domingo, setembro 26, 2010

Ac. Viseu FC 2-1 GD Águias do Moradal

O Académico recebeu e venceu esta tarde o GD Águias de Moradal por 2-1. Foi uma vitória muito suada, valendo bem mais o resultado que a exibição.
Estádio do Fontelo, 26 de Setembro de 2010

2ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Paulo Pinheiro (Coimbra)

Ac. Viseu: Augusto; Casal, Jonas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Calico (Fábio, 80), Luís Vouzela (Ricardo Ferreira, 62) e Éverson; Marco Almeida, Luís Miguel (Zé Bastos, 55) e Mauro. Treinador: João Paulo Correia.

Águias do Moradal: Fébio, Gil Duarte, Vasco Guerra, Marco, Zé Augusto, Edmilson, Nené, Gonçalo Guerra (Aildo, 78), Spranger, Vieira e Austine (Rui Paulo, 84). Treinador: António Belo.

Golos: Mauro 21 (1-0), Nené 69 (1-1), Vasco Guerra pb 82 (2-1)


O jogo foi todo ele jogado a um ritmo morno, talvez fruto do inicio de época. Esperava-se talvez um pouco mais deste Académico a nível exibicional, mas o que interessou foi mesmo a vitória obtida.
Numa 1ª parte onde os academistas tiveram duas ocasiões de golo, o 1º golo da tarde surgiu à passagem dos 20min, canto do lado esquerdo do ataque academista batido à maneira curta por M. Almeida, que cruza para a área, onde apareceu Mauro a encostar para a baliza, estava feito o 1-0. Depois do golo, o jogo continuou a um ritmo lento, e os visitantes iam acreditando que podiam marcar, o que não aconteceu no 1º tempo por mera felicidade academista, uma vez que tiveram dois ou três lances interessantes, sendo que num deles a bola foi mesmo ao travessão de Augusto.
No 2º tempo, e já com Zé Bastos e Ricardo (fez a sua estreia, o ex. Tondela) em campo, a equipa de Oleiros marcou mesmo, fazendo o empate que se poderia aceitar, fruto de alguma apatia academista e também, porque não dizê-lo, claro mérito da equipa comandada por António Belo.
Depois de três ocasiões de golo (na primeira, Mauro chega atrasado a cruzamento de Zé Bastos; noutra Éverson remate fora de área com a bola a embater no poste; e na terceira, Marcelo de canto directo acertou no travessão), chegou o golo do Académico, isto depois de do mister João P. Correira ter lançado a sua ultima cartada do jogo, fazendo entrar Fábio, em detrimento de Calico, apostando assim, no tudo por tudo para tentar vencer a partida. E a verdade é que o ex. júnior do Viseu e Benfica foi decisivo. Depois de tirar dois adversários do caminho, colocou a bola em Éverson, este cruzou para a área e um defensor contrário de forma infeliz, fez auto-golo, colocando a equipa da casa a vencer 2-1, aos 87min. Até final da partida, nada a registar, os visitantes colocaram bolas na área academista, sempre sem sucesso.
Uma vitória é sempre uma vitória, e a verdade é que em duas jornadas a nossa equipa tem 6 pontos, repartindo a liderança com as fortes equipas de Monsanto e Nogueirense.
Para a semana a deslocação é até Gândara (Bom Sucesso - Figueira da Foz).
Força Académico e foi bonito o gesto dos jogadores agradecerem aos adeptos no final do desafio, a pedido do treinador. Valeu!

25 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Casal jogou a defesa direito. É isso? Houve um "golo anulado" ao AVFC. Conta o que se passou.

domingo, 26 setembro, 2010
Paulo disse...

Equipa sem atitude!!! Julgam que os nomes vencem os jogos...
Quem paga 6 a 8€ para ver isto??

domingo, 26 setembro, 2010
Anónimo disse...

Em regresso a Lisboa, com a alegria de uma vitória, mesmo que vnão fosse grande coisa, o Zerozero dá os resultados:

Gândara 0-2 Benf.C.Branco
Ac. Viseu 2-1 Águias do Moradal
AD Nogueirense 5-0 Vigor Mocidade
Oliv. Bairro 0-2 Marinhense
Sourense 1-0 UD Tocha
Monsanto 3-0 At. Riachense

1 Monsanto 6
2 AD Nogueirense 6
3 Ac. Viseu 6
4 Marinhense 3
5 At. Riachense 3
6 Águias do Moradal 3
7 Benf.C.Branco 3
8 Oliv. Bairro 3
9 Sourense 3
10 UD Tocha 0
11 Gândara 0 2
12 Vigor Mocidade 0
Lumago

domingo, 26 setembro, 2010
Anónimo disse...

Fraco, muito fraco, Erros da equipa e do treinador ao errar nas 2 primeiras substituições, jogadores a passear a camisola, sem atitude competitiva. Lateral direito fraco, 2 trincos. Não é assim que vamos subir. Uma desilusão esta equipa e um resultado uito feliz. adivinham-se dias cinzentos ao longo da época. Enfim, mau demais para ser verdade...

domingo, 26 setembro, 2010
Anónimo disse...

O jogo foi fraquito. O Académico nunca conseguiu uma superioridade que lhe desse um avanço tranquilo. Depois de estar a ganhar, foi dando algumas chances ao Águias e acabou por sofrer um golo que não era totalmente imerecido para os adversários.
A equipa fica outra com o Zé Bastos em campo. Fica com uma referência no ataque e viu-se a sua importância no ataque às redes do Águias para o segudno golo.
Parece-me que houve alguma falta de aplicação da equipa, parecia que estava convencida que acabaria por ganhar mais cedo ou mais tarde. Desta vez até aconteceu, graças ao adversário que marcou na própria baliza, mas pressionado bem. Mas às vezes não resulta. Há que começar a jogar para ganhar no primeiro minuto e só abrandar quando tudo estiver decidido.
A arbitragem pareceu-me bem e o golo parece bem anulado, mas eu não estava em posição para ver bem o lance.
Domingo é para a Gândara, penso que outra vez às 15. Eu vou lá estar e se puder vou almoçar à Figueira, comer um gelado no Emanha e depois digerir mais uma vitória (assim espero).
Força Académico! Acreditem, academistas!

Lumago

domingo, 26 setembro, 2010
Joao Monteiro disse...

Sim, Casal a defesa direito, e não esteve mal a meu ver claro, como um anónimo já referenciou. Até podia ter marcado, após boa jogada individual, e nã comprometeu a defender, mas cada um tem a sua opinião, claro está.

Quanto aos golos anulados, houve um para cada lado, mas já o árbitro tinha apitado, por foras-de-jogo (penso que bem nas duas situações).

domingo, 26 setembro, 2010
Unknown disse...

Excelente resultado, excelente início de campeonato!
Não me lembro, desde que acompanho o Académico e já são 30 anos, de um início com 2 vitórias, pode até ter acontecido, mas não me lembro!
Há portanto que salinetar esse facto e olhar para a parte cheia do copo!

Efectivamente a exibição, hoje não foi famosa, longe disso, mas em ocasiões semelhantes exibições destas acabavam em resultados catastróficos, o que felizmente hoje não aconteceu.
Há que dar tempo À equipa e Às pessoas para trbalahrem em paz, nada de começar logo a criticar e dizer mal. Hoje a equipa não jogou bem, é verdade, mas conseguiu uma vitória, muito muito importante. O Académico está em primeiro e com margem para jogar mais e melhor reforçando a liderança!

Vamos todos remar para o mesmo lado e levar mais e mais pessoas ao Fontelo, pois essa é a nossa forma de ajudar.

Seria bem-vinda novamente a campanha, faça-se sócio e ofereça a uma amigo!
Há que divulgar mais e melhor o Académico e aproveitar o facto de estarmos em 1º lugar.

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 26 setembro, 2010
nuno.costa@vis.pt disse...

Depois dos resultados e pelo que ouvi, exibições, dos jogos anteriores, tinha expectativas mais ou menos elevadas para este jogo que saíram furadas.
O Académico ganhou com sorte e apetece-me dizer, sem ter feito muito para a merecer. As Águias de Moradal não foram inferiores ao Académico neste jogo, especialmente na primeira parte e mereceriam, pelo menos, o empate.
Mas enfim, ganhou-se, não foi mau de todo. Espero ver melhores exibições no futuro.
Destaque muito positivo, já agora, para o Fábio. Gostei muito de ver o puto. Parece ter futuro.

domingo, 26 setembro, 2010
Anónimo disse...

este treinador é muito shown off. Mas se ganha para mim chega muito bem. Joguem bem ou nao quero ver mas é o Academico a ganhar sempre.
Contento me com pouco.
Abraços

domingo, 26 setembro, 2010
João Nunes disse...

Não gostei do que vi hoje. Olhando para a constituição da equipa, teoricamente poderíamos prever um bom jogo, mas na prática não foi bem assim. O Académico não tem um organizador de jogo! Não se pode exigir ao Vouzela que organize, e na jogada a seguir corra atrás do contra-ataque adversário, enquanto os jogadores do ataque academista ficam estáticos a ver o adversário jogar. Éverson não é, e nunca será na minha opinião um organizador de jogo. Luis Miguel teve bastante dificuldade em perceber e executar o que o treinador lhe pedia, ou seja encostar á linha, Mauro só recupera quando houve "raspanetes", do treinador, e assim foi difícil construir jogadas com nexo.
A equipa dos Águias de Moradal, esteve sempre melhor durante o encontro, e foi a unica a jogar futebol como equipa.
A equipa academista apresentou-se em campo com alguns jogadores desinspirados, desinteressados, e indisciplinados tácticamente. Fez-me recordar a espaços episódios que se passaram o ano passado.
Gostaria de destacar dois episódios que ocorreram aquando das substituições: Vouzela saiu ovacionado e agradeceu, Luis Miguel recebeu fortes aplausos, mas como não deve ter ficado contente com a substituição, nem sequer agradeceu os aplausos numa atitude completamente reprovável, que não passou despercebida aos adeptos. Luis Miguel para á proxima agradece os aplausos de quem ajuda a pagar os teus salários, ok?
O treinador academista que esteve muito interventivo durante todo o jogo, mas teve muita dificuldade em fazer cumprir as suas ordens... porque alguns jogadores continuaram a fazer o que a sua cabeça ia pensando, num claro acto de indisciplina táctica.
Destaque ainda para o fim do jogo, em que o mister João Paulo pediu aos jogadores para agradecerem ao publico, mas alguns já estavam em moda "standby".

Com esta atitude que hoje alguns jogadores tiveram hoje em campo, vai ser complicado fazer uma época tranquila!!!
Alguns jogadores precisavam apenas de ter um terço da atitude de Luis Vouzela para jogar mais e melhor!

domingo, 26 setembro, 2010
Paulo disse...

Acabei de ler a notícia no site de «A Bola» da morte do ex-treinador do Tondela e actual treinador do Sp de Espinho..António Jesus. Fiquei mesmo consternado com tal notícia. Segundo, o site do referido foi vitimado por um ataque cardíaco.
Paz à sua alma.

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Paulo disse...

Acabei de ler no site da A Bola, a notícia do falecimento do António Jesus, ex-técnico do Tondela e actual tecnico do Sporting de Espinho. Ao que parece, a causa foi ataque cardíaco.
À família e ao clube Sp. de Espinho o meu profundo pesar.

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Anónimo disse...

Infelizmente moro no Barreiro o que me impossibilita de ir a Viseu ver os jogos, mas quando o Académico veio aqui ao Barreiro jogar com o Barreirense para a 2.ª Divisão de Honra, lá estava eu, no já demolido Estádio Manuel de Melo, a apoiar o Académico. Ganhámos por 1 a 0! Não sei se já existe um post desse jogo na secção "Recordar" aqui no blog, pois gostaria muito de o "revisionar". Fica a pergunta.
Quanto ao início de época do nosso clube, considero que está a ser bastante positivo em termos de campeonato, independentemente das exibições, pois nem sempre é possível conciliar a qualidade exibicional com o resultado, mas aqui há distância, fico deveras agradado com o desempenho da equipa até então, pena a Taça de Portugal, assim já não vamos fazer a dobradinha!!!
Mais uma vez, as minhas felicitações aos criadores do blog. Desde que o descobri visiono-o praticamente todos os dias, e para mim, que vivo longe de Viseu, como já referi, é como se fosse o Jornal do Clube.

Luís Luís
Sócio n.º 159

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Anónimo disse...

Faleceu António Jesus, o treinador do Espinho e ex-treinador do Tondela.. 55 anos, ainda novo. Bom mister e bom homem.

segunda-feira, 27 setembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se alguém aqui chegar e ler apenas e só os comentários vai pensar que o Académico perdeu. Compreendo a frustração, também eu se tivesse estado no Fontelo – como é difícil viver e trabalhar longe – gostaria de ver o meu Académico jogar bem e ganhar. Não estaremos a exagerar na crítica? Olhemos para a classificação! Jogadores e equipa técnica têm todos a minha confiança e o meu crédito.

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Joao Monteiro disse...

A titulo de curiosidade, o sorteio da 3ª eliminatória ditou:

Portimonense-Cinfães
Tirsense-Sampedrense
Santa Maria-Penalva do Castelo

e a equipa que nos eliminou:
Juv. Évora-Santa Clara

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Anónimo disse...

Sr. OgirdoR, também gostaria de lhe dar boas novas no que diz respeito à exibição no Fontelo, mas aquilo que vi não me deixou muito agradado. Salve-se o resultado, e espere-se que Rui Santos venha acrecentar alguma coisa à nossa equipa, penso que no domingo já poderá jogar contra o Gandara. Para não achar que isto são só más noticias, deixe-me acrescentar que gostei bastante da entrada do miúdo Fábio, foi ele quem levou o nosso clube para a frente até chegar-mos ao segundo golo... Luís Vouzela está muito pesado, que pena porque nota-se que ainda existe nele qualidade, mas o andamento... vamos achar que este jogo serviu para percebermos que temos de deixar a "pele" em campo.

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Joao Monteiro disse...

Caro anónimo, concordo quando diz que Fábio acrescentou algo à equipa, sem dúvida. Mas discordo, claramente que Vouzela está pesado. Considero até o Vouzela como um dos melhores elementos do jogo. Não vi o Vouzela a desistir de nenhuma bola, e ainda o vi a fazer um passe fantástico da nossa zona defensiva para o M. Alemida. Mas isto é uma mera opinião. Cada um faz a sua leitura. Sinceramente, acho que o Vouzela ainda tem anadamento...aliás, muito andamento...

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Vasco Teixeira disse...

Olá amigos! Estive no Fontelo e em primeiro lugar quero dizer-vos que fiquei muito triste pelo muito pouco público no nosso estádio, em segundo lugar penso que falta alguma força e energia ao núcleo duro da equipa alguma falta de agressividade e de remates e jogadas perigosos. Quanto ao ponto positivo destaco a entrada do jovem Fábio que demonstrou garra. Um sócio e amigo que assistiu ao jogo comigo comentou e lembrou que com o nosso ex júnior Ferreirinha e o Fábio tinhamos uma dupla que além da energia poderiam vir a trazer dividendos financeiros com uma venda futura. São apenas algumas ideias que deixo a todos. Quanto ao treinador confesso que gostei das intervenções tentando levar a equipa para a frente. Vasco Teixeira vascoteixeira@visabeira.pt

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Diário Regional de Viseu disse...

A estreia oficial do Académico, esta época, no Fontelo, era aguardada com grande expectativa, até porque havia a possibilidade de os adeptos comprovarem, também eles, que a vitória em casa do Vigor da Mocidade não tinha sido um mero acaso.
Além disso, o próprio treinador João Paulo Correia fazia a sua estreia em jogos oficiais perante o público viseense e todos pretendiam que o jovem técnico
saísse vitorioso deste teste. A acrescentar, ainda o facto de os visitantes se apresentarem
no Fontelo moralizados pela vitória que haviam conseguido, em casa, frente ao Gândara, na
estreia absoluta no futebol nacional.
Logo que o árbitro apitou para o início da partida, viu-se de imediato que os homens da
Beira Baixa não estavam na capital da Beira Alta para dar de mão beijada a vitória aos academistas.
Demonstrando muito à vontade, os jogadores forasteiros começaram a surgir diante da
baliza de Augusto, perante alguma surpresa dos academistas, que não contavam, talvez,com a ousadia do adversário. De facto, fazendo do colectivo a sua força, o Águias do Moradal criou duas soberanas oportunidades para marcar, aos sete e 12 minutos, com a bola a
rasar a barra e o poste da baliza viseense. Aos poucos, o Académico foi despertando para a realidade e a partir dos 15 minutos passou a comandar as operações, pressionando no ataque. Essa pressão acabaria por ter efeitos positivos, pois na sequência de um canto, convertido por Luís Miguel (ex- Gondomar), a bola foi parar aos pés de Mauro, que só teve de empurrar para a baliza à guarda de Fábio - que não teve qualquer hipótese.

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Diário Regional de Viseu I disse...

. Mas os visitantes ainda não tinham baixado os braços. Longe disso. Reagindo de forma enérgica, conseguiram criar oportunidades para empatar, incluindo num lance em que a bola foi à trave da baliza de Augusto.
Na segunda parte, ao contrário do que se previa, foi o Águias de Moradal a 'mandar' no jogo, sentindo-se demasiado nervosismo nos jogadores da casa. E a verdade é que os albicastrenses tanto insistiram que acabaram mesmo por chegar ao golo do empate, com a defesa
da casa a ter imensas culpas. João Paulo Correia fez as substituições que se impunham e a
equipa logrou alguma calma. À entrada para os últimos 10 minutos, o Académico passou a
carregar e chegou ao golo por Everson. Até final, os forasteiros tu do fizeram para empatar, mas foi o Académico que, ainda rematou à trave da baliza de Fábio.
Destaque-se a atitude do Águias do Moradal que assim deu ainda mais valor ao triunfo
dos viseenses.

segunda-feira, 27 setembro, 2010
Anónimo disse...

Dois jogos, duas vitórias. Primeiro os pontos que nos vão dar confiança para que a equipa possa depois dar espectáculo. O Académico pareceu-me uma equipa objectiva e realista. Na minha opinião, Calico passou ao lado do jogo e o Águias aproveitou-se disso. Rui Santos pode vir a dar essa alegria na frente à equipa que com a chegada dele pode libertar jogadores para outras posições. O Éverson, a jogar atrás do ponta-de-lança já provou que pode ser muito perigoso, mas penso que perde rendimento quando tem que construir jogo. A posição dele tem sido de sacríficio, mas com a chegada do Rui a coisa vai mudar, para melhor. Vamos continuar a acreditar. estamos na frente, e o resto são cantigas :)))

segunda-feira, 27 setembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Esta época ainda está longe de ser o melhor arranque de sempre. É o melhor arranque de sempre na era AVFC. Em 98/99, no entanto, o CAF venceu os 4 primeiros jogos e empatou o 5º. Depois foi o descalabro...

terça-feira, 28 setembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Esta época ainda está longe de ser o melhor arranque de sempre. É o melhor arranque de sempre na era AVFC. Em 98/99, no entanto, o CAF venceu os 4 primeiros jogos e empatou o 5º. Depois foi o descalabro...

terça-feira, 28 setembro, 2010
Anónimo disse...

Exibição muito fraca. Resultado muito positivo. Equipa sem fio de jogo e sem capacidade ofensiva. Gostei do miúdo Fábio, fiquei pasmado com o ponta de lança, Mauro, um verdadeiro pinheiro, não se consegue mexer. No entanto, reconheço que há muitos anos que não começávamos tão bem. Mas, tal facto, não é sinónimo de que tudo está bem.

quarta-feira, 29 setembro, 2010