domingo, março 25, 2012

AD Nogueirense 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio de Santo António, 25 de Março de 2012
1ª Jornada da Fase de Subida, III Divisão, Série C
Árbitro: Renato Mendes (Braga)

Nogueirense: Eduardo, Alex (Diogo, 61), Quim Teixeira, Marco, Diogo Melo, Rui Daniel, Edir (Nuno Ribeiro, 81), Carlo (Dany, 72), Makukula, Zé Francisco e Xano. Treinador: Pedro Ilharco.

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Casal; Álvaro, Ricardo Ferreira e João Paulo; Luisinho (Doumbouya, 88), Hélder Rodrigues (Rui Santos) e Bacari (Baio, 65). Treinador: António Lima Pereira.

Expulsão: Quim Teixeira 53, Calico 85

Golos: Ricardo Ferreira 54 gp (0-1), Zé Francisco 87 gp (1-1)

Notas aos jogadores

3,5 – Ricardo Ferreira
2,5 – Nuno, Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves, Casal, Álvaro, João Paulo, Luisinho, Hélder Rodrigues e Bacari
1 – Rui Santos e Baio
0,5 - Doumbouya

7 comentários:

Anónimo disse...

Se dúvidas houvesse sobre a qualidade do treinador do Académico... Querem, realmente, subir?

domingo, 25 março, 2012
Anónimo disse...

O resultado nao é mau. Aqui é que ainda nao esta nada, nem constituiçao da equipa...

domingo, 25 março, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Se souber a constituição da equipa e a quiser partilhar connosco, esteja à vontade.

domingo, 25 março, 2012
Anónimo disse...

Nogueirense 1-1 Académico de Viseu Resultado Final

(Ricardo 56'), ( Zé Francisco 87')

domingo, 25 março, 2012
Anónimo disse...

23ª Jornada – Nogueirense - 1 Académico – 1
(1ª jornada da 2ª Fase - Subida à 2ª Divisão).

Resultado justo, aceitável, mas (e agora parênteses, 3 grandes mas (mas, mas, mas)), o Académico podia e devia ter ganho este jogo!
Aguardem um pouco, que já vos explico, lá mais para diante.
O Académico depois da falta de comparência, ao último jogo, em Bustelo (O. de Azeméis), hoje, apresentou-se em campo, disposto a fazer esquecer o que aconteceu há quinze dias, e a verdade é que o conseguiu. Desde o 1º minuto, que o Académico controlou o jogo, não permitiu ao adversário quaisquer jogadas de perigo e procurou sempre construir jogadas no meio campo ofensivo de forma a conseguir chegar ao golo. Verdade que, na 1ª parte, foram poucas as situações claras de golo para uma e outra banda. Lima Pereira optou por colocar Álvaro, no meio campo (bom jogo de Álvaro), e na frente novamente Bacari, no centro com Luisinho numa ala e Hélder noutra. Ninguém tem dois alas como nós, e de facto quando as coisas saem bem, conseguimos criar muitas situações de golo, quer pela direita quer pela esquerda, sendo necessário que no meio, alguém ponha a bola lá dentro e aí é que poderá haver alguma divergência de opiniões, pois há quem defenda a solução de Lima Pereira, há quem defenda 2 avançados centro (correu mal contra O. Hospital) e há quem defenda outras coisas, mas Lima Pereira é cauteloso na forma de abordar os jogos e quando arriscou um pouc mais o resultado não apareceu e ficou quase sem margem para insistir nessa solução.
Ao intervalo o resultado era, portanto, justo.
Na 2ª parte o Académico entra novamente bem e numa jogada, bem no coração da área, a bola sobra para Hélder Rodrigues, que remata direito à baliza, a bola ia para golo, mas é intercetada por um defesa do Nogueirense, dentro da área, com o braço, na opinião do árbitro, muito bem colocado a menos de 3 metros do lance, assinalando de pronto, sem quaisquer dúvidas, grande penalidade. No local em que me encontrava, não posso, em abono da verdade, dizer se foi ou não com o braço, se foi ou não intencional, mas eu estava longe, o árbitro estava muito, muito perto. Do lance resulta expulsão do central do Nogueirense , e golo do Académico. Ora aqui começa a explicação do 1º mas, ou seja o Académico está a ganhar por 1-0, já na 2ª parte e a jogar contra dez, logo, como candidato primeiro, à subida de divisão, tem de conseguir chegar em vantagem ao fim de um jogo, nestas circunstâncias.
O Nogueirense, vê-se a perder e o seu treinador, vai fazendo sucessivas substituições, descurando o seu sector defensivo e arriscando tudo, lá na frente. Daí em diante o jogo foi muito mais aberto e as oportunidades de golo sucederam-se na baliza do Nogueiresne, com perdidas incríveis, por parte dos jogadores do Académico, Hélder, Luizinho, Bacari. Ou seja o Académico não matou o jogo, e começou a adivinhar-se o que poderia acontecer. A propósito das perdidas do ataque Academista, Lima Pereira terá que dizer aos seu jogadores, o seguinte: trata-se de um jogo de futebol, não de um jogo de bola, e num jogo de futebol , o que conta são os golos, e enquanto a bola, não entrar na baliza, não conta e não é golo, por isso há que ser mais DECIDIDO, mais repentino, na hora de atirar à baliza, fazer o golo e só depois festejar, mas 1º há que meter a bola, com decisão, sem hesitação. Houve muito hesitação e o resultado foram 2 ou 3 perdidas incríveis!
O seja, temos aqui parte da explicação para depois do 0-1, não ter acontecido o 0-2, mas, há ainda outro mas, há um lance, em que Luisinho isola Hélder Rodrigues, que sai claramente da linha da defensiva contrária. Eu estava no enfiamento do lance e não tenho a mínima dúvida de que Hélder está em jogo, e fica completamente isolado, em posição frontal, ou seja golo pela certa, mas o Fiscal de linha, perante a pressão enorme do público da casa, marcou “ESCANDALOSAMENTE” fora de jogo.

