sábado, abril 23, 2011

Ac. Viseu 1 - 0 Oliv. Bairro

Estádio do Fontelo, 24 de Abril de 2011-04-24
5ª Jornada da Fase de Subida, III Divisão, Série D
Árbitro: Luís Dionísio

Ac. Viseu: Augusto; Casal, Jonas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Vouzela, Álvaro (Calico, 90), Ricardo e Éverson; Luisinho (Luís Miguel, 67) e Zé Bastos (Rui Santos, 76). Treinador: Manuel Matias.

Oliveira do Bairro: Pedro Monteiro, Alexis, Luís Barreto, Paulo Costa, Rui Castro, Rúben, Pedro Almeida (Rui Beato, 76), Leandro, Mário (Miguel Tomás, 64), Hugo Paulo e Dany (Rato, 64). Treinador: Carlos Miguel.

Expulsão: Casal 45

Golo: Zé Bastos 54 (1-0)

Nos primeiros minutos deste encontro as equipas quiseram mostrar aos adeptos o porquê de estarem a disputar esta fase de subida. Boas trocas de bola, bons executantes, bola muito dividida no meio campo.



O Académico a partir dos 20 minutos de jogo, começou a dominar a partida, e "obrigou" a equipa forasteira, a jogar em contra-ataque.



Nesta altura do jogo já dava para perceber que o árbitro deste jogo, não tinha categoria para o que viria a seguir.



Os jogadores decidiram complicar o jogo e por momentos assistiu-se de parte a parte, a distribuição de "fruta", diga-se lance muitos viris, completamente escusados. O árbitro da partida, só conseguiu acalmar o jogo através de sancionamento disciplinar, e neste "jogo disciplinar", como já é costume o Académico saiu a perder.



O Académico entretanto volta a jogar futebol, e começa a criar os primeiros problemas á equipa forasteira. Luisinho tem a primeira grande oportunidade, quando entra na área pelo lado direito do ataque, e apenas com o guarda-redes pela frente remata ao poste.


Minutos depois é a vez de Tiago Gonçalves num excelente remate de fora da área enviar a bola á barra, com o guarda-redes completamente batido.



Antes do final da 1ª parte, o momento do jogo. Num contra-ataque forasteiro, Casal puxa um adversário junto á linha de meio campo, e o árbitro, num lance sem perigo eminente decide mostrar o segundo cartão amarelo a Casal... - RIDICULO, ENCOMENDADO! Ainda para mais quando me garantiram que o primeiro amarelo era para um colega de equipa e não para Casal.


E assim seguia o jogo para intervalo, com um mau prenuncio para a segunda parte.



No reatar do jogo, recomeça o "show do árbitro", chama o responsável pela equipa de policiamento de serviço, e manda reforçar a segurança junto á zona onde se encontravam alguns adeptos a elogiar a familia do Sr. árbitro. Ainda nos primeiros minutos da 2ª parte volta a entregar uma garrafa de água ao agente de autoridade( seria mais grave se fossem bolas de golfe ).



Na segunda parte veio ao cimo a grande conquista desta equipa nesta fase de apuramento, a garra e disponibilidade! Matias encosta Álvaro á direita no lugar de Casal, Ricardo e Vouzela, ficam com as despesas do meio campo, Luisinho, Everson e Bastos, com a missão complicada de tentar marcar.



Foi num lance de contra-ataque que Bastos recebe a bola, consegue passar dois defesas do Ol. do Bairro, e já no interior da área desfere um potente remate, fazendo o golo da vitória. A partir daí foi o espírito de sacrifício que imperou.


Sai Luisinho para entrar Luis Miguel, mais tarde Bastos dá lugar ao regressado Rui Santos.



O Académico a partir do golo, "deu" a iniciativa de jogo ao adversário, que apenas conseguiu uma oportunidade de golo numa desconcentração da defesa academista. Aliás foi o único lance digno de registo da equipa adversária.



Grande Vitória do Académico, grande espírito de sacrifício, e vimos uma equipa que joga á imagem do seu treinador que não pára um segundo, no incentivo aos seus jogadores.



Força Académico!

43 comentários:

jose costa disse...

como a ser demasiado evidente os arbritos nao querem o academico suba, a afv nao faz nada para defender o nosso clube, so defendem o tondela

sábado, 23 abril, 2011
Anónimo disse...

Antes do lance do Luizinho o Ricardo teve um grande remate que o GR defendeu, e o outro de fora da área à barra foi o Tiago Gonçalves.

A expulsão é um espectaculo... o primeiro amarelo quem empurrou lá o jogador dele foi o Jonas, mas o Casal é que leva a amarelo... o segundo amarelo foi num carrinho, junto à linha, a mim até parece que foi na bola mas pronto...

Grande espírito, como já disse parece-me que ganhamos um equipa!! Vouzela, que senhor... Augusto não largou um cruzamento dos muitos da segunda parte, aquela defesa logo no inicio do segundo tempo embalou-o. Grande jogo de toda a equipa.

Força Académico!!

sábado, 23 abril, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Estou rouco, estou cansado e sobretudo muito feliz! Obrigado EQUIPA!

sábado, 23 abril, 2011
Anónimo disse...

O penalty sobre o Zé Bastos é mais que evidente... só não marca quem não quer... aquele fora de jogo ao Rui Santos... meu deus... estava paih 3 ou 4 metros atrás...!!! Foi mau demais... 9 minutos de descontos. Agora imaginem o que acontecia se os árbitros da 1ªliga apanhassem todos os objectos que caem na relva...

sábado, 23 abril, 2011
Anónimo disse...

Não é teoria da conspiração, não senhor!
Continuo na minha e tudo se está a confirmar, tim tim por tim tim: AS FORÇAS QUE NO PASSADO ARRASTARAM O ACADÉMICO PARA O ABISMO, ESTÃO AÍ DE NOVO!!

Associação de Futebol de Viseu, é mais que altura de reunir todas as provas, todos os vídeos, todos os relatórios dos árbitros e dos observadores e pedir responsabilidades à Federação.

Em cada jogo há casos e casos, sempre com os campos inclinados para a nossa baliza!

Até agora os nossos técnicos e jogadores têm dado a volta por cima, mas o cerco vai-se apertar mais e mais e há-de chegar um momento em que as forças que se movem nos bastidores não vão permitir mais manobra!

A direcção do Académico deve apresentar de imediato um veemente protesto junto da Associação, para que esta tenha que se mexer.
O Académico corre muitos riscos, tal como no passado. Há quem ainda não tenha esquecido certas atitudes competitivas do nosso Académico.

A direcção pode contar com todos os academistas para essa acção, nós vamos com a direcção à Associação, se preciso for.

E é urgentíssimo que a direcção convoque a imprensa para lhes relatar o que se anda a passar nos campos de futebol por onde passamos, para que essa imprensa possa ver pelos seus olhos e apreciar as barbaridades, sempre contra os mesmos.
Esta inércia da direcção fará com que no final fiquemos a carpir mágoas, como no passado.

Nós, os academistas, não queremos ser beneficiados, não queremos que os árbitros não marquem as faltas contra nós, não queremos que não expulsem quando forem merecidas as expulsões, QUEREMOS é IGUALDADE NO TRATAMENTO, QUEREMOS QUE OS CAMPOS SEJAM NIVELADOS, QUE AS FALTAS SEJAM MARCADAS, TODAS E NÃO SÓ AS QUE SÃO CONTRA NÓS!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, ESTAMOS EM LUGAR DE SUBIDA!

VAMOS TODOS AO NOGUEIRENSE!

Lumago

sábado, 23 abril, 2011
Anónimo disse...

Fui ao Estádio do Fontelo ver o NOSSO Académico e vim de lá sem voz. Com um público a fazer inveja a muitos jogos dos escalões principais (e com ameaça constante de chuva), conquistámos 3 importantíssimos pontos. Aquele Vouzela dá um gosto enorme a ver jogar! Luta, recupera bolas como ninguém e é um lutador nato! O Augusto também esteve muito bem entre os postes e transmitiu enorme segurança. Ficou amarelado pelo excessivo tempo a repor bolas em jogo... Fomos também algo perdulários após termos marcado o primeiro golo e precisamos de rever esse aspecto.

A arbitragem foi bastante fraca mas é algo a que já estamos habituados... A nossa viagem a Oliveira do Bairro (e a casa das restantes equipas) vai ser certamente MUITO complicada...

Volto a destacar o público que esteve em grande plano e fez lembrar tempos antigos. Começa a ser evidente que aos poucos a Cidade se vai juntado cada vez mais ao Académico. O novo Treinado trouxe um evidente ânimo à Equipa e foi bonito ver a forma como os jogadores festejaram entre si e com os adeptos.

EU ACREDITO NESTA EQUIPA!
EU ACREDITO NA SUBIDA DE DIVISÃO!
VAMOS ACADÉMICO DE VISEU!

PS: gostaria de partilhar uma ideia para o blogue que passaria pela possibilidade de os adeptos enviarem fotos e vídeos relativos cada jogo, de modo a ser feita uma galeria. Seria uma maneira de envolver ainda mais adeptos e visitantes d' A MAGIA DO FUTEBOL e uma ajuda para promover o Académico!

sábado, 23 abril, 2011
Paulo disse...

Partida marcada pela «desorientada» actuação do trio de arbitragem. Mau de mais! A quem interessa que indivíduos destes andem no desporto?
Equívocos atrás de equívocos. Desde a não expulsão do atleta do Oliveira do Bairro (que pontapeia sem bola o atleta do Académico, apenas amarelando-o e amarelando em simultâneo o João Casal, qd quem dá o empurrão é o Tiago Gonçalves), até ao fora de jogo assinalado ao Rui Santos, passando ainda nos 6 minutos de desconto que se transformaram em 9!!! etc...
Quebrou insistentemente o ritmo do jogo, apitando a tudo e acertando poucas vezes nas suas decisões.
A vitória foi merecida, embora muito sofrida e suada.
No Académico apenas um reparo para o mau desempenho do Rui Santos. Sem ritmo, temeroso no que respeita a jogadas de choque (o que até pode ser compreensível, dada a sua prolongada inactividade devido a lesão), com fraca atitude de entreajuda, sobretudo ao Álvaro. Creio que nesta fase do campeonato não deverá ser primeira aposta, sobretudo, quando o jogo está complicado e não ganho (como foi o de hoje).
Por fim, lamentar que uns qtos energúmenos adolescentes pertencentes à claque academista, após o jogo e à passagem do autocarro do Oliveira do Bairro junto ao cruzamento que dá acesso ao solar do Dão e ao IPJ, o tivessem apedrejado cobardemente, estando tais elementos «refugiados» no interior do Jardim e em cima do muro. Enquanto academista, de actos destes demarco-me e censuro-os. Assisti a isso, juntamente com um amigo e francamente não gostei do que vi. Os atletas do Oliveira do Bairro, assim como os seus dirigentes, não têm culpa do desnorte do árbitro e dos ânimos estarem aquecidos.

sábado, 23 abril, 2011
Anónimo disse...

Afinal tinha razão. Futre e Paulo Gomes juntos não faziam meio treinador. Os resultados estão à vista. Mais uma vitória. Força Mister Matias. Eu acredito.

sábado, 23 abril, 2011
Anónimo disse...

Contra tudo e todos la conseguimos graça à bravura destes homens. O Matias conseguiu em pouco tempo(!) modificar muito a equipa do Academico. No entanto em todos os jogos se passam autenticas vergonhas de arbitragens, pelo que para subirmos vamos ter de ser realmente muito fortes e mentalizarmo-nos que teremos sempre de jogar contra tudo e todos. Força Academico, como disse antes do jogo contra o Marinhense... EU ACREDITO!!! Agora, para concluir, observo que existem 1 ou 2 casos lá na bancada em que as vitorias do Academico causam alguma "azia"... Questões de assalto ao poder??? Bem a continuar assim na proxima divulgo. TODOS PELO ACADEMICO E NENHUM CONTRA O ACADEMICO, OK???

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

Excelente resultado, numa altura crucial da época. Estamos em 2º Lugar, vamos olhar para cima e tentar ainda chegar ao 1º, pois temos Equipa, Estrutura, Estádio, Futebol, Treinador, Sócios e Adeptos para isso.
Hoje, foi uma vitória com um golaço de raiva com uma execução brilhante do Zé Bastos. Um golo fenomenal! Zé Bastos precisava de um golo assim e conseguiu-o numa altura decisiva.

Começa a ser duro e penoso falar nas arbitragens, mas em 3 jogos no Fontelo temos uma arbitragem, encomenda deliberada, no 1º jogo, e temos, hoje uma actuação que me parece que não sendo uma encomenda “tão” notória como no primeiro jogo, foi uma má arbitragem e a partir de dada altura se assemelhou claramente a encomenda. A expulsão, no último minuto da 1ª parte, numa falta normalíssima a meio campo, é algo que cheira muito mal. A marcação por parte do fiscal de linha do fora de jogo a Rui Santos, 3 metros atrás do último defesa, essa então ( culpa do fiscal de linha, repito), é um atentado!

No último, Domingo, no jogo, fora, uma mão clara, claríssima do defesa do jogador da equipa adversária na grande área, a 10 minutos do fim do jogo, e o árbitro não marca, mas aí a actuação foi normal, tirando esse lance, que nos retirou um empate.

Ou seja, hoje, com 10 jogadores o Académico ganha o jogo, com um querer, uma vontade, uma determinação, que é de louvar, a juntar À força que veio das bancadas. O Académico está em crescendo e tal como referi, antes do jogo da Marinha GRande, aí começava o nosso campeonato e efectivamente assim foi.

Manuel Matias, trouxe a força a determinação, o querer, o Saber, a Experiência que faltou aos seus antecessores, pois há coisas que só o tempo e experiência dão e a boa vontade não chega.

Eu que fui um dos incondicionais da mudança de treinador, a 2ª, não a 1ª, e algo crítico (moderadamente) em relação à escolha de Manuel Matias, reconheço que a Direcção acertou em cheio na escolha, pois Manuel Matias trouxe também pragmatismo e equilíbrio à equipa. O Académico passou a defender melhor, a cometer menos erros, na defensiva (excepto o lance do último jogo, que não voltará a repetir-se).

Hoje, todos os jogadores estiveram a um nível muito elevado e deram tudo o que tinham e não tinham para conseguir esta decisiva e importante vitória, mas há um jogador que tenho que realçar, uma vez mais, Luís Vouzela, cansa vê-lo correr. Luís Vouzela merece uma estátua no Fontelo! Está em todo o lado, corre o campo todo, consegue desarmes impossíveis, recupera metros de atraso, nunca desiste. Excelente!

Um apelo à calma a todos os Adeptos e Sócios do Académico e se necessário for vamos manifestar o nosso descontentamento, junto À AFV, ou noutro qualquer local, mas sempre de forma pacífica e ordeira. No estádio, temos que impedir que sejam atiradas par ao relvado, garrafas de água ou outros objectos, pois nós somos diferentes e mesmo que muito prejudicados, em circunstância alguma podemos consentir esse tipo de actos. Nós somos diferentes, nós somos o Académico. Devemos sim manifestar o nosso descontentamento, assobiando, fazendo barulho, sem insultar, mas nunca e em circunstância alguma permitir que o arremesso seja do que for para o relvado.

Nas décadas de 70 e 80 éramos 30 mil no estádio, depois baixamos para 3 mil na década de 90 e para 300 após a queda nos distritais. Estamos neste momento, novamente na fase ascendente e já vamos novamente a caminho dos 3 mil, O passo seguinte é continuarmos a subir de forma, em ¾ anos voltarmos À casa dos 10, 15 mil.
Se todos remarmos para o mesmo lado tal +e possível!
O Académico e o Fontelo têm a alma que falta por exemplo, ao Beira-Mar e ao novo e belíssimo estádio mas que está desenquadrado da envolvência que tinha, por exemplo, o Mário Duarte, muito semelhante à envolvência do Fontelo, e onde se registaram enchentes parecidas com as nossas, nomeadamente no último duelo em que subimos de Divisão Beira-Académico em 1988, estavam no Mário Duarte mais de 30 mil pessoas, 15 mil do Académico, pelo menos!

Sempre Académico

Rumo À Subida!

Carlos Silva

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

A situação relatada numa mensagem anterior relativa ao autocarro da Equipa do O. Bairro.
Se o referido na mensagem anterior corresponder à realidade, ou seja arremesso de objectos contra o autocarro do Oliveira do Bairro, isso terá que ser severamente punido pelas autoridades, e terá que desde já, ser endereçado um comunicado ao Oliveira do Bairro, dizendo que o Académico nada tem a ver com quem praticou (?) tal selvajaria, que desconhece, em absoluto, a origem de tal criminosa actuação.

Nós não queremos nem admitimos criminosos no Fontelo!


Carlos Silva

domingo, 24 abril, 2011
jose costa disse...

em resposta ao sr.paulo, em respeito aos elementos da claque, eles sao ums mal educado nao apoio o nosso clube sao ofendem os outros, isto nao e apoiar, e nao vao aos terrenos das outras equipes.força academico rumo a 2 divisao, sabado la estarei em nogueira de cravo dar mais um passo em frente para apoiar a nossa equipe

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

Depois desta grande vitória segue-se o jogo com o Nogueirense. Dizem a más linguas que estão à nossa espera para a vingança do primeiro jogo. Que em Nogueira do Cravo não sabem receber os adversários isso parece não ser novidade. Por isso convidava desde já todos os Academistas para no próximo domingo "invadirmos" Nogueira do Cravo e mostrarmos a nossa força. Só assim conseguiremos vencer. A vitóra no próximo domingo é fundamental para a nossa subida. De excursão de carro ou de outra forma qualquer o importante é estarmos lá em peso todos unidos para gritar bem alto Académico... Académico...

Eu vou lá estar.

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

Se vencermos no domingo talvez seja o passo mais importante nesta caminhada para a subida. Depois recebemos o Sourense e podemos chegar a mais uma vitória. Ainda mais importante do que o jogo com o Marinhense,na primeira fase, a vitória com o Nogueirense fazia-nos sonhar com a subida. Por isso não podemos faltar ao jogo em Nogueira do Cravo. É aqui tão perto... desta vez deveriamos levar não uma, mas dez camionetas... Força Académico.

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

Grande vitoria do nosso Académico, muita entrega dos jogadores e muito incentivo pelo treinador Matias, sónão compreendo o porque de criticar o arbitro, talves tenha errado em 1 ou 2 lances mas tambem errou para o Ol. bairro, não compreendo é como os jogadores do académico perdem a cabeça facilmente, se calhar se fosse com um arbitro encomendado no lance que o casal levou amarelo erradamente se fosse outro arbitro encomendado tinha expulsado o Jonas porque empurrar o jogador depois de o jogo estar parado é para vermelho e a falta que o casal fez onde foi expulso é falta para amarelo o casal é que devia perceber que ja tinha amarelo.
quanto ao resto são erros normais de arbitros sem categoria mas sem influenciar o resultado.Domingo vamos ganhar a nogueira com a mesma entrega mas sem perder a cabeça.

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

O Académico mereceu ganhar e fez uma excelente exibição. Na 2ª parte, jogou à defesa mas aguentou o resultado e acabou o jogo com a vitória.

Quanto ao incidente da claque ao autocarro do Oliveira de Bairro, não falem do que não sabem por favor.

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

O jogo é no Sábado dia 30 de Abril.
APOLI

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

Muitos falam mal da claque do Académico mas nem o nome dela sabem..

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

Muito se tem falado mal do Comando Ultra Viseense, mas desde 2007 (ano de fundaçao) nunca ninguem foi lá falar com eles pessoalmente. Só falam mal na net e curiosamente só neste blog..

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

Claque? Por amor de Deus... chamar claque a um grupo que está 45 min sem dizer NADA (!!)... e na segunda parte só começa com o entusiasmo dos restantes adeptos... e claro começa com asneiras...

E mais, falar do ano de fundação 2007 é bonito mas o líder já nem é o mesmo, parece mais que ficaram com a faixa e mais nada.

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

Fantástico como é que alguém que se diz Academista,presumo também Viseense, e ainda isento, consegue aqui reproduzir a ideia de que a arbitragem do senhor Dionisio que veio de Leiria foi absolutamente normal. Meu amigo, estavam mais de mil pessoas no estádio e quase todas exepto o senhor deram conta que o árbitro não vinha com boas intenções. Será que o senhor é mesmo de Viseu? e também será que é isento? ou será que é dos lados de Tondela? ou tem de lá uma costela? Este espaço é para academistas e não para falsos viseenses. Recomendo-lhe que compre uns óculos, porque ver futebol, o senhor não consegue.

domingo, 24 abril, 2011
Anónimo disse...

'E mais, falar do ano de fundação 2007 é bonito mas o líder já nem é o mesmo, parece mais que ficaram com a faixa e mais nada.'

Líder? Mas que líder é que te referes? Se já não é o mesmo é porque não valia grande coisa também..

segunda-feira, 25 abril, 2011
Anónimo disse...

Para começar, o Comando Viseense não é nenhuma claque. Não há inscrições, não há cartões, não há nada. Isto já foi no seu tempo. Agora somos um simples grupo de amigos de por aí 15 jovens que vai a bola, com mais uns 15/20 simpatizantes do grupo. Nós também pagamos bilhetes, pagamos quotas ao final do mês por mais que vos doia, a maior parte de nós também são sócios do clube com as quotas pagas!! E ao outro autista que fala do líder como se percebesse alguma coisa de nós, nunca houve nem nunca haverá nenhum líder e acredita que muitos que viste no sabádo também lá estavam em 2007. Para qualquer dúvida que tenhas, não tenhas medo, vem ter conosco, a gente não morde, prometo. Mas o mais impressionante, é o Académico ser roubado a força toda e aqui só se falar da 'claque' porque isto e aquilo. Ah e tal 2 pedritas bateram no bus de quem é a culpa? 'jovens da claque'. Nunca cantam nada, só insultam quem são? 'jovens da claque'. O FMI entrou em Portugal de quem é a culpa? 'jovens da claque'..

segunda-feira, 25 abril, 2011
Anónimo disse...

Pode ter a certeza que sou mais academista que o senhor, mas acima de tudo luto pela verdade desportiva e se realmente houve jogos em que o académico foi mesmo roubado neste jogo não me pareceu que isso se passou. Posso dizer que foi uma arbitragem sem nivel mas nunca muito prejudicial ao nosso académico. Se analizarem bem o jogo vão ver que não foi um jogo onde fomos muito prejudicados, agora se me disser que por varias vezes os nossos jogadores perderam a cabeça em situações desnecessarias.Mas pronto sou eu que sou diferente a analisar o futebol peço desculpa. Outra coisa, escusa de vir falat do tondela e arredores porque acho que outros clubes do distrito merecem tambem o nosso respeito, Força Académico

segunda-feira, 25 abril, 2011
Anónimo disse...

E continua a dança: Anónimo contra o anónimo que criticou o anónimo que disse que o anónimo que criticou a anónimo que anonimamente falou do outro anónimo...
Francamente! Ponham um nome qualquer, mas ponham! Assim não dá!

Lumago

segunda-feira, 25 abril, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A discussão sobre a claque terminou. Não serão aprovados mais comentários sobre este assunto!

segunda-feira, 25 abril, 2011
Anónimo disse...

Apoiado!
Finalmente alguma ordem.

Academistas, estamos à beira de todas as decisões. Dos próximos resultados, sobretudo do próximo sábado, pode depender o futuro imediato do nosso clube.
Não é altura de tretas de conversas sobre assuntos que são como o sexo dos anjos, ninguém rem razão e todos têm razão!

Sábado é o dia em que TODOS os verdadeiros ACADEMISTAS vão estar a apoiar a equipa, sem receios nem medos, mas também sem divisões! As claques têm uma missão que é dinamizar os adeptos, estar sempre disponível em todos os campos, corra bem ou mal, para gritar ACADÉMICO! É isso que queremos que faça, sempre, mesmo quando nós já desesperamos e chamamos nomes a este e àquele! Nessas altura é muito bom ouvir num canto das bancadas gritar-se ACADÉMICO! ACADÉMICO!

Sábado é um dis importante, ainda não fundamental e os nossos rapazes têm de sentir dentro das quatro linhas que ao redor do campo estão academistas, sempre com eles!
Portanto, esqueçam as diferenças, sábado somos todos IGUAIS, somos TODOS ACADÉMICO!

Lumago

segunda-feira, 25 abril, 2011
Anónimo disse...

Porque é que os jogos estão a ser práticamente aos Sábados? A maior parte dos sócios trabalham no comércio, ou empresas que abrem ao Sábado. Assim é dificil ir mais gente.

Estou a tentar fazer tudo para estar em Nogueira do Cravo.

Já agora alguém sabe os resultados dos outros e a tabela actualizada?

Saudações academistas
Ricardo Patrício

segunda-feira, 25 abril, 2011
José Lino Esteves disse...

Como é possivel alguém dizer que a arbitragem foi isenta. Só vou citar 2 casos deste sr. que se intitula de arbitro.
No 2º amarelo ao Casal só o mostrou porque foi pressionado pelo banco do O.Bairro, pois um arbitro quando tem intenção de mostrar um amarelo vai logo com a mão ao bolso o que não aconteceu nesse lance, marcou a falta e só depois de se encaminhar para o local da falta é que se lembrou de mostrar o ammarelo, não foi premeditado. Outro caso que ninguem falou foi o penalty que ficou por marcar quando o Zé bastos foi literalmente abalroado pelo nº 4 do O.Bairro, nem o fiscal de linha que se encontrava em boa posição nem o arbitro assinalaram o que foi por demais evidente, e não fui só eu a ver o lance desta forma. Se isto é uma arbitragem isenta.

segunda-feira, 25 abril, 2011
Anónimo disse...

+1 ao comentário de cima.
Como é possível Academistas desculparem o arbitro de sabádo ? Sinceramente..

terça-feira, 26 abril, 2011
Anónimo disse...

O penalty sobre o Zé bastos não prejudicou o Académico em nada...!!! Realmente esse senhor que diz que foi uma arbitragem normal, não é efectivamente mais academista que nenhum academista frequentador do Blog...!!´

Dizer que a arbitragem foi normal das duas uma:

-não é academista
-não percebe patavina de futebol.

Não percebo como é que alguém pode dizer tal coisa... "sou mais academista que o senhor" :D eu encaro isto como uma provocação ao outro anónimo, pois não admito que ninguém me diga isto.

O árbitro roubou e MUITO o académico!!

Sprees

terça-feira, 26 abril, 2011
Anónimo disse...

Agora ate discutem uns com os outros (anónimos ou não) mesmo quando o clube ganha. Que palhaçada...Que interessa se o arbitro errou ou não? E se fez de propósito...que poderemos nós fazer? Deixem-se de análises ridículas às equipas de arbitragem e apoiem a equipa quando ela mais precisa de todos nós!
CARLOS FERREIRA
Toronto

terça-feira, 26 abril, 2011
José Lino Esteves disse...

Só vou dar mais um exemplo da arbitragem habilidosa que apanhamos no Sábado. O nº 30 do adversário passou o tempo todo a fazer faltas, apenas levou um amarelo e já na 2ª parte depois de estar sempre a entrar em falta sobre o adversário, é verdade que não foram faltas graves mas pela acumulação das mesmas se tivesse o critério que teve para com o Casal não acabava o jogo. Por alguma razão foi logo substituido assim que levou o amarelo, tardiamente diga-se de passagem, pois na 1ª parte acumulou uma série de faltas que numa arbitragem normal seria amarelado.

saudações Academistas

terça-feira, 26 abril, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Com o devido respeito Sr. Carlos Ferreira, mas porque é que acha sempre ridículo o que se discute aqui no blogue?

terça-feira, 26 abril, 2011
Anónimo disse...

O senhor que aqui se quer fazer passar pelo maior Academista da cidade, deve querer passar pelo chico esperto do nosso clube. Não viu penaltis não marcados, não viu foras de jogo ridiculos, não viu cartões amarelos mostardos por tudo e por nada, não viu um cartão vermelho mostrado a pedido, não viu uma equipa reduzida a dez durante mais de 50 minutos, não viu livres inexistentes marcados em favor do adversàrio, não viu a equipa adversària a ser empurrada para o ataque pelo àrbitro, já chega???

Resultado, ou o maior Academista da cidade é um Einestein que ainda niguém descobriu, ou então deve crer vir para aqui dar baile aos Academistas a sério. Ó maior Academista da cidade exergue-se, compre uns óculos e deixe a comunidade de Academistas em paz demonstrar a sua revolta pela vergonha que se está a passar nos jogos em que o Académico tem participado.

Já agora, no sábado vamos todos a Nogueira do Cravo.

terça-feira, 26 abril, 2011
Anónimo disse...

Ver o nosso amor ser roubado vezes e vezes sem conta na nossa própria casa, é revoltante. Mas a culpa não é apenas dos árbitros, pois o estádio também permite tal "avarias". É um estádio completamente seguro para a equipa de arbitragem, que ao invés de aproveitarem as condições para efectuarem um bom jogo, usam, abusam e gozam com as pessoas de Viseu, simpatizantes e amantes do Académico de Viseu.
A pista faz com que os adeptos fiquem muito longe, e o factor casa jogue sempre contra nós. Eu dou o exemplo do estádio do Tondela: algum árbitro era capaz de gozar como este gozou no estádio de Tondela??? Ou do Lusitano?? Pois... enquanto os adeptos de Viseu estiverem longe do relvado o factor casa não é factor determinante, e em alguns jogos(como o do passado domingo) deve ser realizado num campo sem pista.
Mania da perseguição?? teorias da conspiração?? Nada disso... o Académico tem sido de facto roubado jogo atrás de jogo...!! Intencional??? É estranho ser sempre o mesmo prejudicado...!!
AFViseu... que andam a fazer ao longo destes últimos 20 anos??? Não vejo poder nenhum em Viseu... cada um a olhar para o seu umbigo... está a trabalhar que é para isso que estão a ser pagos... antes que aconteça algo de grave naquele estádio, e que alguém se aleije
Sprees

quarta-feira, 27 abril, 2011
Anónimo disse...

Fui ao Fontelo e sinceramente gostei muito do ambiente e da atitude da Equipa. Fico contente por ver a Cidade aproximar-se do Académico de Viseu e ver o nosso Estádio com mais público do que em muitos jogos dos escalões principais. Sem querer deitar mais achas para a fogueira, achei a arbitragem má e podia ter custado pontos para o Académico. No final do jogo achei bonita a união demonstrada pelos Atletas, o que mostra que a entrada do novo Treinador beneficiou a relação entre todo o Grupo. Faltam agora cinco finais rumo à Segunda Divisão!

Um adepto comentou a possibilidade de se construir um banco de imagens e multimédia relativo aos jogos do Académico e acho que podia ter uma grande utilidade, sobretudo para quem não consegue ir ao Estádio. Acredito que muita gente usa o telemóvel para tirar fotografias e vídeos e como tal, poderia explorar-se a compilação das imagens de todos nós numa galeria. Uma imagem vale mais do que mil palavras ;) .

Força Académico, rumo à SUBIDA!

Saudações Academistas

FD

quarta-feira, 27 abril, 2011
Anónimo disse...

É verdade que o árbitro saiu em contramão e protegido pela polícia.
Esse sim foi o verdadeiro malandro.


RP

quarta-feira, 27 abril, 2011
Anónimo disse...

Com o devido respeito Sr. Orgidor ou Rodrigo, como queira, e sem no entanto querer entrar em polémicas ou então seria contradizer-me a mim próprio tenho de dizer-lhe que o Sr está enganado. Não acho ridículo tudo o que se escreve por aí, o que eu acho ridículo é sim o facto do Sr comentar (?) o meu comentário. E mesmo se eu achasse o que diz, seria apenas um pequeno problema meu e apenas isso...! Eu penso e tenho uma mentalidade um pouco diferente das dos demais (incluindo o Sr.) que comentam neste blogue. O que escrevo é o que penso apenas , (certo ou errado) e concorde o Sr. com eles ou não, limite-se a publica-los já que não ofendem nem ferem a dignidade de ninguém). Portanto, o Sr. não tem que fazer nenhuma observação acerca deles. Ainda:
Para que neste blogue o Sr. pense que tudo o que os outros escrevem é que é certo, eu não participarei mais em nenhuma circunstância, neste blogue!
De facto eu tenho mais que fazer..!
Passe bem!

sexta-feira, 29 abril, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Antes de me limitar a publicar as suas doutas opiniões deixe-me que lhe diga:
Se é ridículo o facto de eu comentar o seu comentário, também é ridículo o Senhor comentar os comentários dos outros. Para quem não gosta de se contradizer, esta é uma contradição grosseira.
E diz o Senhor que não gosta de entrar em polémicas? Tem a certeza disso?

“O clube não tem culpa de quem os dirige. O que e certo e que as instituições perduram e os directores apenas são vulgares cidadãos que por la passam. Só que uns deixam marcas e outros apenas se servem dessas mesmas instituições.”

Isto que transcrevi foi uma polémica levantada por quem não gosta de polémicas. Recorda-se?

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2007/12/todos-somos-poucos-parte-ii.html#links


A sua reacção acalorada a uma simples pergunta que lhe fiz mostra que, após muitos anos de Canadá, ainda lhe corre sangue latino nas veias. E isso é bom

José Carlos Lopes Ferreira, Sócio 525 do Académico de Viseu e ogirdoR

sábado, 30 abril, 2011
Anónimo disse...

Mesmo para acabar com esta conversa da treta e até porque sabia iria responder-me, não sabia agora que deixar a nossa opinião num blogue para esse efeito concebido, era agora criar "polémica". Não me vejo naquilo que escreve porquanto eu nunca comentei os comentários dos outros ao contrário do que escreve. Se o fizesse, seriam os próprios a denunciar-me. Mas, como vem sendo seu apanágio, é o Sr. que em vez de moderar, decide interferir nos comentários alheios. E é precisamente isso que o torna ridículo, nada mais!
C Ferreira
Toronto

sábado, 30 abril, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quem começou com a conversa da treta foi o Senhor, não eu. As pessoas respondem-lhe, o problema é que não lhe respondem com termos aceitáveis e enquanto assim for não serão aceites esses comentários.
Não sou só moderador, também sou sócio, adepto e dou a minha opinião. Posso ser ridículo mas não sou o único, há mais. E sempre que achar que lhe devo responder, responderei. Pensa que tem superioridade moral sobre os outros mas não tem.
E já que foi tão simpático, deixe-me devolver-lhe o passe bem

sábado, 30 abril, 2011
Anónimo disse...

Efectivamente o Sr Carlos Ferreira tem uma maneira de pensar diferente. Mas se critica os comentários dos outros, também tem que aceitar os que lhe fazem, sejam eles de moderadores ou anónimos ou seja quem for.

O Académico tem hoje um jogo importantíssimo. Daqui a pouco arranca-se para nogueira de não sei de onde... tudo pelo amor ao grande Académico!!!

Vamos Académico

Sprees

sábado, 30 abril, 2011