bons!

Casal -1,5- Estreou-se esta época. Foram doze minutos em campo onde tentou mostrar serviço.

0 comentários: