domingo, agosto 26, 2012

Deus perdoa, Luís Cardoso não!

Nuno Ricardo - 2,5 - O espectador mais atento presente ontem no Fontelo!

Marco Almeida -3 - Está cada vez melhor na posição de defesa direito.

Campinho - 3 - Espera-se um adversário com mais qualidade para se saber o que realmente vale. Os primeiros apontamentos são bons!

Tiago Gonçalves - 3,5 - Sem grande trabalho defensivo. Enviou duas bolas ao poste.

Rodolfo Simões - 3 - Finalmente um defesa esquerdo no plantel do Académico de Viseu. Bons pormenores. A ovação que o público lhe proporcionador aquando da sua saída diz bem das expectativas que os academista depositam nele.

Calico - 3 - Depois de uma época na posição central da defesa, voltou ontem ao meio campo. Esteve bem.

Ricardo Ferreira - 3 - Todos sabemos que não sabe jogar mal. Terminou a defesa esquerdo e ensaiou por vezes o seu bom remate.

Pedro Ribeiro - 3 - Jogou no meio campo. Bons pormenores quando a bola chega aos seus pés, como foi o exemplo do passe para o terceiro golo academista.

Hélder Rodrigues - 3,5 - Fez o passe para o primeiro golo. Sempre irrequieto é um verdadeiro perigo à solta.

Luisinho - 4,5 - Dois golos na sua conta pessoal e o passe para um golo de Luís Cardoso (o do 4-0). Pena ter falhado uma ou outra boa oportunidade.

Luís Cardoso - 5 - Estreia de sonho. Fez 3 golos e quando podia fazer o poker entregou a bola a Luisinho. É o primeiro jogador da era AVFC a fazer um hatt trick na sua estreia. Dizem que Deus perdoa? Luís Cardoso não!

Rui Santos -2- Não entrou muito bem no jogo mas recompôs-se  e acabou por ter dois ou três bons pormenores.

David Nunez - 1- Sem tempo para grandes coisas, o seu antecessor tinha geito 3 golos, não era fácil sobressair. 

Bruno Loureiro - 2,5 - Entrou e marcou.

10 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei de uma forma geral muito agradado com o desempenho da equipa dentro de campo. Apesar de ter sido apenas o primeiro jogo oficial pareceu haver já um bom entrosamento entre os jogadores.

Rodolfo Simões não engana, é craque. Tem um excelente toque de bola e joga com a cabeça levantada.

Campinho também demonstrou uma grande segurança, Luís Cardoso teve mesmo uma estreia de sonho e Pedro Ribeiro deixou bons apontamentos.

Hélder Rodrigues esteve esteve bem (é um jogador bastante acima da média) e Luisinho apesar de ter sido perdulário numa ou noutra oportunidade esteve em bom plano e continua com uma excelente qualidade na recepção da bola.

O facto de a equipa adversária ser bastante acessível não permite tirar conclusões mais apuradas mas pareceu-me que a equipa melhorou em termos tácticos. Pelo menos cada um dos jogadores pareceu saber que posição ocupar em campo.

O único ponto negativo foi mesmo a quase ausência de público... Do lado oposto à bancada coberta esteve praticamente apenas a claque (foi positivo terem marcado presença) e na bancada de sócios a assistência foi igualmente fraca. No total, não devem ter estado muito mais de 100 adeptos no Estádio. É mesmo este o ponto que mais me preocupa. Quando renovei a minha livre entrada "caí" cerca de 300 posições no número de sócio. A ocorrência de uma situação destas quando a equipa sobe de divisão é no mínimo alarmante.

Bem, resta acreditar que no próximo jogo (o primeiro do campeonato) estejam mais adeptos a apoiar o Académico. Pode ser que o facto de o jogo ser ao Domingo traga uma agradável surpresa. É preciso APOIAR e puxar pela Equipa!

Força Académico de Viseu!

segunda-feira, 27 agosto, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Também desci 200. É preocupante, sem dúvida. Mas ainda há poucos meses enchemos o Estádio do Sampedrense. Porque não vieram ao Fontelo na primeiro jogo? Não sei...

segunda-feira, 27 agosto, 2012
Marco Gomes disse...

têm que se lembrar que é época de férias e que há a feira de são mateus. depois temos a desculpa de sempre, é da crise...

terça-feira, 28 agosto, 2012
Anónimo disse...

Marco, tudo o que disse pode ser verdade mas infelizmente neste caso creio que não será essa a explicação.

Se por um lado é verdade que o jogo foi a um Sábado e que muita gente pode estar de férias, também é verdade que a Cidade está por esta altura repleta de emigrantes. Além do mais, com uma barraca na Feira de São Mateus, seria de esperar mais sócios/mais adeptos. Até posso estar completamente enganado e que o número de sócios tenha aumentado de uma forma satisfatória, mas duvido muito.

Sou sócio do Académico, apesar de já não viver em Viseu há alguns anos e noto que a Cidade continua divorciada do seu principal Clube. É triste porque só com mais apoio conseguiremos ter de novo uma Equipa a jogar ao mais alto nível.

Reconheço também esforço por parte da direcção em melhorar a comunicação do Clube mas penso que é possível fazer melhor. Quem quiser saber do que se passa com o Académico tem de visitar este fantástico site (é realmente de louvar o esforço dos editores d'A MAGIA DO FUTEBOL) ou aceder à página do facebook. O que é feito do website do Académico de Viseu anunciado em Janeiro como "está a chegar"?

Estou convencido que esta época temos condições para fazer um campeonato tranquilo e para estabilizar a equipa na II Divisão mas podíamos também aproveitar para dar um passo em frente na (re)aproximação dos adeptos. Um website simples mas actualizado com indicação dos próximos jogos, secções com outras modalidades desportivas do Académico, inscrição online de novos sócios e uma loja não seria um bom começo? Digo isto porque os tempos mudaram bastante. Antigamente não existia internet, muito menos redes sociais online mas o Académico enchia estádios e fazia corar clubes ditos maiores.

Vamos Viseu, vamos APOIAR o Académico! Não podemos estar presentes apenas nos bons momentos!

terça-feira, 28 agosto, 2012
Anónimo disse...

Eu desci mais de 300 lugares... e a diferença de datas de uma época para a outra na renovação deve ter sido de 1 semana +/-, bastante preocupante sim... comentei logo na altura essa descida ainda para mais quando o clube subiu de divisão com um bom final de epoca em redor do clube e os preços mantiveram-se... é esperar que haja um bom começo de campeonato para ver a situação se reverte

quarta-feira, 29 agosto, 2012
Anónimo disse...

Alguém, por favor, consegue digitalizar a notícia de hoje sobre o Académico de Viseu no Diario de Viseu? Estou em Lisboa e não o consigo comprar mas no site vejo que é uma das notícias do dia.

Obrigado!
Saudações Academistas.

quarta-feira, 29 agosto, 2012
Marco Gomes disse...

eu também estou fora de Viseu e finalmente fiz-me sócio. fui ver o jogo mas não sei a quantos mais irei. é difícil numa altura destas, esperar que as pessoas se façam sócios de clubes ou mesmo ir ver a bola. no entanto, se fizermos boa figura, pode ser que apareçam como no jogo em são pedro do sul.

quanto à comunicação do clube, não me parece que vá ter muita melhoria. apesar de terem apostado, BEM, no facebook esqueceram o próprio site, que seria útil para as inscrições. no entanto é complicado deixar tudo nas mãos de um vice presidente que não deverá ter muito tempo para pensar em actualizar o facebook quanto mais pensar em sites... :(

quarta-feira, 29 agosto, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Sobre a notícia do Diário de Viseu temos um resumo pronto para colocar mais logo.

Quem está em Lisboa, como eu estou, ou noutro local do país pode comprar o jornal num site+ e efectuar a consulta na internet.

+ www.recortes.pt

quarta-feira, 29 agosto, 2012
Anónimo disse...

Obrigado pela indicação do site recortes. Desconhecia por completo a existência de serviços deste género! Vai, certamente, ser bastante útil.

quarta-feira, 29 agosto, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Eu próprio só me apercebi desse site há cerca de 2 semanas!

quarta-feira, 29 agosto, 2012