sexta-feira, março 11, 2011

Recordar: Académico 2-1 Torreense

Estádio do Fontelo, 11 de Março de 2001

Golos: Hélder Lemos 16 (0-1), Bispo 26 (1-1), Carlos Santos (2-1)


"O Académico de Viseu deixou para trás a malapata do Fontelo, onde tinha perdido as duas últimas partidas. Domingo, perante o Torreense, um dos candidatos, embora não assumido, teve de lutar muito para conseguir os três pontos, num bom jogo de futebol.

Desde cedo se percebeu a intenção da formação de Torres Vedras. Ao povoar o seu meio campo e praticando um futebol ao primeiro toque, os comandados de Toinha entraram dispostos a aproveitar o síndroma do adversário.

A turma da casa começou receosa a partida, permitindo ao adversário algum ascendente, aproveitado aos 16 minutos, com Hélder Lemos a entrar em velocidade pela meia esquerda e, já na área, a rematar cruzado, para o fundo da baliza de Augusto.

Pairou no Fontelo o fantasma das duas partidas anteriores ali realizadas. Todavia, os academistas recompuseram-se e começaram a equilibrar a partida. Aos 26 minutos, Santos teve o seu primeiro grande momento.

À entrada da área, tirou dois adversários do caminho, puxou para a direita, cruzando com conta, peso e medida para Bispo encostar de cabeça, empatando o jogo. Até perto do intervalo, e com um futebol aberto, as duas equipas dispuseram de oportunidades para desfazer a igualdade.

No segundo período, o cariz da partida manteve-se, embora o Torreense tenha voltado a entrar melhor no jogo. Ainda no primeiro quarto de hora do segundo tempo, Luís Almeida procede a duas alterações que mudaram o rumo do jogo. As entradas de Pedros e Rui Santos para os lugares de Listra e Bruno permitiram maior apoio a Lemos e alguma liberdade a Santos.

Este decidiu o jogo, no seu segundo momento da tarde. Recebeu a bola de Rui Santos e, descaído na esquerda, entrou na área e fuzilou Humberto. Até final, ambos os conjuntos dispuseram de oportunidades flagrantes, por Lemos e Rogério para os viseenses e Seul para os visitantes, sem que o resultado tenha sofrido qualquer alteração.

Excelente arbitragem do trio de Aveiro, liderado por Jorge Saramago.

Técnicos

Luís Almeida (treinador do Académico de Viseu): "Foi uma vitória justa da minha equipa, perante um adversário muito difícil, num bom jogo de futebol."

Toinha (treinador do Torreense): "O resultado é muito severo para a minha equipa, que não merecia a derrota. A maior parte das oportunidades foram nossas."



In Record.pt

0 comentários: