domingo, setembro 19, 2010

Taça de Portugal: Juv. Évora 1 x 0 Ac. Viseu FC

Foto: Blogue "Juventude de Évora"


Estádio Sanches de Miranda, 19 de Setembro de 2010
2ª eliminatória da Taça de Portugal
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)

Juventude: Tiago Martins, Gambóias, Paulo Martins (Nélson Silva, 84), Luís Barreiros (Carlos Gomes, 72), Nuno Gaio, Carlos Mota, Sebastian, Cissé, Cau (Tiago Pires, 86), Paulo Letras e Viúla. Treinador: Miguel Ângelo.


Ac. Viseu: Augusto, Marco Almeida, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico, Pedro`s (Éverson, 61), Casal, Luís Vouzela, Mauro (Luís Miguel, 72) e Zé Bastos (Álvaro, 72). Treinador: João Paulo Correia.

Expulsão: Cissé 90+1 (Juventude)

Golo: Sebastian 61 (1-0)


O Académico perdeu na deslocação a Évora por 1-0, ficando assim pelo caminho o sonho de ir mais longe na Taça de Portugal.
Com uma alteração em relação ao ultimo desafio, Pedro's entrou para o lugar de Éverson, o Académico não fez uma primeira parte à imagem dos últimos desafios. O Juv. Évora esteve por cima nos primeiros 45min, chegando mesmo a enviar uma bola ao poste.
No segundo tempo, à passagem do minuto 61, Sebastien, o tal jogador talentoso da equipa da casa, marcou o único golo da partida, no seguimento de um livre.
Depois do golo, o técnico academista fez três alterações, entrando Éverson, Luis Miguel e Álvaro. O Académico melhorou visivelmente, e teve algumas ocasiões para chegar ao golo da baliza de Tiago Martins. Uma equipa claramente diferente, este Académico depois do golo sofrido. Destaque para Luis Miguel, que pareceu dar nova acutilância e dinâmica ao ataque.

Foi pena o Académico ter dado 60 min de avanço à equipa da casa, pois depois do golo de Sebastien, a equipa academista podia ter chegado ao golo. Não o fez, e assim o nosso clube ficou pelo caminho na festa da Taça.

Fonte: Estação Diária 96.8
Pontos:

2 – Augusto, Marco Almeida, Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo, Calico, Pedro´s, Casal, Luís Vouzela, Mauro, Zé Bastos
1,5 – Éverson, Luís Miguel, Álvaro

23 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me, pelo relato da Estação Diária, que a formação de Évora está neste momento mais forte. Vamos Académico. Vamos ao ataque!

domingo, 19 setembro, 2010
Pedro disse...

Foi nas liguilhas de acesso à I Divisão nos finais de 70', inícios de 80, que defrontámos o Juv Évora. Sempre com sucesso.
Em 80-81 ganhámos 3-1 em Viseu e 1-0 em Évora.
Força Académico!

Pedro Simões

domingo, 19 setembro, 2010
Pedro disse...

Só consigo ouvir o relato no Diana FM. Alguem consegue ouvir o Estação Diária?

domingo, 19 setembro, 2010
Anónimo disse...

Pena termos ficado pelo caminho na Taça de Portugal 2010-2011. Parece que o Académico foi uma equipa muito fraca na primeira parte mas na segunda jogou bastante melhor (pelo menos em certos períodos). Infelizmente o Tondela também perdeu contra o Lagoa...

E pronto, não nos podemos deixar abater com este resultado. Temos de lutar para conseguirmos subir de divisão. Isso é o que verdadeiramente interessa.

Força ACADÉMICO!

domingo, 19 setembro, 2010
João Nunes disse...

Pedro a Estação diária deu realmente o relato. Mas agora como é dividido com a equipa de Tondela, é mais complicado perceber as incidências de jogo, até porque o relato começou já aos 7 minutos de jogo em Évora, enquanto em Lagoa, o comentador de serviço, até tinha tempo para dar a constituição das equipas na primeira final da prova.
Parece que por aquilo que fizemos nos últimos 15 minutos merecíamos o empate.
Este ano acabou a festa da taça para nós, para o ano há mais!

domingo, 19 setembro, 2010
Anónimo disse...

Resultado péssimo, pois perder e ser eliminado da Taça de Portugal é sempre mau, muito mau!
Exibição aceitável, e longe, de algumas exibições catastróficas de épocas anteriores. Ainda assim há que reitrar deste jogo o seguinte: O Académico não pode voltar a dar 45 minutos de avanço, pois sempre que tal sucede, o resultado não vai ser bom. Na 1ª parte o Académico deu sempre a ideia de estar à espera da 2ª, e isso acabou por ser fatal. Depois de sofrido, o golo, já na 2ª parte, a equipa, ainda demorou a reagir, e quando o fez, o tempo já era pouco, muito embora reacção tivesse sido boa e as oportunidades criadas merecessem, o empate.

Arbitragem de boa qualidade, mas mal no tempo de compensação. O tempo de compensação foi queimado pela equipa do Juventude de Évora, sem que o árbitro tivesse isso em conta.

Refiro 2 jogadores, Marcelo, bem, como sempre. Nos livres, sempre certeiro, a qualquer distância da baliza.
Mauro, muito esforçado, mas muito lento e ainda longe da boa forma. ESperemos melhores dias do Mauro, que certamente estarão para acontecer.

Foi-se a Taça e aoportunidade de jogar com o Benfica (fica para a próxima). Vamos ao campeonato e vamos somar vitórias sucessivas para rapidamene, os nossos adversário começarem a pensar em lutar pelo 2º lugar!

Força Académico!
Carlos Silva

P.S. Parabéns ao Sampedrense pela passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal! A aseguir vai se ro BEnfica!?!

domingo, 19 setembro, 2010
Anónimo disse...

Parece que afinal os srs. que visitam este blog começam a perceber a importância que tem um orgão de informação local. Agora que o relato é dividido entre o Académico e o Tondela, começam a perceber que se não existirem condições para executar um só relato, perde a cidade e perdem os adeptos. Feliz ou infelizmente agora a diversidade faz parte do projecto estação diária.

domingo, 19 setembro, 2010
Anónimo disse...

Resultado natural para uma equipa que só começou a jogar quando faltavam uns 20 minutos para o fim. Está bem que era Taça e a nossa meta deve ser a subida à 2.ª divisão, mas é um mau sinal a equipa dar avanço ao adversário. O jogo que vi deu-me a certeza de que o Académico é muito superior a este Juventude e em condições normais de aplicação e desejo de vitória, esta não escapava.
Por mim, desde já mostro um cartão amarelo à aplicação da equipa! O Académico não pode abdicar de um só minuto que seja, em todos os jogos. Tentar corrigir e ir para cima no fim dos jogos, quase sempre dá mau resultado. Foi na Taça, menos mal, apesar de poder ter hipotecado uma super-receita se se lha saísse um clube de top.
Cartão amarelo! (com alguma decepção por ver que o Académico é melhor que o Juventude e tinha a obrigação de fazer MUITO MAIS.

A Taça acabou.
A partir daqui, acabou a minha crítica.
Académico, força para o campeonato!

Lumago

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Anónimo disse...

Estranho conformismo dos Academistas.Aceitam as derrotas como 1 resultado normal. Com esta mentalidade nunca vamos ter 1 Academico forte. Com estes dirigentes nao vamos passar da distrital ou da 3a divisao. O Academico nao tem 1 projecto, os dirigentes desculpem-me a expressao parecem dum clube de aldeia.Basta ver as declaraçoes do nosso presidente na demissao do anterior treinador.Projecto para camadas jovens nao existe.Nao se admite 1 clube como o Academico nao ter 1 unico ex junior na sua equipa principal e mais grave: quantos ex juniores do Academico têm contrato e estao emprestados a clubes da regiao? penso que nenhum. equipa senior? projecto? Sempre os mesmos, 1 treinador sem curriculo, 1 director q todos pergntamos pq esta ha tantos anos no clube.. veja-se as contrataçoes, veja-se o plantel, nao ha prospeçao no clube. qnts olheiros teremos? Pq os jogadores q vao buscar sao aqueles q todos conhecemos. Predo´s, casal, vouzela...jogadore em final de carreira..Sera q nao havia por exemplo 1 guarda redes jovem para apostarmos? os nossos 2 juntos devem andar perto dos 80 anos.. enfim..cada vez mais e infelizmente 1 clube de meia dizia, esquecido numa cidade adormecida..

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Anónimo disse...

Desloquei-me de Lisboa a Évora para ver o clube do meu coração. Lembro-me de ver o Académico naquele mesmo estádio, à muitos anos atrás, e ver uma aplicação e vontade do Académico muito grande. Ontem, e perdoem-me a honestidade fiquei a pensar se aquela seria a equipa dos juniores do meu clube. São outros tempos, e os jogadores também são outros. Nos ultimos minutos com as substituições, deu para que viesse um pouco mais animado para a Capital. Mas o Académico de hoje e o Académico de há 25 anos atrás é como estar a imaginar o dia e a noite.

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Anónimo disse...

muito boa tarde caros leitores. foi pena k o academico nao se tenha mantido na corrida para a taça de portugal.... mas como tem diregentes como estes e alguns jogadores..arrogantes e orgulhosos deus me perdoe mas merecem pa ver se abrem os olhos... fizeram uma pré-epoca onde fizerem bons resultados ja pensavam k eram os maiores mas na hora da verdade falharam... enfim... resta me dar os parebens as equipas que prosseguem o sonho da taça.... s.pedrense, cinfaes, penalva do castelo, etc.....

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Daniel Ferreira disse...

Estão de regresso os exagerados, aqueles para quem tudo está mal, aqueles que acham que todos no clube são incompetentes, aqueles que acham que o Ac. Viseu está na primeira divisão e que tem a obrigação de derrotar tudo e todos:

1 - Não consigo entender como alguém diz que o Tondela infelizmente não seguiu em frente. Infelizmente porquê? Haja memória curta!

2- A Estação Diária tem todo o direito de fazer o que bem entender e nós temos o direito de ouvir outras rádios. Ontem foi bem melhor ouvir uma rádio de Évora que deu exclusivo e assim farei sempre que houver uma rádio forasteira a dar o jogo. Quando assim não for lá terei que ouvir uma rádio muito confusa e com publicidade para “dar e vender”. Seria bom que também fizessem o relato para SVB e Lusitano.

3 – Gostava, se possível, saber porque acha o Sr. Lumago que o “Académico é muito superior a este Juventude” se “o Académico só começou a jogar a 20 minutos do fim”?

4- Uma derrota é normal como é normal uma vitória ou um empate. Vamos ter uma equipa forte quando pensarmos que, apesar de jogarmos na III Divisão, conseguimos derrotar uma da II? É isto que vai fortalecer este clube? O Académico não tem um projecto? Ok, então onde estão as pessoas com um projecto para o clube? Não se admite que o clube não tenha um ex júnior na equipa? Até já jogou um júnior esta época! Outros preferiam os seus projectos de serem profissionais de futebol e outros nem sequer aparecem no início dos trabalhos quando para isso foram chamados. O Monteiro esse então é um incompetente! Onde andam então os competentes? Atrás de um computador dizendo mal de tudo e todos?! É uma mania bem portuguesa só nós é que somos bons os outros não prestam! Dizer que o clube é de meia dúzia é não conhecer o clube minimamente. Há muito para melhorar? Há! Mas apareçam se acham que sabem fazer melhor. Até com a idade implicam!

5- Quando o Académico ali foi em mil novecentos e troca o passo as realidades eram diferentes. Não comparem o que é comparável. Aliás a última vez que o Académico ali foi era um clube de uma divisão superior ao adversário.

6- Na hora da verdade falharam? Era ontem a hora da verdade?!

P.S. Se o Tondela subir de divisão também vão vender uns DVD`s? 100€ Cada?

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Anónimo disse...

Parabens á *estação diária* que nos permite ouvir e saber resultados das equipas mais representativas do nosso distrito e da região.Viseu merece ter uma rádio para todos e não apenas para alguns...

bom trabalho..

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Anónimo disse...

