segunda-feira, dezembro 13, 2010

Bravo capitão!

Paulo Freitas 2 – O seu erro foi o mais visível, não o único. Aos 20 minutos da segunda parte já o árbitro o avisava contra o anti-jogo. Ainda fez uma boa defesa com o resultado em 1-0.

Casal 2,5 – Ontem foi defesa direito. Cumpriu sem deslumbrar.

Tiago 3 – é um dos grandes “culpados” do golo academista. Arrancou decidido desde a sua defesa tabelou com um colega e isolou Zé Bastos que não perdoou. Seguro a defender quase marcava num golpe de cabeça.

Canelas 2,5 – com Jonas “recuperado” manteve-se titular. Uns bons furos abaixo de Tiago.

Marcelo 2,5 – Também cumpriu mas longe, muito longe, do jogador decisivo que foi no início da época. Na última jogada do desafio na marcação de um pontapé livre, atirou rente ao poste.

Calico 2 – esteve muito apagado e algo trapalhão com a bola nos pés. No início da partida o seu grito foi bem audível “está tudo morto”, mas não consegui contagiar a equipa nem a ele próprio.

Vouzela 3 – para mim o melhor em campo. Manteve-se sempre em alta rotação, jogou, fez jogar, puxou a equipa para a frente. Não foi o único a fazê-lo, é certo, mas foi o único que o fez do primeiro ao último minuto. Na primeira parte, quando a equipa já se encontrava retraída, ganhou a bola em esforço e deu-a para Zé Bastos que criou imenso perigo. Deve ter sido o jogador que mais faltas sacou aos adversário. Um exemplo. Bravo capitão!
Ricardo 2,5
– foi ele o primeiro a criar verdadeiro perigo e, aquele seu remate, merecia que na baliza dos vidreiros estivesse um guarda-redes menos “elástico”. Foi um bom começo mas, apesar de aquele pé esquerdo não enganar, não conseguiu manter a mesma bitola ao longo do jogo.

Marco Almeida 2,5 – começou o jogo muito bem mas também ele se deixou contagiar depois do 1-0. Na segunda parte, numa das melhores jogadas do desafio, cruzou a preceito para Zé Bastos mas este atirou ao lado.

Mateus 1,5 – encostado à linha direita do ataque andou desaparecido do jogo. Facto bem evidente foi aquele em que Vouzela ganhou a bola deu para Bastos e quando este da esquerda procurou alguém que entrasse do lado direito, Mateus não estava lá. Vale muito mais do que o que hoje demonstrou.

Zé Bastos 3 – faz impressão a alguma gente o carinho que sentimos por Zé Bastos. Parece que não gostam que o chamemos Bastigol. Mas é isso que ele é. É o homem golo deste Académico! Um verdadeiro abono de família! Marcou um bom golo; fez um disparate de todo o tamanho, ao atirar por cima quando tinha um colega em melhor posição; a centro de Marco Almeida, já na segunda parte, atirou a rasar o poste. Fez isto e muito mais: correu, lutou, deu o litro. Saiu lesionado de baixo de um coro de palmas. Ao 10º jogo, o 10º golo. Bravo Zé!

Fábio 1,5 – entrou e o futebol do Académico mudou para melhor. O problema é que foi um desastre no último passe.

Jonas 1 – entrou para ponta de lança. Diz bem da forma como este plantel está construído mas, nisso ele não tem culpa.

10 comentários:

Anónimo disse...

BASTIGOL sem duvida nenhuma!!! Ontem so jogaram Ze Bastos, Vouzela e Tiago. Que se passa com Jonas, Marcelo que estão a Km da epoca passada, quando eu pensei que numa III divisão fazim a diferença?? O Fabio tb tem valor, mas ontem a bola "queimava" os pés, pois soltava-a de qq forma. Os restantes, nao me parecem com valor para o Académico... ou então é o mesmo problema da selecçao... é mudar de treinador e logo aparecem, pois esta equipa sofre de uma grave crise de mentalidades!!!

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Mauro titular no praiense, 2D zona sul, e golo......
Plantel reconstruido oportunamente, queria vossa excelência dizer.......no seu comentário ao jonas

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Quem sabe e perguntou a um jogador disse...

Como é que se pode motivar os jogadores?
Com pilim, mas não há.
Como é possivel um jogador treinar e não receber?
Acham que o Mauro foi embora por não ser opção? foi porque não lhe pagaram.
Paguem o que devem e vão ver que os jogadores ficam logo motivados

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

O mal do Academico resume-se somente a uma situação...

A L B I N O

Este senhor ENTERROU O CAF e está a dar a EXTREMA UNÇÃO ao AVFC.

EÉ UMA PENA MAS TEMOS QUE SER REALISTAS, O NOSSO CLUBE ESTA PURASIMPLESMENTE A AFUNDAR COMO O TITANIQUE E A DESAPARECER PARA SEMPRE.

E nós todos tal como no filme somos os musicos da orquestra que continuamos a tocar sem nada fazer para salvar o clube...

É UMA PENA MAS É A TRISTE REALIDADE

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Zé Bastos está na sua melhor periodo de sempre, Vouzela surpreende pelo que corre, Marco Almeida para mim é lateral direito. Ricardo não veio acrescentar nada vezes nada ao plantel do Académico. O miúdo Mateus, ainda me parece ser muito inexperiente. Aprecio as qualidades do miudo Fábio. Gostava de acrescentar os nomes de Tiago Gonçalves, Jonas, Canelas e Everson acima da média para a 3ª divisão. O Marcelo parece-me sem vontade de jogar, mas o ano passado gostei do que vi, o mesmo se passa com o Calico. Com nomes como estes não é possivel fazer uma equipa para subir sem problemas? Só aqui vejo um problema, o treinador é um desastre.

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Alguma surpresa acerca do Mauro??? Para a maioria que o conhece não há surpresa, por onde passa deixa a sua marca positiva... A não ser no Viseu. Porque seria? Valha-me Deus... Se eu fosse jogador não jogaria aí nem que me pagassem uma pipa de massa. Agota vão ver o que ele vai fazer por lá. Sim!!! Já foi titular e vai continuar a ser e vai marcar muitos e muitos mais. Tenho dito...

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
João Nunes disse...

Só faltou a sua identificação...

Empresário ou Anti-Académico?

Não brinque com o futebol, está como os outros que só fazem homenagem aos mortos!!!

Digo-lhe de caretas que o seu currículo ficava bem maior se um dia tivesse vestido aquela camisola. Pergunte a quem cá passou se algum dia se arrependeu, mas atenção pergunte a jogadores de futebol e não a replicas!

Concordo que nem tudo funciona em conformidade, mas não menospreze o nome do grande Académico de Viseu!!!

Santa paciência!

terça-feira, 14 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Caro João Nunes,

Uma coisa lhe garanto… Nem empresário, nem anti-academista… Um grande simpatizante do bom futebol e dos bons jogadores.
Frases como: “homenagem aos mortos” e “se um dia tivesse vestido aquela camisola”, também lhes fica muito mal para quem não sabe nada… ou não.
É tudo muito fácil quando se arranjam bodes expiatórios para os problemas dos clubes e vocês têm arranjado muitos desde o início do campeonato e ainda não acertaram em nenhum, isso sim…
Menosprezar o nome do Académico??? Não… Menosprezo sim todo e qualquer clube que deita a perder aquilo que nunca aproveitou e depois… Ai Jesus aqui d’el Rei!!!
Agora digo eu…
Santa paciência…

terça-feira, 14 dezembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se não é academista não é bem vindo.

Ponto final.

Vá pregar para outra freguesia que aqui não se volta a safar.

terça-feira, 14 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Zé Bastos!
Acho que estás a mais nesse Clube. Não pelo Clube, mas por quem te rodeia=Direcção.
Esta na altura de te sentires bem contigo próprio, pois o teu trabalho ai é inglório.
Na minha prespectiva, acho que mereces um Clube com mais projecção e não é neste que o possas fazer, com muita magoa minha o digo.Um grande abraço

quarta-feira, 15 dezembro, 2010