sábado, janeiro 22, 2011

B.C. Branco 0 - 1 Ac. Viseu

Vale do Romeiro, 22 de Janeiro de 2011

15ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Sandro Soares (Leiria)

B.C. Branco: Nuno Morais, Mamadi, João Afonso, Ricardo António, Vladimir, Mauro, Kazeem (Fixe, 58), Tomás, Ronan, Leandro (Quinzinho, 67) e Babá (Yuri, 77). Treinador: João Pereira.

Ac. Viseu: Paulo Freitas; Casal, Canelas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Calico (Álvaro, 59), Vouzela e Ricardo Ferreira (Jonas, 90+1); Luisinho (Pedro Costa, 86), Marco Almeida e Zé Bastos. Treinador: Paulo Gomes.

Golos: Luisinho 72 (0-1)

O Académico de Viseu venceu esta tarde o Benfica albicastrense por 0-1. Amiudadamente queixámo-nos das fracas assistências no Estádio do Fontelo, mas hoje, em Castelo Branco, capital de distrito, como é Viseu, não estavam mais de cem espectadores nas bancadas do Vale do Romeiro. Seria do frio glaciar que se sentia em Castelo Branco?
Paulo Gomes escalou para este jogo o onze que iniciou o encontro com o Gândara: Paulo Freitas na baliza; na defesa, e da direita para a esquerda, Casal, Canelas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; no meio campo o trio, Calico (o mais recuado), Vouzela e Ricardo Ferreira; e três na frente, Marco Almeida na direita, Luisinho (o melhor em campo) na esquerda e na frente o homem golo – Zé Bastos.
Logo no primeiro minuto da partida o Académico mostrou como jogaria na maior parte do tempo, bola ganha por Calico e lançamento rápido à procura dos avançados, neste caso Zé Bastos que rematou fraco para defesa fácil do ex Penalva, Nuno Morais.
Sem meio campo, ou melhor sem organizador no meio campo, as bolas eram enviadas para os corredores laterais, onde Luisinho foi sempre uma dor de cabeça para os seus adversários. Num desses lances, numa altura (34) em que o Benfica de Castelo Branco tinha mais bola, o Académico quase marcou, saindo em contra ataque, pelo lado esquerdo, com Luisinho a cruzar atrasado para Zé Bastos e este a isolar Vouzela sobre a direita, com um remate falhado, que frente ao 1 albicastrense não consegui marcar.
Numa primeira parte em que o Benfica de Castelo Branco teve mais bola, apenas por duas vezes esteve perto de marcar. Foi através de cruzamentos para a área com Paulo Freitas a mostrar-se muito inseguro, valeu que os dianteiros contrários estavam com a pontaria desafinada.
Já nos descontos da primeira parte foi de novo o Académico que esteve perto de marcar. Marcelo Henrique em livre lateral, do lado direito, quase marcava directamente e o mesmo jogador no instante seguinte a cruzar da esquerda, com o pé direito, e a bola a fugir a toda a gente e quando a bola se aprestava para se anichar nas redes dos locais surgiu a luva milagrosa de Nuno Morais a safar.
O cariz do jogo na segunda parte não se alterou, o Castelo Branco com mais bola e o Académico em contra ataque. Estava assim o jogo, entretido, até que entrou em campo Álvaro. Saiu Calico. A partir daí o jogo abriu. Se é verdade que a saída de Calico expôs a defesa academista a maior perigo a entrada de Álvaro veio dar uma grande qualidade de passe ao jogo academista. Jogada brilhante de Paulo Gomes que ainda adiantou para extremo Ricardo Ferreira, recuando Marco Almeida para o meio campo.
Já depois dos 20 minutos da segunda parte o Académico esteve perto de marcar, bola na extrema-direita onde apareceu Zé Bastos a cruzar para a pequena área onde, de cabeça, Ricardo Ferreira atirou por cima.
O Académico jogava melhor e chegou ao golo. Bola metida em Zé Bastos, por Ricardo Ferreira, que segura muitíssimo bem a bola, coloca na direita onde surge Álvaro a rematar como bem sabe, Nuno Morais não segura a bola, e Luisinho ao segundo poste a encostar para o golo. Um prémio para o melhor em campo.
Daí para a frente, o Benfica albicastrense começou a meter bolas na área academista mas aí toda a defesa esteve muito bem, Paulo Freitas incluído. Só por uma vez o Castelo Branco esteve mesmo perto do golo quando Ricardo António – um ídolo da torcida de Castelo Branco – se elevou bem de cabeça com a bola a tirar tinta do poste esquerdo. Numa arrancada de Pedro Costa e num chapéu, de Zé Bastos, o Ac. Viseu esteve também perto do segundo. Mas o resultado não se alteraria.

Em resumo, o Benfica de Castelo teve muito mais bola, mas foi o Académico a equipa mais perigosa e por isso mesmo o resultado parece-me justo. Isto num dia que descobri que há academistas ovarenses!

Melhor em campo: Luisinho



José Ferreira, sócio 525 do AVFC

14 comentários:

Anónimo disse...

Excelente!
Por ser ao sábado não pude ir ver, mas sofri a bom sofrer para estar sempre a par do resultado. Foi um excelente resultado!
Parabéns aos técnicos e aos jogadores!
Académico!!

Lumago

sábado, 22 janeiro, 2011
Pedro disse...

Excelentes notícias!! Acabei de chegar agora a casa e este resultado sabe muito bem.
3 bons pontos.
Parabéns Académico!!!

sábado, 22 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Grande licao para os que nao acreditam na equipa e nao querendo alimentar polemicas, "morro" por saber duas coisas:
1- Quantos comentarios abonatorios iremos ter desta vez e que irao dizer os que normalmente so sabem dizer mal...
Fiquem bem e saudacoes academistas...
C Ferreira
Toronto

sábado, 22 janeiro, 2011
Anónimo disse...

SR Carlos Ferreira não sendo os verdadeiros academistas como nós ninguém vem aqui ver sequer, mas também não são precisos!!!
Em relação ao jogo infelizmente desta vez não me pude fazer deslocar, mas pelo que me disseram foi uma grande vitória de EQUIPA que como eu vinha dizendo está a crescer e no fim é que se fazem contas.
Espero domingo puder deslocar-me para ver mais uma vitória do nosso ACADÉMICO.
Abraço para todos os academistas Bruno Gonçalves

sábado, 22 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Benf.C.Branco 0-1 Ac. Viseu
Gândara 1-2 AD Nogueirense
Águias do Moradal 2-1 Oliv. Bairro
Vigor Mocidade 2-0 Sourense
Marinhense 0-1 Monsanto
Tocha 0-1 At. Riachense

sábado, 22 janeiro, 2011
Anónimo disse...

1 AD Nogueirense 32
2 At. Riachense 31
3 Monsanto 29
4 Ac. Viseu 27
5 Oliv. Bairro 24
6 Sourense 22
7 Águias do Moradal 18
8 Marinhense 18
9 Benf.C.Branco 17
10 Vigor Mocidade 16
11 Tocha 15
12 Gândara 3

sábado, 22 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Grande vitória do Académico e que pode ser um tónico para o resto da época...Luisinho parece-me um grande jogador...acima da divisão onde estamos. Só faço um reparo...Paulo Freitas não pode ser titular, quando há Augusto

Pedro

sábado, 22 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Temos agora 9 pontos para o 7º lugar... pena não estarmos a conseguir ganhar pontos aos de cima... mas a partir de agora é o mata ou morre.

domingo, 23 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Estamos no bom caminho!! Força Académicoo

Moita

domingo, 23 janeiro, 2011
Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva disse...

Valeu a pena fazer 170 km para ver o Académico ganhar e para conhecer um dos "Magos" do "Magia".
DOIS ADEPTOS ACADEMISTAS entre cerca de 75 pessoas a ver o jogo, excluíndo os homens da imprensa, equipas técnicas e jogadores nos bancos, perfazaendo talvez 100 pessoas no estádiozinho do Vale do Romeiro.
O sol a brilhar, o frio a apertar com um ventinho forte, relva pouco amiga da bola... ou a bola pouco amiga dos jogadores... (Ouvi o Casal a dizer "Isto não é bola, não é nada!", antes de fazer um lançamento lateral.); enfim ingredientes suficientes para um mau espectáculo de futebol, mas com uma bela vitória do Académico, com uma entrada em campo auspiciosa do Álvaro, que esteve na jogada do golo.

Parabéns aos jogadores do Académico que se entregaram com corpo e alma ao jogo e que provavelmente não deram conta da presença dos Academistas Mago e Ovarense cujos os gritos "Gooooooolllloooooo!!!" foram abafados pela ventania e das vozes albicastrenses que gritavam injustificadamente, "Fora de jogo!".

PS.
VERGONHOSO foi o facto de um elemento da equipa técnica do BCB, que se encontrava no "peão" á nossa beira, ter gritado após o golo "Pressionem a equipa de arbitragem!"

SAUDAÇÕES DESTE ACADEMISTA VAREIRO QUE TEM LIGAÇÕES INQUEBRÁVEIS COM AS DUAS CIDADES MAIS BONITAS DO PAÍS

segunda-feira, 24 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Não me peçam para ficar resignado quando vejo o meu clube perder.

É assim que eu gosto de ver o meu Académico...a vencer.

PS. É de vitórias que se fazem os campeões.


Pedro Jorge

segunda-feira, 24 janeiro, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Pois é Marco, mas o árbitro com aquele caparro todo, não se intimidou!

segunda-feira, 24 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Segunda arbitragem desse arbitro este ano e as 2 boas pelos vistos, fossem todos assim...

segunda-feira, 24 janeiro, 2011
Anónimo disse...

DOMINGO TUDO A NOGUEIRA DO CRAVO...são só 50 Km...

segunda-feira, 24 janeiro, 2011