Caro Daniel Ferreira, escreveu, escreveu, e não disse nada. Aliás, criticou os que criticam, o que também não é bonito. Já vi neste blog muita crítica construtiva. As outras, é uma questão de se lhe dar a importância que merecem. Aliás, acho legítimo que os adeptos queiram mais, queiram melhor, queiram sempre vitórias, e que descarreguem alguma bílis quando assim não acontece. É humano. Agora, há uma realidade que é incontornável. O académico foi eliminado da Taça. O que fazer? Apostar no campeonato. Mais: ir ao estádio apoiar a equipa, aplaudir ou apupar os jogadores, aplaudir ou criticar as opções do técnico. É isso que é o futebol. E acrescento, só oiço o relato se não puder ir ao Fontelo, faça chuva ou faça sol. Quanto ao Tondela, não faz sentido este bairrismo exacerbado, quase bacoco, que por vezes aqui leio, e noutros sítios também. Há um coisa que nunca se deve confundir que são as instituições e as pessoas. Os clubes, principalmente os da região, por tudo o que de bom fazem pelo desporto e pelos nossos jovens, são todos credores da minha admiração, independentemente de torcer por este ou por aquele. Desejo ao Tondela, à Sampedrense, ao Penalva, e a todos os clubes de Viseu, o sucesso que desejo para o meu Académico.

Saudações academistas

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Anónimo disse...

amigos o resultado nem está mal pa esta equipa sénior/veteranos.... ate se sairam bem....

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Paulo disse...

Há mto que venho dizendo que o clube caiu num marasmo regionalista difícil de entender e de aceitar. Não há um sinal de ambição que seja dos seus actuais dirigentes...e a a orientação desportiva do clube pura e simplesmente é inexistente. Nesse sentido, a massa associativa desmobiliza e torna-se descrente. A equipa nas últimas épocas dá maus espectáculos, alguns intérpretes são de qualidade duvidosa e fora de prazo e a orientação da equipa tem oscilado, nestes últimos anos, entre a incompetência e métodos de trabalho ultrapassados e a inexperiência. Neste momento, cabe aos seus dirigentes conquistar os adeptos apresentando um projecto credível, sério, ambicioso e que seja verdadeiramente mobilizador. Atletas de qualidade (não quero com isto dizer que não os haja no actual plantel) e um treinador experiente, trabalhador, com qualidade e com currículo forte, são dois requisitos fundamentais para tal mobilização. Mas não só!!! Neste blog, tenho lido mtas boas sugestões que poderiam contribuir para o fortalecimento e crescimento sustentado do clube. Pena é que mtas dessas ideias não tenham condições de se porem em prática... por falta de abertura dos actuais dirigentes...que de gestão (do clube) pouco ou nada percebem. Daí compreender alguns desabafos de revolta pressupostos em alguns comentários aqui postados. Ainda assim espero que o clube seja bem sucedido no alcançar dos objectivos a que propõe para esta época e que passam, necessariamente, pela subida de divisão.

segunda-feira, 20 setembro, 2010
Anónimo disse...

Sr. Daniel Ferreira, permita-me que lhe faça a seguinte reparo. O sr. parece-me um pouco conformado,e pelas suas palavras um tanto revoltado contra tudo e todos. Este blog parece-me ser um espaço aberto á comunicação e não um local para disparar tiros em todas as direcções. Eu , deixe-me que lhe diga, provavelmente mais velho do que o sr., deixei aqui o meu depoimento lamentando o facto de me deslocar de Lisboa a Évora e ter visto um Académico muito diferente daquele que vi há alguns anos atrás. Sem condenar ninguém, e fazendo apenas uma comparação entre o que vi no passado e o que assisti no dia de ontem. Sem perceber muito bem porquê, vejo-me num blog Academista a ser alvo de confrontações de muito mau gosto? Permita-me, sr. Daniel Ferreira, ser academista à minha vontade e da forma como eu o quero ser. Lamento o facto de que quem medeia este blog, não faça uma filtragem de quem para aqui vem descarregar a bilis tentando atingir todos os que livremente e sem linguagem agressiva deixam aqui o seu comentário. Se este blog serve para esta má educação discursiva não levem a mal mas terei de deixar de me manifestar neste espaço. Já agora deixe-me fazer a seguinte pergunta? o sr. Daniel Ferreira foi a Évora ver o Académico de Viseu? Eu fui e não gostei. O sr. se também ali foi, diga então que também ali se deslocou, e gostou daquilo que viu. Vai ver que ninguém lhe leva a mal o seu comentário.

terça-feira, 21 setembro, 2010
Anónimo disse...

