segunda-feira, abril 26, 2010

Ac. Viseu FC 1 - 0 Eléctrico FC

Académico de Viseu: Rui Marcos, Marco Almeida, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico (Álvaro, 78), Tomé, Fernando Ferreira (Zé Bastos, 66), Éverson (Hugo Seco, int), Rui Santos e Guima. Treinador: António Borges.

Eléctrico: Passarinho, Mauro (João Paulo, 83), Rui Gomes, Wilson, Salvador, Edgar, Pedras (Rafael, int), Marçal (Mário Silva, 61), Telmo, Carlos Santos e Hugo Lopes. Treinador: Amândio Barreiras.

Expulsões: Carlos Santos 85

Golo: Zé Bastos 81 g.p. (1-0)




O Académico de Viseu venceu esta tarde o Eléctrico de Ponte de Sor por 1-0 e continua a alimentar legítimas aspirações a continuar na II Divisão. Mas nem tudo foram rosas.
Perante uma boa assistência e sob um calor abrasador esperava-se que o Académico entrasse a mandar no jogo e à procura de um golo que tranquilizasse o mar de ansiedade que invadia equipa e adeptos. Nada disso aconteceu o Académico entrou sem chama e bastante amorfo e só aos 13 minutos criou verdadeiro perigo altura em que Tomé após jogada individual atirou rente ao poste de Passarinho. Demorou mais 13 minutos para o Académico voltar a criar perigo, livre de Marcelo Henrique sobre a direita do ataque, bola para a pequena área e Tiago Jonas a “pentear” a bola mas com esta a sair por cima da baliza alentejana. Aos 36 minutos o muito criticado Éverson quase virava herói ao acorrer a cruzamento de Marco Almeida e a atirar de cabeça ao poste direito da baliza de Passarinho. Foram estas as oportunidades do Académico. Muito pouco para quem precisava de tanto, algo faltou àquele Académico dos primeiros 45 minutos, quase parecendo que alguém já lhes havia dito que não valia a pena lutar, que a III Divisão fosse já um dado adquirido.
Ao intervalo nos balneários do Fontelo ficou Éverson entrando para o seu lugar o irreverente Hugo Seco. O Académico cresceu, e muito, em atitude e em entrega mas as ocasiões continuava a rarear, para não dizer que eram nulas. O minuto 69 marcou na minha opinião – e na dos restantes membros deste blogue já que o vimos juntos – o momento do jogo que foi a entrada de Zé Bastos para o lugar de Fernando Ferreira. No entanto ao minuto 71 o Eléctrico quase marcou no Fontelo quando um avançado alentejano faz um chapéu, dum ângulo apertadíssimo, a Rui Marcos com Marcelo Henrique sobre a linha a evitar um balde de água gelada para os academistas. Com a entrada de Zé Bastos o Académico começou a ter mais presença na área com Guima a não se sentir tão desamparado. Aos 73 minutos um livre de Rui Santos ao segundo poste não encontra Zé Bastos por uma unha negra, a partir daqui o escriba na emoção do jogo não conseguiu tirar mais apontamentos mas contou duas boas oportunidades para os academistas, primeiro com Marco Almeida a atirar contra as pernas de um defensor contrário após assistência de Guima e mais tarde Zé Bastos que rodou sobre si próprio e obrigou Passarinho a defesa apertada. Até que surgiu a grande penalidade, Hugo Seco entrou em dribles na área adversária e segundo o árbitro foi tocado em falta. Na transformação da grande penalidade ZB9 não perdoou. A partir daqui a equipa do Eléctrico perdeu completamente o sangue frio e com maior ou menor dificuldade o Académico segurou um resultado que pode valer ouro.

Notas negativas:

- Três jogadores academistas ficaram estendidos no magnífico relvado do Fontelo queixando-se de falta e aparentemente com dores. A bola foi fora e afinal não era precisa assistência médica. Tempo desperdiçado sem qualquer necessidade – ou necessidade aparente – numa altura em que havia 0-0.

- Com o Académico em vantagem do banco de suplentes vieram duas bolas para o relvado quando o jogo estava a decorrer. Não sei quem ordenou, não sei quem mandou as ditas bolas mas o gesto foi muito feio. Espero que na última jornada que ninguém nos faça o que se fez hoje no Fontelo. Na minha opinião foi, repito, feio
.


José Ferreira, sócio 525 do AVFC

17 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns equipa...!!!!

Como estamos de pontos?? Será que a imprensa de Viseu não descodifica o que poderá acontecer em caso de vitória, empate, derrota... precisamos saber!!!Era bom que a direcção também informa-se os associados, do que poderá acontecer, e do que precisamos para manter a equipa na 2ªB, é que se temos de ir ganhar a esmoriz bora lá mobilizar a cidade toda para um passeio até ao litoral e trazer de lá os 3 pontos num domingo bem passado...

