segunda-feira, setembro 05, 2011

Tiago Gonçalves o criativo

Augusto – 2 – Tenho dificuldades em saber se foi mal batido no primeiro jogo onde deve ter sido traído pela trajectória da bola já que caiu para o lado contrário. Teve duas más reposições de bola com os pés tendo numa delas colocado a bola nos pés de um adversário.

Casal – 2,5 – Não apoiou muito o extremo direito como tão bem o sabe fazer. Na segunda parte numa defesa a três esteve bem.

Canelas – 2 – O golo do adversário foi pelo seu lado. Teve alguns cortes que deram calafrios aios adeptos.

Tiago Gonçalves – 2,5Para mim foi o melhor em campo. Dou-lhe essa distinção porque na segunda parte, numa defesa a três com ele na esquerda, foi ele que empurrou a equipa para a frente assumindo-se como o criativo da equipa.
Tiago – 1,5 – Pareceu-me muito nervoso e quando pressionado denotou muitos problemas a dar a bola jogável. Saiu ao intervalo.

Álvaro, João Paulo e Ricardo Ferreira – 2
– Agrupo estes 3 jogadores na mesma nota e no mesmo comentário porque nenhum deles assumiu o jogo do Académico. Precisava-se de um rasgo de génio e ele não apareceu.

Luisinho – 2- Teve o azar do defesa direito do Canas de Senhorim ser o João Miguel – atenção claque academista o 9 “gordinho” como o apelidavam foi campeão no Académico! - que lhe deu muito trabalho. Foi sempre o mais solicitado dos extremos mas nem sempre teve as melhores decisões.

Marco Almeida – 1,5 – Nada lhe saiu bem no jogo de ontem, nem os cruzamentos nem os remates à baliza e teve uma grande oportunidade para marcar.

Dede – 2- Foi ele o marcador do golo e festejou-o “à Nani”. Na primeira parte teve uma grande oportunidade para marcar mas teve uma recepção de bola tão má, mas tão má, que se gorou a melhor oportunidade do Académico em todo o jogo. È difícil saber o que vale ao certo este avançado porque me lembro de um pormenor delicioso dele na pequena área, mas ao mesmo tempo lembro-me de outras intervenções no jogo nada “agradáveis”. A rever.

Zito – 1,5 – Um dia antes de fazer um ano que se estreou no Académico voltou a jogar. Foi fazer companhia no ataque a Dede mas poucas bolas lhe chegaram jogáveis

0 comentários: