quarta-feira, maio 12, 2010

J. P. Correia é o novo treinador do Académico!


Acabou o suspense! Durante mais de uma semana, os adeptos e sócios academistas ficaram na expectativa de perceber quem seria o novo técnico da equipa, que sucederia, assim, a António Borges.
Depois de levantados nomes como os de Idalino de Almeida, Carlos Agostinho ou António Jesus, a escolha recaiu sobre um 'inexperiente' no que ao comando principal da equipa diz respeito. Ao Diário de Viseu, o presidente do clube, António Albino, garante, porém, que João Paulo foi a "primeiríssima escolha".
"Não houve outros nomes, o professor João Paulo foi a minha primeiríssima escolha. Queria uma pessoa da terra porque sempre que estive na 3.ª Divisão foi com prata da casa e tive êxito. Quero conseguir novo êxito na próxima época mas não prometo subida, prometo trabalho".
A aposta feita no jovem técnico é justificada pelo dirigente com a 'experiência'.
"Esteve cinco anos em Penalva e adquiriu muita experiência. Ele pretendia ser treinador principal e estou a dar-lhe essa oportunidade".
António Albino está confiante que não aconteçam algumas situações mais confrangedoras como no passado. Recorde-se que o presidente denunciou uma postura eventualmente mais rígida do técnico anterior, referenciando que o mesmo "tentava impedir a Direcção de assistir aos treinos […], e obrigava jogadores a cantar o hino"
"Não vão acontecer esse tipo de coisas. Quanto à orientação da equipa só o treinador poderá agora responder como o vai fazer e também como vai lidar com outro tipo de situações"


Entretanto, o médio Paulo Gomes deverá 'pendurar as chuteiras' esta época já que se comprometeu com a Direcção em como fará parte da equipa técnica da próxima temporada, coadjuvando João Paulo Correia.
O experiente médio, de 35 anos, não foi dos mais utilizados ao longo desta temporada e termina assim a carreira num dos primeiros clubes que representou, antes de passar por Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, União de Leiria ou Paços de Ferreira.
A equipa técnica poderá ser ainda composta por mais um elemento que, por enquanto, António Albino ainda não quis confirmar.


O plantel do próximo ano é uma preocupação bem presente na mente dos dirigentes academistas e ao que apurámos, o novo técnico está já "em campo" à procura de reforços perante a mais do que previsível saída de alguns jogadores. Ao que apurámos, João Paulo poderá já ter abordado alguns jogadores do Penalva do Castelo, como Luís Vouzela ou Hélder Rodrigues, mas parece ser Sérgio, do Fornos de Algodres, uma das principais contratações em estudo para o próximo defeso. O presidente academista desmente eventuais contactos mas admite que seria bom ver Sérgio regressar.
"Era um gosto meu tê-lo de volta ao Académico. Quanto aos jogadores do Penalva, enquanto estiverem a jogar, ninguém os abordará. Como é óbvio, todos os bons jogadores da região interessam ao Académico".

In Diário de Viseu

17 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bem-vindo ao melhor clube do mundo!

quarta-feira, 12 maio, 2010
Anónimo disse...

Para quem dizia que ele se fazia ao lugar nos comentarios da estação diaria agora deve estar a esfregar as mãos lool

Bem vindo e boa sorte, esses 3 jogadores que falaram para contratações, e manter os melhores deste ano já era um grande começo... VOLTA SERGIO!!

quarta-feira, 12 maio, 2010
Joao Monteiro disse...

Bem-vindo! Agora vamos arrumar a casa. Perspectivar novas contratações, mas acima de tudo manter os que lá estão, pois o grupo é bom. Manter o nucleo duro será meio caminho para o sucesso, e não cometer o erro da época transacta (dispensa dos capitães, por exemplo).
Mas por agora, resta-me dar as boas vindas ao novo treinador, que saudo ainda mais, por ser da nossa terra.

quarta-feira, 12 maio, 2010
João Nunes disse...

Bem vindo mister João Paulo.
Para nós adeptos acabou de chegar ao melhor clube do mundo que tão bem conhece!

Agora é organizar a casa... Tornar o clube mais forte e menos vulnerável aos "inimigos", e como o Santo Papa diz, por vezes o inimigo está dentro de nossa casa.

Ps. Façam uma força especial por trazer o "El Comandante" de volta!
Nós vamos mover as nossas pequenas influências!

quarta-feira, 12 maio, 2010
Jornal do Centro disse...

João Paulo Correia é o novo treinador do Académico de Viseu. Está assim encontrado o substituto de António Borges na liderança da equipa para a nova época. A escolha de António Albino, presidente do clube, recai sobre um homem que é um academista confesso, e que já passou pelo clube numa equipa técnica liderada por Luís Almeida. A caminho dos 44 anos, professor de educação física, com o II Nível do Curso de Treinadores, João Paulo Correia esteve este último ano afastado dos relvados e do treino, embora ligado ao departamento de Scouting do Futebol Clube do Porto, ao nível da observação e análise de jogos, tendo ainda abraçado na Estação Diária o desafio de comentador aos jogos do Académico de Viseu.

Como treinador, João Paulo Correia tem uma experiência de oito anos de II Divisão, não só no Académico de Viseu como no Penalva do Castelo, onde foi durante muitos anos um colaborador próximo de Carlos Agostinho.

Paulo Correia terá nos últimos meses rejeitado algumas propostas para treinar, mas não conseguiu agora dizer que não ao Académico de Viseu, até pelos laços afectivos que o ligam ao clube.

Carlos Ferreira e Paulo Gomes deverão ser os adjuntos de Paulo Correia.

quarta-feira, 12 maio, 2010
Anónimo disse...

A maior sorte do mundo, neste tremendo desafio que é treinar o principal clube da Beira Alta.

Seria excelente a vinda do Sérgio (nunca deveria ter saído), e do Luís Vouzela. São dois esteios, duas referências, a todos os níveis, a jogar, a comandar e a transmitir o verdadeiro sentimento do que é ser do Académico, dentro e fora do campo.

Vamos manter a estrutura do ano anterior e reforçar com estes e outros jogadores, se possível.

Vamos, ainda acreditar, que algum clube não participe, na próxima época, por exemplo, Chaves, Maritmo B, Praiense, Operário, Estrela da Amadora, Naval, Varzim, Boavista, etc., e desta forma pode ser que ainda joguemos na 2ª Divisão, de onde nunca deveríamos ter saído, pois ficámos em 12º lugar, com 4 equipas atrás, portanto.

Basta que o governo corte os apoios brutais aos clubes das Ilhas, dos quais todos somos sócios, e certamente, nem todos poderão participar. O caso mais flagrante é o MArítimo B, faz algum sentido esta equipa jogar na 2ª Divisão, e o Académico ir jogar na 3ª? Isto tem alguma lógica?!?

Agora que o MArítimo foi apurado para a liga Europa, pode ser que o bom senso impera, e que esta equipa satélite, seja integrada, numa outra qualquer equipa da Ilha, isso sim, faria todo o sentido.

Vamos desde o início preparar bem a época, dentro e fora do campo, e investir, mais, muito mais na promoção do Académico, autocolantes, cahecóis, camisolas, convites nas escolas, parecerias com Hipermercados, são tantos, em Viseu, parceria com a Visabeira e não apenas com o palácio do gelo, o Académico deveria ter nas camisolas, VISABEIRA, em letras garrafais, como outrora aocnteceu, pois o Académico é isso memso, o maior Clube da Beira, tal como a Visabeira, a maior empresa, daí a simbiose perfeita. Palácio do Gelo (quase não se via), não tem a mesma força que Visabeira, não concordam?!

Força Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 12 maio, 2010
Anónimo disse...

Bem, parece que o anúncio já fez mossa. Já andam por aí mosquitos por cordas entre os clubes. Ouviram as críticas do carlos Agostinho aos dirigentes do Académico por causa de jogadores? Ainda a procissão vai no adro e já anda tudo em guerra. A quem é que isto interessará?? A ninguém, a não ser aos jogadores que nesta confusão ainda vão é ganhar mais no fim do mês. Atenção presidente Albino, não queremos MERCENÁRIOS no Académico.

quarta-feira, 12 maio, 2010
Jornal do Centro disse...

Carlos Agostinho acusa dirigentes do Académico de incompetentes e analfabetos
O eventual assédio dos dirigentes do Académico de Viseu a jogadores do plantel do Penalva do Castelo não agrada a Carlos Agostinho.

O técnico penalvense não poupa críticas a esta postura dos dirigentes academistas, numa fase da época crucial para o Penalva do Castelo, com a equipa ainda na luta pela subida à II Divisão.

Em causa estarão contactos a envolver Hélder Rodrigues, uma das revelações da época no Penalva, e também Luís Vouzela, veterano jogador em quem o Académico de Viseu estará interessado para o plantel da próxima época.



Carlos Agostinho, à Rádio Noar, foi cáustico em relação e esta postura dos dirigentes do Académico, a quem acusou de serem “incompetentes” e “analfabetos em questões de futebol”, considerando ainda que “é este tipo de postura que afasta as pessoas do clube”.

Sobre estas acusações, António Albino remeteu comentários para depois.

quarta-feira, 12 maio, 2010
Anónimo disse...

Claro está, que o Académico com um presidente que percebesse um pouco de futebol, não estaria a jogar na 3ª Divisão, mas sim na liga de Honra. Com o orçamento que o académico tem, se tivesse dirigentes que percebessem mais de futebol, teriam equipas muito mais competitivas. Estes dirigentes não sabem gastar o dinheiro que têm.
Agora em relação ao aliceamento dos jogadores do Penalva, Também não concordo que esta seja a melhor altura, pois estes ainda estão em competição e assim não têm a cabeça limpa para pensarem no que ainda tem que fazer pelo seu clube, que ainda está a lutar pela subida.
Também não gostei do que o presidente disse do sr. António Borges, ao não conseguir os objectivos, este culpou o Treinador do insucesso e não a sua pessoa. Quem diz isto de um teinador, volta a fazê-lo com qualquer outro desde que não atija o que ele quer.
Relativamente ao Professor João Paulo Correia, Desejo-lhe a maior sorte nesta missão muito complicada de colocar o Académico no seu devido lugar.

quinta-feira, 13 maio, 2010
Paulo disse...

Voltámos à estaca zero....ou melhor...abaixo de zero.
Só este bon vivant como treinador me fazia rir. Que dirigentes atrofiados!!!! Ninguém de bom senso se lembraria em apostar às escuras num tipo sem qualquer experiência. Isso é banalizar o cargo de treinador do Académico e tornar o clube num tubo de ensaio de treinadores...do género..«Vamos experimentar este novato...aqui da terrinha!!!». A meu ver a hora não é de experiências, mas sim de apostar num treinador com bom curriculum, como por exemplo, o António Jesus...que se presta a abandonar o Tondela,onde aliás fez excelente trabalho à semelhança do que já tinha feito em clubes anteriores. Se não estou em erro, tem 5 ou 6 subidas de divisão. Obviamente, para conseguir isso...terá de ter qualidade. Se me perguntassem se a minha 1ª opção era o Jesus...dir-vos-ei que não. Agora que partia para uma época muito mais confiante dado o seu trabalho passado....lá isso é verdade...e como tal, entre o João Paulo e o Jesus, apostava inequivocamente no Jesus.

quinta-feira, 13 maio, 2010
Anónimo disse...

este treinador era o que comentava os jogos do academico na estaçao diaria?

sexta-feira, 14 maio, 2010
Unknown disse...

Quais as Hipoteses de equipa da IIB descer pela secretaria e o Ac. Viseu manter-se na IIB?

terça-feira, 18 maio, 2010
Anónimo disse...

qual equipa?

quarta-feira, 19 maio, 2010
josecravo disse...

Hipoteses existem.
Dia 23 de Junho podem haver novidades.

quarta-feira, 19 maio, 2010
Anónimo disse...

Porquê dia 23 Junho? Há alguma reunião da Federação?

quarta-feira, 19 maio, 2010
Anónimo disse...

O Carlos Agostinho tem razão assim como a desportiva de Fornos ,numa altura em que podem subir as duas equipas andam a falar com jogadores que são influentes,não fica bem ao GRANDE CLUBE que é o AC;VISEU , porque foi com o aval desses senhores que os jogadores sairam Sérgio ,Rui,Alex etc e agora andam alicialos antes de acabar o campeonato. Ao contrario do que o Sr Albino diz o J.Paulo não foi a primeira escolha.... mas sim o Carlos Agostinho...

quinta-feira, 27 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Veremos quem vai para onde no final desta semana. Se não fica bem ao Académico também não fica bem a outros clubes andarem a falar com jogadores que ainda andam a competir. Querem sempre fazer do Académico, dos academistas e dos dirigentes os maus da fita mas os outros são iguais ou ainda piores!

quinta-feira, 27 maio, 2010