domingo, abril 29, 2012

Ac. Viseu FC 0-0 AD Nogueirense

O Académico empatou esta tarde a zero no Fontelo frente a um forte e organizado Nogueirense. Um resultado que acaba por se ajustar face à boa réplica aplicada pelos forasteiros.

O técnico Lima Pereira, privado de Ricardo e Luisinho (que falta fez nos dois últimos jogos), realizou três alterações no onze academista em relação ao desafio com a Sampedrense. Saíram Ricardo, Baio e Doumbyoua e entraram M.Almeida, Álvaro e Bacari.

Estádio do Fontelo, 29 de Abril de 2012
6ª Jornada da Fase de Subida, III Divisão, Série C
Árbitro: Pedro Campos (Porto)

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Casal; Luís Vouzela (Doumbouya, 80), Álvaro (Filipe, 90+2) e João Paulo; Hélder Rodrigues, Rui Santos (Baio, 66) e Bacari. Treinador: António Lima Pereira.

Nogueirense: Eduardo, Marco, Quim, Rui Daniel, Melo, Carlo (Alex, 78), Edir, Hugo Amado (Makukula, 84), Bandeira, Zé Francisco (Dany, 87) e Xano. Treinador: Pedro Ilharco.

Num jogo onde as oportunidades de golos escassearam em demasia por parte dos academistas, fica como registo um bom par de defesas de Nuno, na baliza viseense, evitando o golo nogueirense. Por duas vezes a bola também embateu no travessão da baliza do guardião do Ac.Viseu. O Académico, apenas a espaços, conseguia incomodar a baliza de Eduardo. Hélder Rodrigues tentava, através da sua velocidade levar a equipa para a frente, mas a forte oposição física dos adversários, não permitiam grandes veleidades. Numa das vezes que o extremo se isolou, o árbitro do encontro fez o favor de interromper o lance, para marcar uma falta a favor … do Académico na zona central do meio-campo. Erro incrível do árbitro principal, uma vez que H.Rodrigues seguia isolado para a baliza.

De resto, deu a sensação de ser a exibição possível por parte do Académico, numa altura da época onde, naturalmente, se começa a verificar a falta de alguma frescura física.
Um empate, que apesar de não ser de todo positivo, também não é negativo. O Ac.Viseu mantém a chama da subida acesa, com três pontos de vantagem sobre o Bustelo – próximo adversário, e quatro sobre o Nogueirense e Avanca.

Outros resultados:
Avanca 3-2 Sampedrense
Alba 0-0 Bustelo

Classificação:
1º Ac.Viseu 31 pontos
2º Bustelo 28 pontos
3ºs Nogueirense e Avanca 27 pontos
5º Sampedrense 26 pontos
6º Alba 24 pontos

João Monteiro

10 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma enorme decepção.
Jogo mau, muito mau. Este Académico está apostado em fazer sofrer e, pior ainda, arrisca-se a não subir.
Com os 2 pontos perdidos contra o Sampedrense (que até gostei porque dava hipóteses ao clube de São Pedro do Sul, onde vivi algum tempo em criança)mais os 2 perdidos hoje, o Académico estava com mais 8 pontos que o 3.º. Assim...
Vamos tendo esperança, vamos acreditando, mas para quem tem visto todos os jogos, este Académico não é muito de fiar.
Por isso espero um arrebitar da equipa já no próximo jogo.
Lumago

domingo, 29 abril, 2012
Anónimo disse...

Boa moldura humana no Fontelo mas o Académico não demonstrou argumentos para levar de vencida a formação de Nogueira de Cravo. Escassearam as oportunidades de golo para o Académico. Naquele que seria a grande oportunidade do desafio, o árbitro interrompe a jogada para dar "lei da vantagem". Resta dizer que o jogador (creio que o Hélder Rodrigues) ia isolado para a baliza. Destaque pela positiva para o guarda-redes Nuno. Luisinho está a fazer muita falta. Espero que o Académico volte rapidamente às vitórias... Estes dois empates já nos custaram quatro importantes pontos!

Força Académico!
Rumo à subida

domingo, 29 abril, 2012
Anónimo disse...

28ª Jornada (6ª da 2ª Fase) – Académico - Nogueirense

Académico-0; Nogueirense-0


Resultado justo numa atuação do Académico pouco conseguida, perante um adversário, diga-se, de grande valia. O Académico na condição de 1º classificado, abordou o jogo, com o pensamento na vitória, que praticamente dava a subida, mas com a preocupação primeira de não perder, pois tal poderia tudo comprometer, depois de tudo o que de bom se construiu. Este é um campeonato muito equilibrado, em que nenhum resultado se poderá dar por adquirido antes do jogo terminar, e Lima Pereira, que conhece a sua equipa, melhor do que ninguém, sabia que, hoje, perante a ausência de Luizinho e Ricardo, a capacidade de construção de jogadas de perigo por banda do Académico ficava bastante debilitada e por isso apostou numa equipa mais compacta com Vouzela e Álvaro, de forma a travar as rápidas investidas da muito boa equipa do Noguereinse!
Assistiu-se, pois a um jogo, não muito bem jogado, onde, temos que ser verdadeiros, na análise, as melhores oportunidades de golo, foram do Nogueirense, com várias bolas nos ferros da nossa baliza, sem no entanto demonstrarem um supremacia tal que justificasse a vitória, pelo que, o empate traduz a verdade do jogo.
Hoje, Bacari, novamente titular, como único ponta de lança, não conseguiu ter grandes situações de perigo, pois Hélder e Rui Santos, embora tudo tivessem feito para que mais jogo chegasse à área, tiveram sempre grandes dificuldades perante a bem organizada equipa do Nogueirense. Na 2ª parte e com o andar do relógio, Lima Pereira foi colocando mais gente À frente, 1º com a entrada de Baio e de seguida Doumbouya, mas, hoje, dificilmente o Académico ganharia o jogo, pois o equilíbrio é a nota dominante, ao contrário do que costuma suceder, no Fontelo em que o Académico cria muito jogo e muitas oportunidades, mas quer no Domingo anterior, quer, hoje, tal não aconteceu.
Poder-se-á pensar que em 2 jogos, em casa, o Académico não ganha e por isso 2 maus resultado aconteceram, mas se é verdade que todos queríamos e esperávamos 2 vitórias, não é menos verdade, que dramático teria sido, uma derrota, por exemplo, no jogo de hoje, essa sim, tudo poderia deitar a perder. O que quero com isto dizer, é que o Académico, não joga sozinho, este campeonato é muito equilibrado, as equipas não são inferiores às da época anterior, e nesta altura o Académico lutava desesperadamente por chegar aos lugares de subida, pois estava fora desses lugares. Hoje, felizmente, mesmo após 2 empates, em casa, estamos em 1º ligar e com 3 pontos de avanço. Essa é a diferença, e esse é o mérito de Lima Pereira, que já por diversas vezes o referi: o Académico, jogue bem ou menos bem, consegue sempre um resultado, e isso num campeonato de pontos acaba por se revelar decisivo.
Domingo, novo jogo, onde o Académico terá que dar tudo em campo para conseguir mais um resultado positivo e assim seguir rumo ao objetivo. Depois do que aconteceu na última jornada da fase regular, penso que Lima Pereira nem precisará de dizer nada aos jogadores, pois eles sabem o que aconteceu e o que têm de fazer para corrigir, e vão fazê-lo, não tenho a menor dúvida.
Arbitragem, em minha opinão boa, a contrastar com a péssima, da última jornada. O Árbitro deixou jogar, não apitava de 20 em 20 segundos, como o anterior. Bem auxiliado pelos árbitros de linha, embora alguns foras de jogo deixassem algumas dúvidas, ainda assim, nota positiva também para os auxiliares.



Força Académico rumo à Subida!


Carlos Silva


* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

domingo, 29 abril, 2012
Anónimo disse...

Dificil ver uma equipa que quer subir não ter uma unica oportunidade de golo durante 90 minutos. Mais dificil é ver o treinador da minha equipa queimar tempo nos descontos com uma substituição para não perder. Parabens ao Nogueirense que fez um grande jogo e ao seu treinador que quer sempre vencer os encontros...Espero que no proximo domingo melhorem pois se não o nosso tecnico esta metido em maus lençois e depois não se desculpe com a ausencia do luisinho pois uma equipa como o academico tem de fazer mais.

domingo, 29 abril, 2012
Anónimo disse...

Será que existem jogadores a não dar o seu melhor para não perderem o lugar?
Jogo mau esta tarde no Fontelo, se assim continuam, não sei?


Zé Loureiro

segunda-feira, 30 abril, 2012
Anónimo disse...

nenhuma eqipa joga sempre bem... faltam 2 vitorias. força

segunda-feira, 30 abril, 2012
Anónimo disse...

boas alguem me sabe dizer o pk do rui dolores nao tar nem nos convocados?????????????? os poucos jogos que vi dele vi que tinhamos ali um jogador importante para alcançar mos a subida, de algumas semanas para ca so no banco e agora bancada, pk???????

segunda-feira, 30 abril, 2012
Anónimo disse...

A ultima coisa que Lima Pereira queria era perder este jogo. Se durante o jogo deu para entender, já duvidas nao restaram com a entrada de Filipe no ultimo minuto do tempo de compensaçao. Ao nao perder o jogo evitou que uma terceira equipa entrasse já na corrida pela subida, mantendo assim uma margem confortavel. Bem ou mal só o tempo o ira confirmar. Nao partilho desta ideologia, face à importancia de ganhar este jogo, pois nao podemos esquecer que os proximos jogos sao 3 fora e apenas 1 em casa!Ouxalá nao haja 2 derrotas seguidas e lá se vai a margem...No entanto, FORÇA ACADEMICO, eu acredito na subida. ACADEMICO...SEMPRE!!!

segunda-feira, 30 abril, 2012
Anónimo disse...

Custa muito dizer isto mas falta mentalidade ganhadora a esta equipa, pouca chama, 2 pontas de lança que não fazem cocegas aos defesas, meio campo muito pouco agressivo na recuperação, Alvaro e Vouzela não podem jogar no mesmo 11 ocupam o mesmo espaço e a equipa fica muito recuada quando parte para o ataque.A equipa fica partida facilmente.

segunda-feira, 30 abril, 2012
Anónimo disse...

Este treinador continua a pecar na minha opinião.
Então mete-me o Rui na ala direita para que?? Para aproveitar a velocidade dele??? Se quando era novo não a tinha é agora que a vai ter?? Porque raio não o mete no meio???
Não tem mais extremos??? Falta o Luisinho???Não se percebe..... Tudo menos o Rui na ala.
Depois jogar com 2 trincos em casa?? Álvaro e Vouzela andavam-se a estorvar... O Álvaro bem que tentava construir jogo, e servir de "8", mas ele não foi feito para isso... talvez nos jogos fora, agora em casa??? Só de quem não conhece a história do Académico.
Em comentários anteriores li que este empate não foi mau... e que foi importante não colocar uma "4" equipa na luta... eu relembro estas pessoas que se não ganhamos os jogos em casa vamos ganhar fora???
Espero bem que sim, mas sinceramente não acredito. Com uma série tão fácil, vamos andar até à ultima jornada a fazer contas.
Fraco fraco Académico
QUE FALTA FAZES LUISINHO!!!!

quarta-feira, 02 maio, 2012