terça-feira, abril 17, 2012

Rui Santos... os lances foram tantos!


Sinceramente, o melhor em campo neste Domingo foi A EQUIPA.
Mas como temos que fazer análise individual, aqui vai...

Rui Santos – 4,5 Uma das grandes virtudes do Académico esteve no meio campo. Quer a defender, quer a atacar e a contra-atacar. O Mágico n.10 esteve muito bem e foi crescendo ao longo do jogo. Na 2ªparte era vê-lo a galgar terreno, a lançar o ataque com confiança e com passe bem medidos, criando espaços e pondo a defesa do Alba em sobressalto. A recuperação de bolas também não foi descurada. O 1º golo surgiu após um passe longo do Rui. Houve ainda uma jogada excelente a fintar vários adversários desde o meio campo, que culminou com remate um pouco ao lado do poste que merecia claramente um golo.


Nuno Oliveira  - 3 -  As defesas que fez foram a remates de livres que o Alba marcava a favor do vento e que por isso obrigava Nuno a socar a bola. De bola corrida não me recordo de ter feito nenhuma defesa ao longo de todo o jogo, o que mostra que a equipa trabalhou bem defensivamente
Casal – 3 – Começou com alguns passes transviados mas após a chamada de atenção do treinador, partiu para uma exibição positiva. Não subiu muito no ataque, mas o Alba também tendia para ataques pelo lado esquerdo, principalmente na 1ª parte.
Tiago Gonçalves – 4 – Intransponível. No jogo aéreo era vê-lo a saltar e a ganhar as bolas todas aos adversários.  A marcação ao Zé Bastos não foi fácil, mas foi ganha, tirando 1 ou outro duelo em que o Zé conseguiu romper para dentro da área, mas rapidamente aparecia o Calico ou outro a ajudar.
Calico – 4 – O capitão esteve muito bem, quer no jogo, quer na motivação e conversa com toda a equipa.
Ricardo – 4 – Excelente exibição. Muito certinho a defender. Inteligente no lançamento de bolas para a área, boas combinações com Luisinho e com Baio. O pé esquerdo não engana, tem lá muita qualidade
Vouzela – 3,5 – Exibição positiva do nosso Vouzela. A cortar bolas  quando foi preciso e a cortar espaços ao adversário. Não tao incisivo a lançar o ataque como já se viu noutros jogos, talvez porque fisicamente parece ainda não estar no seu melhor, tanto que saiu aos 60 minutos.
João Paulo – 4 – Mais discreto que o Rui Santos, mas eficaz. Joga muito bem este número 18, contratado ao Madalena. Bom controlo de bola, segurança nos passes e aparece a tentar finalizar. O 2º golo é um prémio merecido, após integração no ataque.
Hélder Rodrigues  - 4,5- O extremo academista esteve sempre combativo, incisivo e na busca de golo. Dinamizou o flanco direito, dando dores de cabeça ao seu marcador directo, que raramente lhe conseguia fazer frente. Na jogada do golo, a desmarcação é muito boa, a recepção e remate também. Na 2ª parte pareceu ter menos bola, mas quando a teve criou perigo. Participou também no lance do 2º golo.
Doumbouya – 3- Uma nota positiva não podia deixar de ser dada. O ponta de lança Senegalês segura muito bem a bola e joga bem de costas para a baliza, tentando combinar com os seus colegas avançados. Na 2ª parte esteve mais activo e teve 3 ocasiões flagrantes para marcar. Em duas delas a baliza estava à sua disposição, mas o remate saiu sempre fora. Notou-se que após esses falhanços, Doumbouya ficou desalentado e perdeu fulgor. É negativo não ter marcado mas foi um jogador que procurou sempre o golo, o espaço e combateu pela vitória.O treinador tirou-o para a entrada de Bacari.
Luisinho – 3 – Embora tenha estado apenas 20 minutos em campo fez uma exibição positiva e não é justo dar um 2 só porque não jogou o tempo todo. Tentou dinamizar o flanco esquerdo com a sua velocidade e criou alguns lances mais perigosos..até se lesionar numa jogada em que estava rodeado por 4 adversários.
Baio -3,5- Demorou um pouco a entrar no jogo, mas na 2ª parte mostrou raça e lutava pelas bolas que surgiam na sua zona, ajudando o Ricardo e o meio campo academista. No ataque não conseguiu ser tão perigoso como noutros jogos.
Álvaro -2,5-  entrou para o lugar de Vouzela e trouxe alguma frescura ao meio campo.
Bacari -3- Entrou muito bem, dinâmico a criar jogadas de ataque. Esteve na jogada do 2º golo e mostrou que se pode contar com ele para o que resta do campeonato.

0 comentários: