domingo, outubro 24, 2010

Ac. Viseu FC 1-1 AD Nogueirense

Estádio do Fontelo, 24 de Outubro de 2010

5ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Ângelo Correia (Castelo Branco)

Ac. Viseu: Augusto; Calico (Mauro, 67), Jonas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Luís Vouzela, Ricardo Ferreira e Álvaro (Pedro´s 77); Zé Bastos, Marco Almeida e Éverson. Treinador: João Paulo Correia.

Nogueirense: Rui Vale, Vado, Luís Jorge, Carlos Santos, Marco, Nuno Ribeiro, Diogo Melo, Edir (Luís Paiva, 68), Xano, Daniel Gonçalves (Pinheiro 68) e Carlo (Miguel Barros, 79). Treinador: Pedro Ilharco.

Expulsões: Diogo Melo 81 (Nogueirense)

Golos: Diogo Melo 41 (0-1), Zé Bastos 82 gp (1-1)

Foto: Diário de Viseu



O Académico de Viseu empatou esta tarde no Fontelo com o líder do campeonato. E chamo-os líderes porque é isso mesmo que a tabela classificativa diz. Porque de líder viu-se pouco. Organizada é o único adjectivo bom que se pode atribuir ao líder. Porque de resto vieram a Viseu pensar pequeno, apanharam-se a ganhar sem saber ler nem escrever e meteram-se lá atrás. Usaram e abusaram do antijogo e isto tudo com a complacência da equipa de arbitragem que deu apenas quatro minutos de compensação. E o Académico só não venceu por causa disso? Claro que não, não venceram porque na primeira parte pouco mais que passear as camisolas fizeram e porque na segunda parte Rui Vale, o guarda-redes forasteiro, foi um verdadeiro herói.
Augusto foi, como habitualmente, o guarda-redes dos academistas, na lateral direita esteve Calico saindo da equipa Casal a dupla de centrais foi a dos “Tiagos”, Jonas e Gonçalves e na lateral esquerda o brasileiro Marcelo Henrique. No meio campo um trio composto por Vouzela, Ricardo e Álvaro que fez a sua estreia a titular esta época. Na frente outro trio, Marco Almeida à esquerda, Zé Bastos à direita e Éverson no meio. Foi uma primeira parte em que o Académico não conseguiu mostrar chama, nem arte e muito menos engenho. Um deserto de ideias que nem a enorme voluntariedade de Luís Vouzela conseguiu disfarçar. Marco Almeida, na esquerda, pareceu sempre longe do jogo e Zé Bastos na única boa oportunidade dos primeiros 45 minutos disparou de longe quando tinha todo o caminho do mundo para seguir em frente e visar a baliza. E o Nogueirense? Disse em cima que chegou ao golo sem saber ler nem escrever, talvez não tenha sido bem assim aproveitou foi a enorme passividade de Álvaro e Calico para chegar ao golo através de um remate cruzado.
A segunda parte não previa grande coisa para o Académico. Se não vejamos: a perder, e supostamente com o ânimo em baixo, o Académico teria que ir em busca do benefício – sim benefício porque o prejuízo já lá estava – abrir buracos na sua defensiva e frente ao líder isso seria fatal. Não foi. Com Marco Almeida no sítio certo – à direita do ataque – o Académico remeteu o Nogueirense à sua defesa e o guarda-redes da equipa forasteira brilhou a grande altura negando o golo por 3 ou 4 vezes aos academistas com destaque para uma extraordinária defesa a cabeceamento de Éverson. Foi já com Mauro em campo – deu maior presença na área contrária – que o Académico chegou ao golo, Marco Almeida meteu a bola na área, Rui Vale não chegou e atirou-se para o chão, desta feita o árbitro não foi na sua cantiga e gerou-se uma grande confusão na pequena área com um atleta nogueirense a meter a mão à bola vendo o correspondente cartão vermelho. Na transformação da grande penalidade Zé Bastos não perdoou. Com dez minutos para jogar e com um a mais o Académico não conseguiu fazer o golo da vitória que merecia – o lado esquerdo do ataque nunca fez o mesmo que o direito – e o Nogueirense foi-se mantendo “ligado à máquina” através de livres laterais alguns com faltas inventadas e outros através de faltas completamente disparatadas para não lhe chamar outra coisa.
Sei que o Nogueirense na época passada estava na distrital. Mas também sei que é o líder da nossa série. E sei que tem despachado com goleadas os seus adversários. Por isso esperava um líder a jogar à líder. E o que se viu foi uma máquina de anti-jogo. Assustou-se com a entrada do Académico na segunda parte e… Rui Vale ficou no chão a contorcer-se com dores por faltas imaginárias, fez duas substituições de uma assentada e os jogadores demoraram eternidades a sair de campo, o senhor que fez as substituições pede-as e só depois lá coloca o número do jogador que sai e não contente com a sua brilhante actuação ainda se sente com forças suficientes para provocar os adeptos da casa. Gente como esta não faz falta ao futebol, mata o futebol. E com tudo isto o que faz o árbitro? Deu 4 minutos de desconto…
Se critico a equipa do Nogueirense tenho que dar os parabéns aos seus adeptos. Vieram a Viseu em bom número e fizeram a festa!

14 comentários:

Anónimo disse...

Tempo de fazer uma limpeza neste balneario! Bastos, Marco Almeida, Casal e Marcelo são jogadores claramente a mais. Nenhum destes é melhor que qualquer junior academista! é uma vergonha! uma vergonha!

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

NOTÍCIA VISEUFLASH – Paulo Correia demitiu-se no Académico

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

Joao Paulo Correia demitiu-se.

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

o cobarde anónimo que faz o primeiro comentário ou tem alguma coisa contra alguns jogadores ou então não tem visto os jogos.
Cumprimentos.

Bruno Gonçalves

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

Grande jogo na minha opinião da nossa equipa principalmente na 2 parte, que só não foi coroada com uma vitória porque do outro lado esteve 1 inspirado Rui Vale, acredito que a jogar assim possamos subir de divisão independentemente do treinador que vier a confirmar-se a saída do actual.
Quero desde já e porque não temos todos a mesma opinião dar os parabéns ao Marco e ao Vouzela que na minha opinião voltaram a ser os melhores e a exemplificar o que tem de ser a atitude e o honrar da camisola.
Não sei se leem o site mas não se deixem atemorizar pelos detractores que ou tem algum filho nos juniores ou devem ser amigos de algum que não joga ou está de fora.Ou então algum colega que não joga disfarçado...
Cumprimentos Bruno Gonçalves

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

O casal nem jogou e os outros até estiveram muito bem na minha opinião

Rafael

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

Será que o que se viu ontem no jogo dos juniores nas bancadas quer dizer alguma coisa após esta demissão? Espero bem que não. MUITO ESTRANHO...

domingo, 24 outubro, 2010
ordePsaiD disse...

Voltámos a receber uma lição de Organização e Empreendorismo. Viram quantos adeptos se deslocaram de Nogueira do Cravo para assistir ao jogo? Até uma excursão organizada. Uma equipa acabada de chegar dos distritais, mas com fervor clubistico.
O que está à espera a Direcção do Académico para incentivar os adeptos a ir aos jogos? Está à espera da última jornada como na última época? Depois é tarde. Não queremos viagens pagas ou bilhetes oferecidos. Queremos organização e liderança no clube que amamos.

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

Quero desde já parabenizar os comentários do Sr. Bruno Gonçalves, pois pelos vistos é dos poucos aqui neste Blog que tem bom senso.
Isto parece-me, muito sinceramente, um combate aos jogadores de fora. Desde o início da época que só se ouvem bocas contra os de fora, portugueses e estrangeiros.
Queria ver se eles cada vez mais levassem essas bocas e peito e decidissem todos ir embora, aí, já estou como diz o Bruno, teriam mesmo que ir buscar os juniores, assim os papás ficariam muito felizes e este blog seria um mar de rosas.
Cumprimentos academistas N.S.

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

acho sinceramente k estes senhores de dizem gostarem do academico respeitem os juniores... pk esses sim dao o corpo ao manifesto e andam lá de GRAÇA e darem lucro aos seniores e sao formados no academico. ou o academico sao só os seniores?????? e o resto???? é farminhao??? respeito e humildade.

francisco santos

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nuno_costa@vis.pt disse...

Finalmente, saio do Fontelo razoavelmente satisfeito. Não com o resultado, porque acaba por ser curto para aquilo que o Académico merecia, mas porque hoje já se viu um pouco mais de qualidade e uma postura diferente em campo. Faltou, talvez, um pouco mais de esclarecimento no ataque, com destaque para o Zé Bastos, que hoje esteve displicente e infeliz.
Mas a equipa parece estar a evoluir e isso é razão para estar optimista.
Destaque especial para o Marco Almeida e especialíssimo para o Vouzela: duas excelentes exibições.
A confirmar-se a saída do Futre, julgo que é de lamentar. Mas venham de lá mais detalhes.

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

ALGUEM ME PODE EXPLICAR O QUE SE PASSOU ONTEM NA BANCADA EM PLENO JOGO DOS JUNIORES»

domingo, 24 outubro, 2010
Anónimo disse...

E são os 2 das nossas escolas

Rafael

domingo, 24 outubro, 2010