terça-feira, novembro 30, 2010

Vouzela e mais dez!

Vouzela – 4 – Que me perdoe o nosso matador Zé Bastos, mas é impressionante a classe de Luís Vouzela. Raça, querer, determinação, e 36 anos nas pernas. Todos fossem como ele, e o Académico estaria, certamente, no TOPO.

Augusto – 2,5 - Três golos sofridos, poucas culpas no cartório.

M.Almeida – 2 – Não correu bem o jogo ao “novo” lateral direito. No primeiro tento foi ele que fez a falta de onde surgiu o golo. No último golo foi ultrapassado com muita facilidade.

Tiago – 2,5 – Exibição de sacrifício. É um jogador equilibrado, acima da média a meu ver, mas que com as descompensações laterais (claramente existentes na equipa) não consegue elevar as suas capacidades ao extremo.

Jonas – 3 - O mesmo se aplica a Jonas. Estava a fazer um jogo de grande nível, até à sua expulsão. Esteve nos dois golos do Académico.

Casal – 2,5 – O que dizer dum jogador que cumpre o que lhe é pedido, com sacrifício e determinação, mas que não está na sua posição de origem, e onde é mais eficaz – o meio-campo?

Pedro’s – 2 - Apagado, talvez um pouco mais recuado, face à saída de Álvaro (nem no banco estava).

Fábio – 2,5 – Um pouco mais interventivo que Pedro’s, rematou por três ocasiões, sempre por cima do travessão. É um jogador esforçado, e isso ninguém lhe tira.

Éverson – 2 – Não conseguiu, novamente, assumir o papel de decisivo, tal como aconteceu há duas épocas. Longe da sua forma, muito longe mesmo.

Mateus – 3 – Estreia positiva deste jovem jogador. Rápido, bom controlo de bola, vai ser reforço para o onze inicial.

Zé Bastos – 4 – Mais dois golos para a sua conta pessoal. Os adeptos gostam da sua determinação, mesmo quando o nosso matador falha certos golos. Força Zé Bastos! Que os teus golos transmitam energia para o plantel academista.

Marcelo – 1 – Marcou o canto que deu origem ao segundo golo, mas…na zona central parece-me um jogador demasiado lento, e sem sentido posicional (embora já tenha feito essa posição em outros clubes).

Canelas – 1 – Fez a estreia ao serviço do Académico. Foi central e defesa esquerdo ao mesmo tempo (não percebi). Apanhou o desnorte da equipa, não teve culpa. Ainda tentou subir no ataque. Deve ser opção para substituir Jonas no próximo desafio. Boa sorte Canelas!

Mauro – 0,5 – Entrou, e quase que nem tocou na bola.

0 comentários: