domingo, dezembro 06, 2009

CD Mafra 0 x 0 Ac. Viseu FC

O Ac. Viseu conseguiu um empate a zero, no difícil terreno do Mafra. Num jogo onde Ruben Trigo foi expulso ao minuto 74, por uma suposta agressão, o Académico até poderia ter saído com os três pontos, mas o resultado acaba por se ajustar pelo que fizeram as duas formações. Além disso, um ponto em casa dum dos candidatos é sempre um resultado positivo.

Mafra: Juan Castro, Éder, João Inácio, João Afonso, Ivanir, Bonifácio, Ricardo Correia, Marco Paulo (Tiago Almeida, 71), Alisson, Zhang (Hélio Vaz, 78) e Kifuta. Treinador: Filipe Moreira.

Académico de Viseu: Augusto, Rúben, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico, Álvaro, Marco Almeida (Hugo Seco, 57), Fernando Ferreira (Tomé, 67), Rui Santos (Zé Bastos, 73) e Guima. Treinador: António Borges.

Expulsão: Rúben 73


Num jogo pautado pelo equilíbrio das equipas, o empate acaba por se ajustar. Se o Académico teve picos de jogo, em que podia ter feito o golo, nomeadamente mesmo sobre o apito final, não é menos verdade que, o Mafra poderia ter igualmente marcado. Na segunda metade registaram-se, inclusive, duas bolas ao ferro da baliza de Augusto, mas também uma bola no travessão na baliza de Juan Castro, após pontapé de canto de Marcelo.

Resultado positivo para o nosso Académico, frente a uma equipa que, certamente, andará o campeonato todo pelos lugares cimeiros. Com este empate o Académico continua na linha de água, agora com 10 pontos em 11 desafios. Relembrar a todos que, descem quatro equipas de cada série, sendo que a quinta equipa, também poderá descer. Mas isso são contas para o fim da prova.

Nota final para o nosso capitão, que saiu lesionado, dando lugar a Zé Bastos. Esperemos que não tenha passado de uma entrada menos meiga, por trás, de um adversário (que nem direito a cartão amarelo teve). A verdade é que o nosso mágico saiu mesmo lesionado. Força Nº 10.

Força Académico!





Melhor em campo: Rui Santos (2,5) – estava a ser o melhor até sair lesionado e ninguém o fez esquecer.
Outras notas: Augusto (2,5), Ruben (2), Tiago Jonas (2,5), Tiago Gonçalves (2,5), Marcelo Henrique (2,5), Calico (2,5), Álvaro (2,5), Marco Almeida (2), Fernando Ferreira (1,5), Guima (2), Hugo Seco (2), Tomé (2), Zé Bastos (1,5)

11 comentários:

João Nunes disse...

É óbvio que o melhor resultado neste momento seria a vitoria, mas se tivermos em conta que o jogo foi fora, e contra uma equipa que aposta em subir, este resultado foi bom.

vamos ver se já estamos em curva ascendente, para sair deste lugar incomodo...

O próximo jogo será em casa com o Sertanense, e esse tem de ser para ganhar, uma vez que apenas um ponto nos separa do adversário. Convém fugir quanto antes desta posição ingrata na tabela!

domingo, 06 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Resultado aceitável, numa altura em que o importante é rapidamente sair dos lugares fundeiros da Tabela. Ganhando os próximos 3 jogos, tal acontecerá e daí em diante com outra tranquilidade e com o trabalho já produzido pela nova equipa técnica, então teremos o Verdadeiro Académico, candidato a ganhar em qualquer campo nesta Série da 2ª Divisão.

Força Académico!

Vamos marcar golos, vamos ganhar jogos, vamos subir na classificação!

Apelo à Direcção:
Emitir calendários e autocolantes com o emblema do Clube (algo que sai muito barato) e que são um excelente meio para promoção do Clube. Se cada Sócio e Adepto distribuir 10 desses calendários e autocolantes, rapidamente, chegamos a muitas pessoas.

Numa fase inicial, juntamente com a tradicional rifa, do intervalo do Jogo, entregar vários calendários e autocolantes!

O Futuro do Académico passa por uma muito melhor divulgação do Clube! Acreditem que se bem divulgado o Académico, pode e vai chegar longe!

Carlos Silva

domingo, 06 dezembro, 2009
Anónimo disse...

E sacos para os selos dos seguros dos carros?

domingo, 06 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Excelente ideia, essa dos autocolantes para o selo dos carros!
Vamos avançar com mais ideias e levá-las junto da Direcção. São coisas simples que vão ajuar na promoção do Clube!

Todos para o mesmo lado!

Sempre Académico!

Em tempos idos defendi a ideia da Fusão do Académco, Lusitano e Viseu e Benfica e como nome para o novo Clube, sugeri Lusitano Académico de Viseu. Acho que a ideia ainda faz sentido, mantendo cada uma dos Clubes a sua identidade através das camadas Jovens. Se todos pensarem racionalmente vêem que a ideia faz sentido, mas no Futebol, nem sempre impera a racionalidade, pelo que a União neste caso terá grandes dificuldade em algum dia se concretizar!

CS

domingo, 06 dezembro, 2009
Mais Futebol disse...

Praiense-Oliveira Bairro, 1-1
Arouca-Monsanto, 2-2
Operário-Pampilhosa, 0-0
Mafra-Académico Viseu, 0-0
Sertanense-Marinhense, 3-1
Tondela-Tourizense, 0-0
Vitória Pico-União Serra, adiado por mau tempo
Eléctrico-Esmoriz, 1-0

Classificação: Tourizense, 21 pontos; Tondela, 20; Esmoriz, 17; Monsanto, 16; Mafra, 15; Arouca, 15; Operário, 15; Pampilhosa, 13; Praiense, 13; União Serra, 12; Eléctrico, 12; Marinhense, 12; Sertanense, 11; Ac. Viseu, 10; Ol. Bairro, 7; Vitória, 5.

domingo, 06 dezembro, 2009
Pedro disse...

Pode ser o início da recuperação, esperemos que com o Rui Santos.
Não marcarmos golos é que é preocupante. Com Luís Almeida, sem organização, marcávamos vários. Agora, pelos vistos com organização , não cheiramos o golo?
Força Zé e Guima, maquem.!!

domingo, 06 dezembro, 2009
Anónimo disse...

aguia de ouro?? há mesmo gente muito doente...!!

Quanto ao que importa, o Académico..., para recuperar desta situação basta empatar fora e ganhar em casa... não podemos desperdiçar pontos em casa, é inadmissivel mais derrotas em casa, tou farto de ver o Académico perder em casa.

Depois óh mister Borges, o Tomé tem lugar na equipa a MIL...!!

Sprees

terça-feira, 08 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Sprees o académico tem uma equipa tecnica, cabe a eles darem o treinos e saber quem melhor tirou proveito do mesmo, podem existir situações que nos não sabemos, por isso deixem trabalhar o homem em paz, o plantel é constituido por varios jogadores, hoje querem o tome, amanha o tome joga ja querem o fernando ou o calico...o que interessa é que quem for chamado esteja pronto para ajudar e não entrar amuado!

quarta-feira, 09 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Parece discos pedidos!!

quarta-feira, 09 dezembro, 2009
Anónimo disse...

O Tomé é só o melhor jogador do meio campo da nossa equipa ,estava num excelente momento de forma,em quase todos os jogos era o melhor jogador em campo, assim que chegou este treinador o nosso Tomé esta no banco e joga poucos minutos.
Fico Admirado ainda não ter sido dispensado,entrar e sair é o que esta dar na nossa equipa.
FORÇA ACADEMICO !!!!

quarta-feira, 09 dezembro, 2009
Joao Monteiro disse...

Henrique Nunes, novo treinador do Arouca, substituindo assim Carlos Secretário.

quinta-feira, 10 dezembro, 2009