domingo, dezembro 12, 2010

Ac. Viseu FC 1-1 AC Marinhense

Estádio Municipal do Fontelo, 12 de Dezembro de 2010

11ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Pedro Barbosa (Porto)

Ac. Viseu: Paulo Freitas; Casal, Canelas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Calico, Vouzela e Marco Almeida; Mateus (Fábio, 54), Ricardo Ferreira e Zé Bastos (Jonas, 84). Treinador: Paulo Gomes.

Marinhense: Rúben Luís, Fábio Reis, Dady (Hélder, 75), Moita I, Leandro, Falé, Videira, Pipo, Dárcio, TD (André Amaro 86) e Índio (Gonçalo, 89). Treinador: Marco Aurélio.

Golos: Zé Bastos 15 (1-0), TD 79 (1-1)


Quando, ao segundo ou terceiro minuto do jogo, o academista Ricardo, obrigou o guarda-redes contrário à defesa da tarde todos, ou quase todos, julgamos que estava lançado o mote para uma boa vitória academista. Essa percepção aumentou com o belo golo de Zé Bastos. Tiago ganhou o duelo na defesa academista, subiu no terreno, tabelou com um colega e isolou Zé Bastos que sobre a meia esquerda colocou a bola sob o corpo do guarda-redes dos vidreiros. Ao 10º jogo Bastigol fez o 10º golo. Em grande o ponta de lança academista!

Quando se esperava que o ritmo aumentasse, em busca do segundo golo, o Académico encolheu-se. Pode-se contrapor que o Marinhense a isso obrigou. Mas, não foi essa a ideia que passou para as bancadas. Uma equipa que quer, (ainda quer?), subir de divisão tem que se assumir como tal e não é retraindo-se que o pode fazer. Verdade seja dita que quase resultava, primeiro porque o Marinhense nunca levou verdadeiro perigo à baliza academista e depois porque por duas vezes o Académico esteve perto do golo, ambas por Bastos, mas a falta de apoio ao 9 academista foi algo de gritante. Nesse aspecto refira-se a exibição apagadíssima de Mateus que encostando à linha direita do ataque, nada de significante produziu. Ao intervalo dizia-se nas bancadas que grande diferença deste jogo para o jogo do Riachense, é que neste jogo vencíamos ao intervalo.


A segunda parte começa, praticamente, com uma boa oportunidade de Bastos que remata muito mal quando na esquerda parecia um companheiro em boa situação. Também tem direito ao seu egoísmo.


A verdade é que na segunda parte o Académico manteve o nível da primeira com a equipa muito “recolhida”. Tal facto fez com que o adversário acreditasse ser possível conseguir algo mais. Facto que ficou patente num bom remate de fora de área que Paulo Freitas teve dificuldades em segurar.


Com a entrada de Fábio, e a saída do “inexistente” Mateus, pensou-se que o Académico iria conseguir finalmente fazer carburar aquele seu meio campo. Da direita Marco Almeida arrancou um bom cruzamento que Bastos desviou rente ao poste. Mas as precipitações naquele meio campo – Calico esteve apagadíssimo e Álvaro nem sequer foi chamado ao jogo – continuaram a suceder-se.


Sentia-se no Fontelo que algo de mau estava para acontecer. E aconteceu mesmo. Bastos depois de mais um enorme pique para chegar a uma bola foi abalroado (sem falta) pelo guarda-redes adversário e lesiona-se. Pouco depois Paulo Freitas larga uma bola aparentemente defensável e o Marinhense empata. Mais do que um prémio justo para os da Marinha Grande um castigo merecidíssimo para os comandados de Paulo Gomes. O técnico academista não goza de grande simpatia entre aqueles que estavam no Fontelo.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem juro-vos que tirou, mal, um fora de jogo a Zé Bastos – na primeira parte – bem à minha frente. Na segunda parte pediu-se grande penalidade por mão na bola, que bateu perto da mão bateu mas não tenho uma opinião formada sobre esse lance.


Por fim diga-se que Zé Bastos saiu lesionado e para ponta de lança entrou Jonas. Criticável? Vejam quem eram as opções: Augusto, Álvaro, Cabido, Filipe e Sérgio! É assim que querem subir?

José Carlos Ferreira, sócio 525 do AVFC

26 comentários:

Anónimo disse...

O culpado chama-se Paulo Gomes e nao Paulo Freitas. Apos o 1º golo, apenas se viu o Academico a defender! Que pobre futebol! Espero que a noticia seja a demissão do treinador, que nao tem competencia para isto!

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

"Une Tristesse"

A exibição do Académcio, hoje, no Fontelo, foi isso memso, "une tristesse", uma tristeza.
O Académico, não se pode dizer que tenha jogado mal (isso aconteceu em alguns jogos anteriores), pois hoje, o Académico pura e simplesmente "Não JOGOU!" Une Tristesse, mau, muito, muito mau, a falta de futebol apresentada.
Um "espectáculo" daqueles que faz arredar as pessoas do Fontelo.
Não podemos repetir uma exbição deste calibre.
Já referi e volto a afirmar, o Académico não pode jogar tão pouco, como o fez, em alguns jogos anteriores, mas, hoje, ultrapassou tudo o que de mau, já tinha acontecido, em alguns jogos. Hoje, não houve Académico, eclipsou-se aos 20 minutos e não mais apareceu.
Faltou garra, faltou vontade, faltou querer, faltou saber, faltou qualidade, faltou capacidade, faltou liderança, faltou tudo, tudo, mesmo tudo!

Há que equacionar tudo, há que rever quase tudo, há que apoiar, trabalhar, mas rever quase tudo!

Hoje, no Fontelo estavam cerca de 340 pessoas (sim deu para as contar, bastou estar na 1ª parte, numa bancada e na 2ª noutra), tão poucas elas eram.

O Académico, tinha há pouco mais de 20 anos, 30 mil pessoas nas bancdas, depois deu-se a redução para as 3 mil, já nos finais da década de 90 e agora estamos nas 300, ou seja 100 vezes menos, ou seja quase não existimos!
Para onde foi toda essa gente? Por que não vem ao Fontelo? Não seria, hora de todos nos interrogarmos, como é possível, deixarmos chegar o CLube tão baixo!

Temos um estádio e um complexo desportivo ao nível do melhor que há em Portugal, até nos demos ao luxo de iluminar o estádio, na 2ª parte. Temos um director técnico, temos um mssagista, médico, tudo é dado aos jogadores em termos de condições de trabalho. O que falta, então?
Hoje, foi um dia trsite, demasiado triste, a não exibição do Académico, a falta de emoção no "não jogo" jogado, foi "une tristesse"

Assim, vai ser dificil subir de divisão, pois as jornadas vão passando e em vez de verificarmos melhorias, o que se nota é um afundanço total e completo.
A falta do Rui Santos, não pode explicar tudo, mas que faz muito falta, láisso faz!

Mas, ainda há 3 semanas, fizémos uma excelente exibição, com Paulo Gomes, já no banco, contra o Sourense. Por que não mais se repetiu tal exibição? O que aconteceu, desde então?

Sempre Académico (mas não este!)

Carlos Silva

domingo, 12 dezembro, 2010
João Nunes disse...

Não fui ao Fontelo, e o local onde me encontrava nem sequer tive acesso ao relato. Só agora vim ver o resultado e claro está fiquei desiludido! Pelos dois relatos já existentes, foi mais um jogo mau da nossa equipa!

Tenho pena, porque estes resultados e estas exibições não puxam os adeptos ao Fontelo.

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

A incompetencia continua a reinar no academico. Descemos ao n'ivel mais baixo, não se joga nada, não há fio de jogo, não há garra. não há nada. Este jogo foi simplesmente ridículo. O treinador é zero, o guarda-redes (38 anos) não presta, temos laterias mediocres, um trinco cepo, não temos extremos e vivemos do jovem Vouzela e do bastos em grande forma e com uma aplicação que deveria servir de exemplo. Utilizamos a táctica do ferrolho como as pequenas equipas e ainda por cima em casa. Está na altura da direcção dar a cara e explicar como é possível esta situação. Saudações de um academista que sofre...

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

pois é, na verdade um empate destes = derrota.
É preciso parar e...pensar.

abraços

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Mais um dia frio, mais um dia no fontelo, mais um jogo de m****, novamente uma equipa que foi o VOUZELA e mais 10, mais um arbitro de treta, etc etc... começa a ser mau de mais para ser verdade...

Eles foram lá meia vez e marcaram 1 golo, sim aquilo foi só meia oportunidade, a outra meia é do Paulo Gomes... nó tivemos 1 remate do Ricardo no início, o golo do Bastos depois de uma grande jogada do Tiago, mais 1 ou 2 boas jogadas na primeira parte. Segunda parte começa com o Bastos a rematar pro espaço quando estava ele e outro colega para 1 defesa... depois disso mais 2 jogadas de perigo em que os jogadores escorregaram... depois do golo deles, 1 penalti pelo menos por marcar por clara mao dentro a área, logo a seguir o Vouzela cai dentro da área e o árbitro dá-lhe amarelo... o Nº8 do Marinhense nem devia ter acabado a primeira parte...

Enfim... mais uma desilusão, pra semana há mais...

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

para quem acha que tem o rei na barriga, para quem é mal educado e sobretudo mal formado, para quem se julga superior mas não passa de um parasita.. este acumular de resultados assenta que nem uma luva..
fica fácil saber a quem me refiro..

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Estamos a jogar um futebol de distrital com jogadores que o ano passado praticavam futebol na 2ª divisão nacional. Damo-nos ao luxo de colocar o Jonas no banco. Depois lembraram-se de colocar o Jonas a jogar a ponta de lança? Isto só dá para rir, que treinador é este? Srs. da direcção arranjem um treinador, a continuar assim vamos parar à distrital. Ver vergonhas destas? não me apanham mais no Fontelo. Garanto que não pago mais quotas.

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

exibiçoes pauperrimas, preços elevadissimos.

qualidade nula, aposta na formaçao nula.

adeptos no fontelo ?

enquanto se mantieverem esats politicas ?

nunca .


Jorge Silva

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Vejo o Academico à 30 anos e digo: é apior equipa de sempre!!! Ese futebol aqui apresentado hoje, nao foi mau... simplesmente nao foi futebol!! Resta apenas a demissão de Paulo Gomes que já demonstrou que nao vai conseguir o objectivo!!! Como academista convido a demitir-se. A Rodrigues

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Será que já não chega? Este sr. Paulo Gomes, ainda não percebeu que para se ser treinador é necessário ter competência para tal? o que será que mantém esta incompetência à frente do clube? Sr. Paulo Gomes, tenha a dignidade de se retirar. Lamento dizer-lhe mas o sr. de futebol percebe muito pouco. Aquilo que está a fazer à frente do Académico é uma vergonha. Não me obrigue a riscar o meu cartão de sócio.


Luís Paulo

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Ex. Sr. Carlos Silva quando diz: "tudo é dado aos jogadores em termos de condições de trabalho. O que falta, então?" muito respeitosamente, está muito distante da(s) verdade(s)
.Ass. Academista

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

hoje no fontelo vi 5jogadores a jogarem com garra, e amor a camisola.
agora pergunto e o resto da equipa onde estava ? as coisas nao podem continuar assim

domingo, 12 dezembro, 2010
Anónimo disse...

La esta...o clube perde e ja novamente se destrata o teinador.
Por amor de Deus sejam coerentes. Parem de se lastimar. Isto e o que temos e se calhar o que merecemos. Para alem de eu pensar que nada esta perdido e um empate vale sempre um ponto. No final se vea e se nada acontecer, ou seja se nao subir-mos, paciencia...!
Viva o Academico que temos! O restp sao comentarios...
Carlos Ferreira
Toronto

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Pois, as palavras certas, são mesmo essas, "As coisas não podem continuar assim".
Ainda, nada está perdido, pois estamos a 5 pontos do 1º lugar, mas o preocupante, não é isso, é preciso que todos entendam. O que preocupa, ou deveria preocupar, é a falta de futebol apresentado pelo Académico, em vários, demasiados jogos!
Há, uma clara falta de rumo, de vontade, de querer, de capacidade, de atitude, de liderança, nota-se a falta disso tudo, e isso preocupa e muito!
Repito, há que referir o que está mal, quando está mal e dizer o que está bem, qualndo tal acontece. O Académico esteve bem, muito bem contra o Sourense. O Académico esteve mal nos restantes jogos. Hoje, o Académico, não esteve, a partir dos 20 minutos, foi-se embora, abandonou o Fontelo, e deixou-nos a nós sócios e adeptos, sozinhos nas bancadas, sem nada poermos fazer!
Fomos abandonados, pela equipa, na tarde de hoje, no Fontelo!

Nós somos o Académico, por isso nos sentimos tão indignados, mas ainda assim esperançados, de que tal não volte a aocntecer!

O Académico tem que entrar, a jogar e até ao fim do jogo, procurar marcar sempre mais um golo, não pode pura e simplesmente abandonar os seus (poucos) mas que ainda poderão ser menos sócios e adeptos!

Força Académico, vamos dar a volta!

Carlos Silva

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Acredito que seja complicado motivar os jogadores para praticarem bom futebol quando se está a jogar na 3ª Divisão. No entanto, creio que é possível fazer bastante melhor. Eu, como sócio do Académico de Viseu, não lhe conheço actualmente um projecto a médio prazo! Sabemos que o objectivo desta época é a subida de divisão (infelizmente cada vez mais uma miragem, mas vamos continuar a acreditar que vamos conseguir) mas e para os próximos anos? É desta maneira que se quer ter daqui a alguns anos um Clube a jogar nas divisões profissionais? Mas como? O Académico de Viseu sempre teve uma boa formação de jogadores e agora pelo que se vê, há cada vez mais jogadores a virem de fora e que provavelmente não sentem o peso da camisola negra nem da história do Académico de Viseu! A motivação para jogar naquela que na prática é a quarta divisão nacional, tem de ser essa! É necessário honrar o Académico de Viseu e todos os seus sócios, simpatizantes e população em geral da magnífica cidade de Viseu! Cidade essa que tem as condições devidas para ter um Clube a jogar em divisões bem superiores. Agora falta é reaproximar todos os adeptos. Antigamente conseguíamos encher o Estádio do Fontelo e fazíamos inveja a muitos outros Clubes mas agora a realidade é outra e temos de acordar! Assim não vamos lá infelizmente. Para mim, o treinador até pode ficar o que tem de ser mudado, é o projecto do Académico! Temos capacidades para fazer melhor. Nos anos que correm os adeptos do Académico são uma minoria... É preciso trazer mais sócios, patrocinadores, público em geral. É preciso fazer com que se fale no Académico e que este consiga falar com os seus simpatizantes (seja pelos jornais, pelo website ou por outro meio). Lá está, o Académico de Viseu precisa de um projecto bem estruturado!

Caros Academistas, é altura de deitar mãos à obra porque assim, não vamos lá...

Saudações Academistas.
JP

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Mauro titular no praiense e marca...uma prenda para quem???

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Este Académico de Viseu Futebol Clube está a acabar com o pouco e bom que existe da marca Ac. Viseu. O CAF foi-se, mas deixou um nome, um passado, uma viv~^encia desportiva (com erros de gestão) enorme, a região era o ac.viseu e vice-versa. Este vai acabar e acaba com o Ac. Viseu que tantos e tão bons amadores e profissionais serviram. Outros maus...que falamo: no meu tempo.... fizeram asneiras e levaram o CAF ao fim. Este Presidente é desses...e acaba com o Ac.Viseu. Uma tristeza sem fim.

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

O mal do Academico resume-se somente a uma situação...

A L B I N O

Este senhor ENTERROU O CAF e está a dar a EXTREMA UNÇÃO ao AVFC.

EÉ UMA PENA MAS TEMOS QUE SER REALISTAS, O NOSSO CLUBE ESTA PURASIMPLESMENTE A AFUNDAR COMO O TITANIQUE E A DESAPARECER PARA SEMPRE.

E nós todos tal como no filme somos os musicos da orquestra que continuamos a tocar sem nada fazer para salvar o clube...

É UMA PENA MAS É A TRISTE REALIDADE

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Se neste blog,a magia do futebol, que aproveito para afirmar é a única referência escrita diária que os viseenses podem visitar, em termos desportivos, para saber algo sobre o Académico de Viseu, servir apenas para dar palmadinhas nas costas dos jogadores, tenham paciência, um dia destes estamos nos distritais, e continuamos dar-lhes as mesmas palmadinhas. Quando as coisas não estão bem, temos de as denunciar, sob pena de um dia destes não termos clube. Por isso reservem-nos o favor de nos manisfestarmos com energia quando as coisas não estão bem, porque parece-me que é vontade de todos os academistas é manifestarem-se com energia enquanto clube vitorioso. Passo a explicar, algum adepto do Sporting, Porto ou Benfica fica motivado quando o clube está abaixo do União de Leiria, do Olhanense ou do Beira Mar? Com o devido respeito pelos respectivos clubes, mas é o que nos está a acontecer na terceira divisão, estamos atrás do Riachense, do Nogueirense, com os mesmos pontos do Sourense... para mim isto é incompreensivel, e penso que para a maioria dos Academistas não deve ser muito menos do que isto. Paulo Gomes é o treinador principal do nosso Académico? Quem é o Paulo Gomes? o rapaz até poderá boas intenções, mas, de boas intenções está o mundo cheio. Penso que é tempo de as vozes dos sócios se levantatarem e dizem basta. Para mim chega.

Ass: João Almeida

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
João Nunes disse...

Não ponho em causa o valor do Mauro, mas garanto-vos que nunca o vi fazer uma exibição no nosso Académico que tenha justificado a contratação.

Fico perplexo, que alguém agora o venha lembrar, quando nunca o fez quando o mesmo jogador esteve no banco academista.

Quem não tem mais nada para dizer inventa!

segunda-feira, 13 dezembro, 2010
Fernando disse...

Rua com a direcção já . Vergonha é o que sinto desses Senhores.

terça-feira, 14 dezembro, 2010
Augusto Hilário disse...

Então e candidatos ha??alguem que apresente um projecto para o Académico?é certo que esta direcção está completamente ultrapassada mas ainda não vi ninguém a apresentar uma solução, uma alternativa...é tempo de se começar a pensar nisso pois caso contrário as coisas não se vão resolver só porque as pessoas dizem que as coisas vão mal no clube!!eu é que sou novo e ainda não sou sócio por que senão ainda me candidatava!apelo aos viseenses que gostam do clube e que tenham algum espirito de sacrificio que será necessario fazer para levantar o clube novamente que avancem e se mostrem!!

terça-feira, 14 dezembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Primeiro é isso, tens que te fazer sócio. Depois tens que esperar 5 anos para te poderes candidatar!

terça-feira, 14 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Rua com o treinador e a sua estrutura do futebol já andam ha muito tempo a mais neste clube.
Olhem bem para treinadores e jogadores do nosso distrito e das camadas jovens1!!!!!!!!!!!
É preciso os socios começarem a falar continuem assim e o fontelo esta deserto!!!
Abraço a todos ACADEMISTAS........

terça-feira, 14 dezembro, 2010
Anónimo disse...

Sr.João Almeida o Riachense e o Nogueirense têm um historial muito superior ao Académico de Viseu F.C. . Esses clubes cumpriram sempre com as suas obrigações! E neste momento ocupam as posições cimeiras da classificação!!!

terça-feira, 14 dezembro, 2010