domingo, fevereiro 21, 2010

FC Pampilhosa 1 - 0 Ac. Viseu FC

Pampilhosa: Eduardo, Litos (Hernâni, 49), Fernando, Rui Daniel, Chico, Bruno Resende, Bebé (Fachada, 78), Abdoulaye Name (Roberto, 67), João Paulo, Hélder Ferreira e Marcelo. Treinador: Fernando Niza.

Académico de Viseu: Rui Marcos, Marco Almeida (Ruben, 59), Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico, Álvaro, Éverson, Tomé, Zé Bastos (Filipe, 70) e Guima. Treinador: António Borges.

Expulsão: Fernando 90+5 (Pamplihosa)

Golo: Bruno Resende 90+2 (1-0)



O Académico de Viseu perdeu esta tarde no terreno do líder Pampilhosa por 1-0. Uma vitória feliz para a equipa da casa, que chegou ao golo já no tempo de compensação. Os jogadores do Académico foram uns dignos vencidos, lutaram muito e não mereciam de maneira nenhuma esta derrota mesmo ao cair do pano.

O técnico António Borges que já contou com o influente Guima, fez alinhar: Rui Marcos; M. Almeida (Ruben), Tiago, Jonas e Marcelo; Calico, Álvaro, Tomé; Éverson, Zé Bastos (Filipe) e Guima.

Num jogo onde o Académico aguentou até ao minuto 90, o natural fluxo ofensivo da equipa líder da competição, os academistas não mereciam de todo esta derrota. Mas o futebol já se sabe como é, tudo pode acontecer até ao árbitro dar por finalizado o desafio.

Com o regressado Guima no ataque, o Académico apesar de ter sido a equipa menos atacante em campo, conseguiu em várias ocasiões chegar à baliza de Eduardo. É verdade que nem sempre com perigo e muitas vezes o último passe teimava em falhar, mas nunca deixou de procurar o golo e tentar ultrapassar o excelente e organizado bloco defensivo do Pampilhosa. O Académico foi aguentando a carga ofensiva da equipa da casa, que atacou muito, mas onde encontrou uma defesa do Académico bem fechada e coesa, e um Rui Marcos bastante seguro. Preferia não falar do árbitro nem do seu papel, mas mais uma vez teve influência no resultado. Depois de já ter expulsado o massagista do Académico, justo ou não (não faço ideia), já sobre o minuto 90, fez vista grossa, ao não ver Guima a ser carregado na área do Pampilhosa. Claramente o caso do jogo, e que teve influencia no desenrolar final do mesmo, dado que praticamente na jogada seguinte, na sequencia dum pontapé de canto, a equipa da casa chegaria ao golo da vitória. É triste ver que o Académico é sistematicamente penalizado neste tipo de situações. Uma pena, sinceramente. Mas pronto, fica o resultado final, derrota pela margem mínima frente a esta equipa do Pampilhosa. Os jogadores, repito, foram dignos, lutaram, a defesa esteve toda ela muito coesa, mas infelizmente não foram argumentos suficientes, para, pelo menos trazer um ponto para Viseu.

Melhor em campo: Rui Marcos (3,5), muito seguro ao longo de todo o desafio.

Outras notas: M. Almeida, Marcelo, Jonas e Tiago (2,5); Calico, Álvaro e Tomé (2,5); Bastos; Éverson (2); Guima (2,5); Filipe (1,5); Ruben (1,5)

As coisas não estão fáceis, é um facto, mas uma vitória recoloca o Académico na luta pela manutenção. Todo o apoio é importante no próximo domingo, frente ao Monsanto, adversário directo. Força Académico!

20 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não consigo descrever a enorme tristeza que as derrotas do Académico me causam. faltam 30 pontos. Mas, por cada ponto perdido as coisas complicam-se. Contra o Monsanto se não for "mata mata" anda lá perto

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Quando o Académico de Viseu começar a jogar á bola e deixar de fazer anti jogo durante os 90minutos, talvez aí consigam vencer.

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Ganha quem marca essa é a única verdade do futebol e vale mesmo com as mãos, às vezes.

CP

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Meu deus, ao que conseguimos chegar... há muitos anos que nao via o Académico na zona da descida, melhor, nunca tinha visto o académico na zona de descida da 2ªB.Aos jogadores peço empenho, para ultrapassarmos mais uma má fase da nossa história, não podemos descer!
Nós adeptos vamos encarar o próximo jogo como uma final, vamos apoiar e puxar por vocês, exigimos, ataque ataque ataque!!!

Sprees

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Por favor dêem todo o vosso amor pela camisola que envergam, nos próximos jogos! Já não via o meu Académico em real risco de descida desde a época 97/98 em que acabámos mesmo por descer :( . Foi a nossa última época de futebol profissional em Viseu. Nós adeptos, vamos continuar a acreditar e a torcer pelo Académico para que este época a manutenção seja garantida. Comam relva se for preciso mas por favor, não desçam de divisão...

FORÇA ACADÉMICO DE VISEU!

domingo, 21 fevereiro, 2010
Joao Monteiro disse...

As coisas não estão fáceis, é verdade, mas temos de acreditar. A equipa tem tido vários lesionados/castigados, mas vai conseguir dar a volta por cima. Para a semana tudo vai mudar. Para que o Académico se mantenha penso que 35,36 ou 37 pontos devem chegar. Faltam 10 jogos. Temos 20 pontos. Temos de vencer 5 das 10 finais, mais um ou dois empates, e para a semana começa a recuperação. Todos juntos vamos conseguir.
Académico sempre!!!

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Considerações e comentário:

Resultado justo, embora o empate também se pudesse aceitar, no entanto o Académico não fez um remate à Baliza com perigo, ou seja oportunidades de golo, Zero. O Pampilhosa, também poucas oportunidades de golo criou, é certo, ainda assim criou algumas e marca o seu golo, mesmo ao cair do pano, e quando já poucos acreditavam que tal acontecesse.

António Borges bem que pedia aos jogadores e à equipa para subirem, mas a derrota acabou, uma vez mais, mesmo por acontecer, e julgo que a mesma, deve fazer reflectir o Treinador António Borges, e se calhar está na altura de ele junto da Direcção colocar o lugar à disposição, pois são 3 Jogos e 3 Derrotas, contra adversários, completamente amadores, com orçamentos inferiores aos do Académico.
Caberá, depois, à Direcção tomar a melhor decisão que poderá passar por aceitar ou não a decisão do treinador.
Faltam 10 jogos, ou seja estamos no último terço do Campeontao, aquele onde tudo se decide, já não lutamos pela subida, como era quase obrigatório, nesta série e perante estes adversários, mas estranhamente lutamos por ficar nesta 2ª Divisão e com imensas dificuldades para o conseguir.
Todos, temos, no entanto, de ter a consciência, que teremos que ser fortes e estar UNIDOS nesta fase decisiva par ao Clube, pois nós somos o ACADÉMICO, e n´so temos que evitar novamente o colapso do clube.
Vamos colaborar com a Direcção na campanha de angariação de sócios, vamos ao Fontelo apoiar o Clube, e vamos acreditar que melhores tempos virão, já no próximo Domingo!

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Força equipa!!! sorte para os futuros jogos.
Parabéns Rui Marcos força para os próximos jogos.
Força Viseu.
EP/Beira

domingo, 21 fevereiro, 2010
Pedro disse...

eu acredito.. Vamos ter calma. Tivemos duas saídas recentes complicadas. Touriz e pampilhosa. Perdemos apenas no ultimo minuto os pontos desses jogos. Penso que a equipa ficou bastante em baixo com o empate em touriz porque ainda se pensaria em lutar para subir. Agora bateu-se no fundo em termos de sequencia de jogos sem ganhar e começamos a recuperaçao ja contra o Monsanto. abraço. Pedro Simoes

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

é Verdade que perdemos os pontos, mesmo no fim do jogo, mas também é verdade que em ambos os jogos fomos estranhamente inferiores às equipas adversárias.

Em Oliveira do Bairro jogámos contra uma equipa cpmpletamente amadora, que treina apenas ao fim do dia e durante toda a 1ª parte, a nossa produção foi ZERO, uma nulidade Absoluta.


Temos que apoiar sempre, mas não deixar de critica quando tal se justifica.

Domingo estarei no FOntelo, pronto a apoiar, como SEMPRE o fiz, mas há que alertar para o que não correu bem, de forma a corrigir!

FORÇA Académico, vamos dar a volta completa À situação e GANHAR, precisamos de VITÓRIAS!

Carlos Silva

domingo, 21 fevereiro, 2010
bruno goncalves disse...

É pena que algumas pessoas não saibam da realidade de lesões e castigos e já agora agradeço ao Guima e ao Marco Almeida que inferiorizados quiseram ir pra luta é isso que precisamos.
Temos equipa e treinador e vamos conseguir FORÇA ACADÉMICO

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Com diz o bloguer Carlos Silva, estamos a perder com equipas totalmente amadoras, isso apenas prova que a "reviravolta" que o actual treinador fez, dispensando jogadores apenas porque não podiam treinar duas vezes por dia,e indo buscar os que - lhe darão compensações - demonstrou da parte da direcção uma total falta de estratégia, e agora, estamos coma uma equipa que apenas joga para perder por poucos e está condenada por muito que isso nos custe.
Mas o problema maior é que estamos a cavar um buraco financeiro que, mais que provavelmente levará o clube ao fundo. Sabe-se já de que para além da falta de pgamento aos que foram dispensados há vários meses de atraso aos actuais jogadores.
VEJAMOS O QUE ESTA A ACONTECER AO NELAS.
Vasco

domingo, 21 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

António Borges em 15 jogos fez 14 pontos... isto é, em 45 pontos possíveis fez 14 pontos?
Basta... no mínimo ficar-lhe-ia bem colocar o lugar á disposição da direcção. Se não o fizer... começo a pensar... tal como muitos outros, que está aqui para fazer o mesmo que fez no Nelas... e depois dar à sola. Figo é um "Pesetero"... este senhor não lhe fica nada atrás.

domingo, 21 fevereiro, 2010
Joao Monteiro disse...

