domingo, abril 08, 2012

Afinal o Rui ainda dura!

Rui Santos (4) - A escolha para melhor em campo pode não ser consensual mas, de certo, que todos os que estiveram no Fontelo na tarde de ontem gostaram da exibição de RS 10. Na primeira parte tentou algumas vezes o remate de fora embora sem êxito. Na segunda parte esteve muito interventivo, pegou na batuta do jogo academista e não me lembro de ver falhar um passe. Regressou o mágico?

Nuno (2,5) - Não ficou bem na fotografia do golo do Avanca. No resto do jogo esteve atento e o certo é que não teve muito trabalho.

Marco Almeida (2) - Não acabou a primeira parte (lesionado). Os aplausos com que o público se "despediu" dele mostram o carinho que sentimos por ele.

Calico e Tiago Gonçalves (3,5) - Uma dupla cada vez mais segura e consistente.

Casal (3,5) - Por vezes é considerado o "patinho feio" da defesa academista. Mas que mais se pode pedir a Casal? Começou a lateral esquerdo, passou pela posição de trinco e acabou na direita da defesa academista. Mandou uma bola ao poste de cabeça. Um jogador sempre útil.

Álvaro (1) - Jogou pouco tempo. Foi ele o sacrificado quando Lima Pereira resolveu mexer na equipa.

João Paulo (3,5) - O seu golo, e que golo, teve o condão de acordar o vulcão do Fontelo. Mais um a ter uma segunda parte de luxo.

Ricardo Ferreira (3,5) - Confesso-vos que por vezes tenho dificuldades para perceber o seu futebol. Mas os génios são assim mesmo de incompreendidos passam a verdadeiros génios. Que golo!

Hélder Rodrigues (4) - Um dia destes vi um jogo do Sporting da Covilhã (2-0 ao Atlético). Depois vejo o Hélder a jogar no Académico de Viseu e pergunto, como é possível o terem emprestado? O homem desequilibra o jogo sempre que a bola lhe chega aos pés. E o seu golo? A cereja no topo do bolo!

Luisinho (3,5) - Mais um quebra cabeças para qualquer defesa. Na segunda parte e quando parecia que já se arrastava em campo, fez uma jogada "messiniana" que só não deu golo porque o redes adversário brilhou, outra vez.

Doumbouya (2,5) - Foi o primeiro jogador a saltar do banco. Deu tudo, só não marcou.

Luís Vouzela (3,5) - As saudades que todos nós tínhamos de o ver jogar assim: solto, alegre, voluntarioso, que classe! O ponto de equilíbrio da equipa academista.

Baio (2) - Entrou cheio de vontade e foi mais um a empurrar o Académico!


2 comentários:

Anónimo disse...

Ontem consegui ver um pouco do aquecimento e 2 bombas do Rui que entraram mesmo no angulo deixaram-me a querer algo mais, na segunda parte uma quase entrava, acredito que com espaço no meio seja uma boa solução :)

De resto bom jogo de toda a equipa como já foi dito, nota mais positiva para nós adeptos, aquele espírito tem de se manter, pena o próximo jogo ser fora.

domingo, 08 abril, 2012
Anónimo disse...

Como já disseram num comentário sobre o jogo, pareceu um regresso ao passado... O público presente ainda não é suficiente mas já deu um ar da sua graça. Já desde o jogo contra o Anadia em que subimos de divisão (6/6/2009) que não via o Fontelo tão empolgado. Finalmente começámos a puxar pela Equipa, que bem mereceu todo o apoio!

Neste momento ainda não ganhámos nada, há que manter os pés no chão, continuar a abordar os jogos com seriedade e continuar a apoiar a Equipa nos bons e maus momentos. Só assim seremos mais fortes!

Acho que era importante que se organizassem deslocações para os jogos fora. Há que aproveitar esta onda para darmos o nosso apoio fora do Fontelo. O Académico merece! Faltam sete finais (quatro fora e quatro em casa). O regresso dos bilhetes únicos e com preços reduzidos para senhoras era também um bom incentivo.

Quanto ao desempenho dos jogadores, concordo com a análise feita. Estou a aguardar o vídeo do jogo para analisar o golo do Avanca mas é um lance que não pode voltar a acontecer. Reparei também que muitos jogadores escorregaram no relvado... O regresso do Vouzela foi muito importante para o sonho da subida!

VAMOS EQUIPA!
VISEU ESTÁ COM O ACADÉMICO!
RUMO À SEGUNDA DIVISÃO!

segunda-feira, 09 abril, 2012