terça-feira, novembro 02, 2010

Oliv. Bairro - Académico: Zé Bastos


Augusto – 4 - Seguro nos postes, evitou várias vezes o golo ao Oliveira do Bairro. Nos golos, não vi falhas, embora há quem defenda que no 2º golo podia ter feito melhor. Mas Augusto foi o que melhor tivemos na 1ª parte.

Casal –2,5 - Há duas épocas Casal foi trinco/médio ou defesa esquerdo. Não sabia que também poderia fazer de defesa direito. Parece-me que no meio campo seria mais útil. No entanto, não inventa e cortou várias investidas. Mas é verdade que os maiores perigos do Ol. Bairro nasceram do seu lado.

Marcelo – 2 - Algo desaparecido, principalmente no ataque. Não subiu praticamente nada. O seu pé esquerdo é seguro e tem qualidade. Livres e cantos são bem marcados. Na parte final comprometeu , parecia algo desconcentrado e o Oliv. Bairro quase marcava.

Tiago -3 - Penso que não se deve avaliar um trabalho de 90 minutos com uma falha de um minuto. Tiago não estará no auge da sua forma, mas tentou sempre levar a equipa para a frente e cortou várias bolas em antecipação aos avançados

Jonas – 3 - Bem nas antecipações, talvez menos  efusivo” do que Tiago a empurrar a equipa na altura em que perdíamos. Nota-se que faz uma boa dupla com Tiago, em termos de qualidade. Não parecem muito comunicativos.

Vouzela – 4 - A entrega é incrível. O pensamento em abrir jogo, flanquear é também visível e posto em prática. Na 2ª parte foi um pouco mais abaixo, e a ajuda de Calico foi importante na defesa e na paragem dos ataques contrários.
Além dos carrinhos em esforço, teve bons cortes e bons pés a passar bolas. É um jogador de top sem dúvida.
A lançar o ataque, viu-se algumas vezes como extremo e o lance do penalty é arrancado por ele. Fossem 11 Vouzelas…!!!

Calico – 2,5 - Neste jogo não foi tão eficaz no passe como Vouzela. Mas ajudou a tampar a entrada de jogo pelo lado central e mesmo pelo lado direito, apoiando Casal e Marco Almeida. No entanto, com o decorrer da 2ª parte perdeu algum fulgor e foi substituído.

Ricardo Ferreira – 1,5 - Nota-se que tem um bom pé esquerdo, e teve boas combinações do lado esquerdo nos primeiros minutos de jogo, com Marcelo e Zé Bastos. Depois, começaram algumas trocas posicionais com Bastos e Marco Almeida e pareceu mais distante do jogo. Acabou por não se notar na 2ª parte e foi substituído.

Marco Almeida – 3 - Esforçado até ao fim, tentou abrir o jogo e também ajudar a defesa. Foi dos mais regulares.

Everson - 1 - Tarde não para o jogador brasileiro. A ponta de lança, sentiu-se que quando pegava na bola não sabia muito bem o que fazer, ou então demorava e perdia para adversários. Teve uma boa oportunidade na 1ª parte mas perdeu algum tempo de remate. Saiu em 1º lugar. A jogar assim perderá o lugar rapidamente… Esperemos que volte o Everson de há duas épocas!

Bastos - 4 - Para mim o melhor em campo. Não pelo golo, embora tenha sido muito importante e parecia relançar o Académico para a reviravolta. Mas durante o jogo todo, para mim foi a mais regular das boas exibições . Bastos foi incansável em esforço, fosse a extremo, interior, nº 10 ou ponta de lança. Abriu bastante o jogo, com a entrada de Fábio, aproveitando a velocidade deste e também combinou com Mauro. Tentou furar a defesa e terá sofrido um penalty não assinalado. Bastos, estás de volta. Continua assim.

Fábio – 3 - Entrada positiva deste jovem jogador. Alguma insegurança em alguns lances, em que a bola lhe fugiu do pé, teve o mérito de arrancar vários centros, abrir jogo e criar oportunidades. Penso que terá sido dele o centro para Mauro falhar de calcanhar.

Álvaro – 2,5 - Mexeu com o meio campo que precisava que alguém pegasse no jogo. Para mim, Álvaro devia jogar de início no próximo jogo. Duas bombas à Álvaro passaram bastante por cima da baliza, mas ficou a intenção e o “acordar” da equipa.

Mauro – 2 - Teve um bom lance para fazer o golo da tarde, a bola saiu a centímetros do poste. Ganhou também vários lances de cabeça, a passes de Augusto que tentou o jogo directo nos últimos minutos. Rematou também bastante por cima. Por outro lado, pareceu algo lento na corrida, em desmarcação e com a bola nos pés. Mas se tivesse marcado… era outra história. Jardel também não corria muito.

1 comentários:

Anónimo disse...

Discordo completamente das notas atribuídas aos centrais... Foram vários os erros cometidos ao longo da partida... são muito lentos e pouco agressivos (no bom sentido). Nao podemos tomar gol daquela forma.
O marcelo nao vale não.

terça-feira, 02 novembro, 2010