Lugar à disposição???? o tempo é de união, faltam 10 desafios. Temos que estar todos juntos, e não pensar em dispensar treinadores a esta hora. O plantel está com o mister António Borges, e nós adeptos também temos de estar. Faltam 30 pontos para acabar a prova, vamos dar os braços, ir ao fontelo no próximo jogo, e lutar todos para o mesmo lado. Vamos academistas, vamos estar todos na mesma direcção, o objectivo será um pouquinho mais fácil. Força equipa!

segunda-feira, 22 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Concordo plenamente com o João Monteiro. Não estamos em condições de despedir mais um treinador e andar à procura de outro. Já quando foi com o Luís Almeida tive a mesma opinião. Como se viu, a mudança de treinador não trouxe melhores resultados... É um facto que o Académico está em dificuldades mas eu creio que com o apoio de todos vamos conseguir a manutenção. Infelizmente é triste que haja muitas pessoas Viseenses que constantemente falam mal do Académico e se orgulham de o publicar nos seus blogues... A esses senhores, todos os Academistas têm de se unir e ajudar a Equipa a responder em campo conseguirmos a manutenção e conseguirmos dar uma bofetada de luva branca a quem tão mal diz da Equipa mais representativa da região.

FORÇA ACADÉMICO!
EU ACREDITO!

segunda-feira, 22 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Peço imensa desculpa mas não percebo os discursos dos que dizem que era obrigatório subirmos de divisão. Os nomes, mesmo que seja o nome Académico de Viseu, não valem vitórias, não valem subidas.

Os outros são tão amadores quanto nós.

Também não percebo essa desculpa dos castigos e lesões, lesões todos os clubes as tem e os castigos – tirando o castigo despropositado e inusitado ao Rui Santos – podiam e deviam ser evitados, se houvesse cabeça fria.

Quanto a supostas dívidas aos jogadores a partir de agora não serão aceites mais comentários nesse sentido. Só entendo esses comentários numa perspectiva de tentarem denegrir a direcção. Não quero dizer que tal não possa ser verdade mas para publicarmos esses comentários a fonte tem que estar devidamente identificada. Não vamos aceitar recados.

Quanto aos blogues que falam mal do Académico deixem-nos falar. Eles falam mal de tudo o que mexe em Viseu. Dizem que amam Viseu mas só falam mal de Viseu. Os barraqueiros são eles, com ou sem libré, como ou sem máquina fotográfica. Se lhes responderem estão a dar-lhes importância.

Sobre a saída do treinador. Penso que só se deve mudar de treinador se pelo menos uma destas coisas acontecer: haja a perfeita noção de que com ele não se consegue mudar o rumo ou que os jogadores não estejam com o treinador.

A falta que o Sérgio faz neste plantel!

segunda-feira, 22 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Se os jogadores estão inferiorizados sem condiçoes para jogar nao têm nada que ir para dentro de campo. Assim é que é. Deve-se construir um plantel com soluçoes para estas situaçoes.

segunda-feira, 22 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Bom comentário e muito lúcido do Ogirdor.
Ponto final nessas tretas de dívidas e faltas de pagamento. Se existirem, se os jogadores e interessados vierem denunciá-las, aí devemos reportar as notícias e perguntar à direcção o que se passa e como quer resolver a questão. Enquanto os nossos problemas forem dentro do campo, é nosso dever estar lá, no campo a apoiar, quer gostemos quer não dos treinadores ou dos jogadores. Eles vestem a NOSSA camisola e portanto são os NOSSOS atletas.
Quanto à direcção, que eu saiba, foi eleita para liderar e é isso que eu lhe exijo: Que comande de acordo com alegitimidade que os sócios lhe deram.
Domingo, todos os viseenses ao Fontelo! Eu vou fazer a viagem, com sol ou com chuva, com temporal ou sem ele, para lá estar e não aceito que quem está aí tão perto não vá!
Académico!
Lumago

terça-feira, 23 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Material a venda Domingo contra o Monsanto na Superior Sul.
-Cachecol 10€ para membro do grupo, 15€ não membro.
-Pin's 1€.
-Autocolantes 1€ o pack de 10.

Comando Ultra Viseense.

quinta-feira, 25 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Excelente iniciativa esta do Comando Ultra Viseense. É de louvar estas ideias a favor do Académico.

Domingo lá estarei para apoiar a minha Equipa do coração.

Força Académico!

quinta-feira, 25 fevereiro, 2010