sábado, novembro 12, 2011

Recordar: Paio Pires 0-1 Ac. Viseu


Campo Vale da Abelha, 12 de Novembro de 1977
Taça de Portugal
Árbitro: Augusto Bailão (Lisboa)
Paio Pires: Andrade; Pestana, Dias, Valério e Horta; João Manuel I, Gaifão e Chora; Quim, João Manuel II e Roseta.
Ac. Viseu: Maia; Pelezinho, Braga, Gomes e Penteado, Chico Santos (Baptista, 30), Pedro Paulo (Basto, 80) e Keita; Tayobe, Rodrigo e Albasini. Treinador: José Moniz.
Golo: Rodrigo 40 (0-1)
Em 77/78 o Paio Pires (AF Setúbal) jogava na III Divisão (foi 11º classificado) mas foi um osso bem duro de roer para os academistas. A vitória do CAF não sofreu qualquer contestação mas a cerimónia na hora de atirar à baliza deu uma vitória escassa mas suficiente para o Académico seguir em frente. De realçar que o Record (foto) deu o golo a Rodrigo enquanto A Bola dizia que era autogolo. A MAGIA DO FUTEBOL atribui o golo a Rodrigo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nessa altura morava na Torre da Marinha (Seixal) a cerca de 3 km de Paio Pires, lembro-me portanto do jogo que vi e dos jogadores terem ido jantar ao Café Restaurante Marisol que na altura pertencia ao meu pai. Inesquecível...
Carlos Ferreira
Toronto

sábado, 12 novembro, 2011
Anónimo disse...

Amigo Carlos Ferreira (Zé Martins - Pisca), foi com grande surpresa e satisfação que vim encontrar um comentário teu e assim saber noticias tuas e ter conhecimento do teu paradeiro. Um abraço e tudo de bom para ti e tua familia.

Paulo Barrocas.

Quinta de Cima
Paio Pires

sexta-feira, 10 fevereiro, 2012