domingo, 25 março, 2012
Anónimo disse...

(continuação)


O Nogueirense tem também uma grande oportunidade de golo, num livre à entrada da área, em que a bola vai à barra, sem qualquer hipótese de defesa para Nuno (já batido).
Nas bancadas dizia-se: basta que um jogador do Nogueirense caia na área que o árbitro vai assinalar penalti, e assim aconteceu. Já nos minutos finais, um jogador do Nogueirense entra na área, tenta passar pelo meio do sector defensivo do Académico, e já bem no meio da área, MERGULHA para o chão. Ninguém no estádio teve dúvida do mergulho do jogador do Nogueirense, mas o árbitro acabou por marcar um penalti fantasma, tendo já antes assinalado alguns livres duvidosos à entrada da área, contra o Académico. PENALTI e expulsão de Calico, que nada de nada fez no lance. Calico reage, como qualquer um de nós reagiria, com uma revolta tremenda, pois Calico, antes de ser jogador do Académico é um ACADEMISTA, sente o que é ser do Académico, e perante tamanha injustiça, não aguentou, e com tanta raiva, para evitar males maiores, rasgou a própria camisola e calções, tal era o seu JUSTO desespero. Se me perguntarem, se Calico devia ter feito o que fez, respondo, não não devia, mas se perante o que aconteceu se entende a sua atitude, sim entende-se. Só quem nunca se sentiu injustiçado daquela forma, e quem nunca pisou um campo de futebol, não poderá compreender a sua atitude, repito reprovável, mas perante as circunstâncias, compreensível.
A jogar 10 contra 10, nos minutos que restavam cerca de 10, com a compensação (6 minutos), ainda houve oportunidades para ambos os lados e quaisquer das equipas poderia ter chegado à vitória.

Tudo muito resumido: O resultado é justo, e é aceitável, num campo muito difícil, contra uma boa equipa. Mediante o desenrolar do jogo e depois de estar em vantagem e a jogar com mais um jogador, o Académico poderia e deveria ter ganho o jogo, mas os avançados foram perdulários (razão principal da não vitória) e o árbitro inventa um penalti fantasma,
Lima Pereira poderia, (agora é fácil de dizer, no fim do jogo), se calhar ter colocado mais um avançado ao lado de Bacari, quando o resultado era, ainda, de 0-1 e procurar desta forma rapidamente o 0-2, mas foi esperando, esperando, e de facto o Académico foi criando as oportunidades, os jogadores é que não as concretizaram, e Lima Pereira, não pode ir lá dentro fazer o que compete aos avançados!

O verdadeiro campeonato começou agora (após falta de comparência do Académico na última jornada) e vai ser muito, muito equilibrado. Vamos GANHAR o próximo jogo e tentar chegar à liderança.
Parabéns ao Sampedrense pela excelente vitória sobre o Avanca e pelo excelente 1º lugar que ocupa neste momento.

Vamos ganhar para chegarmos à 5ª Jornada, em 1º e 2º Lugar, Académico e Sampedrense!

Vamos APOIAR o Académico!

Carlos Silva


P.S.
Excessiva agressividade verbal por parte de alguns pessoas de Nogueira do Cravo, justificada pela atuação vergonhosa, em sua opinião da claque do Académico, na época passada. No Futebol, como na vida, violência gera violência e os atos e as palavras ficam com quem os pratica. Os muitos adeptos do Académico que se deslocaram Nogueira do Cravo tiveram um comportamento excelente e não mereciam os insultos vindos de algumas, repito, apenas de algumas poucas pessoas da bancada! Repito, os atos ficam com quem os pratica!

Nós somos o Académico, nós somos diferentes!


* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

domingo, 25 março, 2012
Anónimo disse...

os numeros do joge foram estes:
NOG. AVFC
1ª PARTE
11 Faltas cometidas 13
3 Cantos 4
1 Remates á baliza 1
2 Remate para fora 2
1 Fora de jogo 4
2 Amarelos 0
0 Vermelhos 0
2ª PARTE
9 Faltas cometidas 10
4 Cantos 0
2 Remates á baliza 3
6 Remate para fora 3
0 Fora de jogo 6
5 Amarelos 8
1 Vermelhos 1
TOTAL
20 Faltas cometidas 23
7 Cantos 4
3 Remates á baliza 4
8 Remate para fora 5
1 Fora de jogo 10
7 Amarelos 8
1 Vermelhos 1

domingo, 25 março, 2012