Para o Daniel Ferreira, na parte que a mim toca nas suas críticas, eu estive em Évora, vi o jogo e não vi qualquer superioridade do Juventude. Vi, isso sim, muito pouca aplicação do Académico, com excepção nos últimos 20 minutos, em que foi francamente melhor. Se nos restantes 70 não foi inferior, é só somar dois e dois!
Mas essa discussão, agora, não me interessa para nada. Acho que houve displiscência por ser jogo da Taça, sem se pensar que atrás podia vir uma super-receita.

Quanto ao resto, estou mais ou menos de acordo, se todos tem projectos para os juniores, para a formação, não sei que mais, não entendo como esta direcção, assim tão tosca, se apresenta sózinha nas eleições! Não estou a defender a direcção nas suas opções, só estou a dizer que têm o direito a exercer essas opções, desde que não contrariem o prometido e os estatutos do clube. Mas ainda bem que há tantas alternativas, porque quer dizer que as próximas eleições vão ser de arromba e todos os inteligentes com projectos vão dar a cara (devem estar a guardá-la porque aqui nem um simples nome colocam).
Lumago

Lumago

terça-feira, 21 setembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Li e reli todos os comentários. Fui eu que aprovei a maioria deles. Em nenhum deles vi qualquer insulto.

terça-feira, 21 setembro, 2010
Daniel Ferreira disse...

1 - Lumago não lhe fiz nenhum crítica fiz isso sim uma pergunta para entender o seu ponto de vista.

2 - Querem “apostar” que nenhum dos que criticam a direcção vai colocar aqui um nome (verdadeiro e que não deixe dúvidas a ninguém quem seja)? Querem apostar que não aparecerão quando houver eleições? Sempre acreditei que quando o presidente disse o que disse sobre o treinador anterior iria aparecer alguém mas… nada nem ninguém!

3- Agora dizem-me que venho para aqui descarregar não sei o quê e que não digo nada. E vós o que vindes fazer a este blogue? Onde é que está a má educação? E é minha ou vossa?

4 – Gostam de falar mal de tudo e de todos mas quando alguém os confronta vêm pedir ajuda às pessoas do blog para filtrarem os comentários. Devia filtrar sim senhor. Deviam filtrar os vossos comentários, deviam filtrar os comentários de “bota abaixo”. Isso sim é que é má educação discursiva (seja lá isso o que for).

5 – Não fui a Évora porque há quem tenha que trabalhar ao domingo.

terça-feira, 21 setembro, 2010
Anónimo disse...

Sr. Daniel Ferreira fui eu q comecei as criticas neste post ao actual momento do clube.Nao me considero menos Academista que o senhor por isso. Sou 1 Academista preocupado e desiludido com este Academico. Continuo a achar q esta direcçao nao tem argumentos para levar o nosso clube mais longe que isso. Veja-se que o clube é novo,e diga-me que politica de comunicaçao tem o clube? Quantas vezes ouvimos alguem do clube a falar na comunicaçao social? a promover o clube? a divulga-lo? num clube que é novo qual a politica de marketing? que é feito do site do clube? é 1 clube escondido onde nada se sabe. Na minha opiniao nao deve ser esta a politica para voltar a chamar os academistas ao fontelo. Depois de meio em meio ano aparece o Sr. Albino a desabafar na radio q apesar da sua boa vontade chega a envergonhar os Academistas.

terça-feira, 21 setembro, 2010
Anónimo disse...

So mais uma pergunta ao Sr.Daniel Ferreira: é preciso ser candidato para poder criticar?

terça-feira, 21 setembro, 2010
Daniel Ferreira disse...

Não é candidato? Logo agora que eu pensava que havia alternativa. Portanto a alternativa é ZERO. Esta direcção pode ser má (e é em certos aspectos) mas é única alternativa que temos

terça-feira, 21 setembro, 2010