Já tentei ler os estatutos no syte da federação mas estão desactualizadissimos!!!

Sprees

domingo, 25 abril, 2010
Anónimo disse...

Quase de certeza que os 12º lugares que vão descer vão ser da zona Norte e Centro. O Marítimo B venceu o Estrela da Amadora.

Assim, se o Eléctrico perder contra o Pampilhosa, o Académico de Viseu precisa "apenas" do empate.

Pelo menos foi o que disseram na Emissora das Beiras.

Foi bonito ver o Fontelo com muito público para um jogo da II Divisão.

Força Académico!
Eu acredito!

domingo, 25 abril, 2010
Paixão disse...

PARABÉNS ACADÉMICO!!!!!!
PARABÉNS VISEU!
GRANDE VITÓRIA! MESMO A SOFRER ... SOMOS OS MAIORES!
NINGUÉM NOS VAI PARAR NO PRÓXIMO DOMINGO ... VAMOS TODOS APOIAR A NOSSA EQUIPA A ESMORIZ!
VAMOS SALVAR TODOS O NOSSO ACADÉMICO!
ELE MERECE!!!!
FORÇA ACADÉMICO! FORÇA VISEU!
ACREDITO EM VOCÊS RAPAZES!

domingo, 25 abril, 2010
Pedro disse...

O 12º da zona sul era o maritimo B, mas agora é o Real, q tem o mesmo numero de pontos do Académico. Por isso, ainda nao ta fora de hipotese descer o Real.
As hipoteses para o Académico sao bem maiores agora, porque mesmo perdendo também é possível mantermo-nos.
MAs temos é q ir lá para ganhar e acabar com sa dúvidas.
O jogo hoje deve ter sido com grande sofrimento, mas a alegria do golo deve ter sido muuuuuiiiito boa e intensa.

Força Académico, uma grande semana.
No Domingo lá estaremos.

Abç
Pedro Simões

domingo, 25 abril, 2010
Anónimo disse...

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/Comunicados2008/Tab/RPOII.pdf

Regulamento actualizado...

É assim, neste momento desciamos... nós e o 12º da Serie Norte. Temos o mesmo coeficiente de pontos da serie Sul, mas o criterio seguinte é o da diferença de golos marcados/sofridos, por isso desciamos.

Com uma vitoria para a semana é praticamente certa a permanencia... se perdermos é quase certa a descida... se empatarmos e o Electrico perder com o Pampilhosa (estes ultimos têm de ganhar se ainda querem subir) ficamos com os mesmos pontos com vantagem porque ganhamos os 2 jogos, mas depois vêm o marinhense, que se ganha faz tambem 37 e tem vantagem sobre nós...

Resumindo só a VITORIA INTERESSA e essa dá quase certa a permanencia, uma vez que fariamos 39 pontos e era um pesadelo se o Praiense (contra Tondela...), UD Serra, Eléctrico tambem ganhassem!

domingo, 25 abril, 2010
João Nunes disse...

Bem a confusão é muita, mas o U. Serra tem de ganhar ao Marinhense, porque a manutenção do União não é certa, o Pampilhosa tem de ganhar ao eléctrico para ainda sonhar subir, e o Setanense não pode ir em pressões da malta de arouca...

E o 11º lugar será nosso. Já estamos hbituados a fazer contas. Vai correr bem.

domingo, 25 abril, 2010
Anónimo disse...

"a partir do final da epoca 2009/2010, se necessário, descem ainda os dois piores 12º classificados para permitir a subida dos vencedores das series Açores e Madeira da III Dvisão Nacional"
Se alguém conseguir traduzir isto por miúdos... como sabemos se são necessários descer os dois piores 12º ou nao?? sinceramente...

domingo, 25 abril, 2010
Anónimo disse...

"a partir do final da epoca 2009/2010, se necessário, descem ainda os dois piores 12º classificados para permitir a subida dos vencedores das series Açores e Madeira da III Dvisão Nacional"
Se alguém conseguir traduzir isto por miúdos... como sabemos se são necessários descer os dois piores 12º ou nao?? sinceramente...


pois tb não entendo, depende de quê, o ser ou não necessário, das equipas que descem ou sobem ser das Regiões autónomas, ou qula a razão.

Indepentemente de tudo isso, as nossas atenções e nergias deverão estar concentradas apenas numa coisa, GANHAR o peóximo jogo e ficar na 2ª Divisão. Só isso interessa.

como estamos de autocarros para Domingo?

Sempre ACADÉMICO!

Carlos Silva

domingo, 25 abril, 2010
Anónimo disse...

Amigos boa noite o que interessa é o resultado e hoje foi 1 jogo muito com o coração mas conseguimos os 3 pontos!!!Hoje a experiência foi uma virtude e num jogo muito desinspirado da nossa equipa os nossos laterais carregaram-nos para frente o jogo todo e por isso venho também deixar uma palavra para eles que merecem pois nós só costumamos valorizar meio campo e ataque. Depois como já disse os 3 pontos ninguém nos tira e como lembrou o carlos silva e bem onde estão os autocarros para domingo? E porque não nós mesmos tratar-mos disso através da magia e tentar apoio camarário ou do próprio Académico. Força Académico vamos conseguir.
Cumprimentos Bruno Gonçalves

domingo, 25 abril, 2010
Anónimo disse...

parabéns académico por mais uma vitória..
volta Rui MARCOS FACES MUUUUUIIIITA FALTA.
EP

domingo, 25 abril, 2010
JOSE PINHEIRO disse...

PARABENS ACADÉMICO EU ACREDITO E VOU CONTINUAR A APOIAR ESTE EXCELENTE GRUPO DE TRABALHO.
Amigos da Magia foi um dia complicadissimo para mim ,tive a equipa na minha casa a almoçar mas infelizmente motivos familiares de saude urgentes me impediram de estar com eles e até ir ao jogo mas a vida é assim e temos de enfrentar , no entanto acompanhei aos poucos pela rádio e vibrei FORÇA ACADÉMICO

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

Hoje foi sem duvida uma importante vitoria e deve-menos concentrar todos no apoio á equipa para a derradeira jornada.Mas não podemos, nem devemos negar, que o nosso Académico não joga nada.Para o ano precisamos de uma reestruturação do plantel e da equipa técnica.Não sei do que estão á espera de apostar finalmente na dupla José Pipo e Nuno Mirandez, que é sem duvida a melhor dupla de treinadores nas camadas jovens que está em Viseu, e muitas alegrias tem dado aos academistas com os seus excelentes resultados.Eles já mereciam.Força Académico.

segunda-feira, 26 abril, 2010
El Zorro disse...

Mais um penalty que só o árbitro viu! Contra o Sertanense foram dois, também inventados.
Assim é muito!!!
Como é que podem dizer que o vosso clube merece a manutenção?
Sejam desportistas e digam a verdade.
Ou alguém me pode explicar porque é que foi penalty?!

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

Em OJOGO.pt
"Os primeiros dos últimos já têm as malas à porta. A uma ronda do lavar dos cestos nesta primeira fase, já são conhecidos oito dos onze emblemas que, na próxima temporada, vão disputar a III Divisão. As contas estão já encerradas a Sul. Há muito que o União da Madeira passeia a sua superioridade inabalável - uma derrota em 29 jogos é obra! Na cauda da tabela, Aljustrelense, Igreja Nova, Odivelas e Santana já desceram. Escalando na geografia, a Centro, Oliveira do Bairro, Monsanto e Vitória do Pico também carimbaram o passaporte da despromoção. Marinhense e Académico de Viseu vão disputar a indesejada vaga em falta. Na frente, Arouca e Pampilhosa decidem sobre a meta quem irá à fase final, a da subida. A finalizar, a Norte, o Moreirense, com alguns sustos de permeio, agarrou a liderança, enquanto o Vieira já desceu. Aqui ainda há espaço para mais dois emblemas: Vianense, Aliados, Padroense e Lourosa. Desde quarteto, vão sair (literalmente) dois. E para a semana há um Aliados-Lourosa... "

Parece que esta época quem está em 12º lugar não deve descer. Por isso a vitória em Esmoriz dá-nos de certeza absoluta a manutenção.
FORÇA ACADÉMICO....
Saudações Academistas
APOLI

segunda-feira, 26 abril, 2010
João Nunes disse...

El Zorro, so faltou dizer por qual clube a sua espada combate.

De qualquer forma é sempre bom ter "artistas" famossos, nem que seja para dizer asneiras.

segunda-feira, 26 abril, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Zorro deixou a mascarilha e passou a andar com palas nos olhos. Na Sertã tanto num como noutro lance foram penalties evidentes o segundo então nem se fala. Mas ele não sabe nada disso, não esteve lá, eu estive. O Académico perdeu com o Arouca com uma grande penalidade, perdeu em casa com o Marinhense com uma grande penalidade, empatou em Touriz no último minuto com uma grande penalidade. Mas ele disso nada diz. Não vale a pena voltar a este espaço porque não é bem-vindo. Para a semana a sua azia ainda vai ser maior porque o AVFC não vai cair!

segunda-feira, 26 abril, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Perdeu na semana passada também com uma grande penalidade.

segunda-feira, 26 abril, 2010