segunda-feira, novembro 09, 2009

Jonas, o central goleador!

Tiago Jonas -4- nono jogo da época, terceiro golo, é totalista. O central academista já marcou tantos golos esta época como na temporada anterior na terceira divisão ao serviço do Cinfães. O golo de ontem foi muito mais importante do que os anteriores uma vez que deu a vitória ao Académico. Foi o melhor academista em campo, pelo golo que deu os três preciosos pontos aos academistas e porque em 90 minutos apenas me recordo de uma falha quando aliviou uma bola para a bancada quando tinha tempo e espaço de manobra para fazer melhor. No melhor período dos visitantes Jonas ganhou lances atrás de lances. Este vale o seu peso em ouro!

Augusto -3,5- nono jogo da época, é totalista, ou seja, jogou todos os minutos de todos os jogos desta temporada. Demonstrou muita segurança ao longo de todo o encontro e na segunda parte aplicou-se a sério para evitar o empate açoriano.

Rúben -3- nono jogo da época, outro dos totalistas. Começou muito bem com incursões ao meio campo contrário que causou calafrios aos açorianos. Na segunda parte esteve mais retraído e o Académico ressentiu-se ofensivamente. A defender esteve bem.

Tiago -3- segundo jogo da época. Depois de tanto tempo inactivo começa agora a reaparecer no onze e promete fazer dupla de sucesso com o outro Tiago. Em certos momentos complicou o que parecia fácil mas para quem está à procura do melhor ritmo teve uma actuação certinha.

Caliço -3,5- estreia na temporada 2009/2010. Esteve bem na lateral esquerda academista. Adaptou-se bem a um local que não lhe é desconhecido de todo e acabou por arrancar uma exibição deveras conseguida nunca dando um milímetro que fosse aos avançados contrários e ainda foi a tempo de entrar no processo ofensivo (na primeira parte principalmente), estando também bem a dobrar os seus companheiros. Para mim, já sabem, é Calico e mais dez!

Álvaro -4-sétimo jogo da temporada, terceira vez a titular, cumpriu pela primeira vez os 90 minutos. O 8 academista jogou na posição 6 (trinco) e fez um grande jogo, ganhou imensas bolas no meio campo academista, entrou a todos os lances com garra e determinação impondo respeito aos adversários. Só por uma vez complicou o que não era para complicar e mesmo aí acabou por ser ele a recuperar a bola de novo. Muito bem!

Tomé -3- nono jogo da época, jogou pela sétima vez os 90 minutos. Começou bem o jogo, tal como toda a equipa, rematando duas vezes com muito perigo à baliza contrária, uma vez de cabeça com a bola a sair rente ao poste e outra vez com um remate violento que foi desviado para canto. Baixou de produução na segunda parte, tal como a equipa, mas manteve altos os níveis de concentração.

Fernando Ferreira -2,5- quarto jogo da época sempre a titular e sempre substituído. Acho que ninguém me levará a mal o facto de eu dizer que foi o elemento de menos rendimento academista. Jogou mal? Longe disso mas as coisas não lhe correram tão bem como aos restantes colegas. Teve na primeira parte uma boa ocasião para marcar mas a bola saiu bem por cima. Dele espera-se mais porque sabemos que é capaz de mais. Força “Fernandos”!

Zé Bastos -3- oitavo jogo da época, cinco como titular, pela segunda vez foi substituído, tem 2 golos. Dele, do Zé, esperam-se golos, muitos golos. Ontem não marcou mas vimos um Bastogol transformado em operário, trabalhando muito em prol da equipa. Calico que o diga!

Rui Santos -3- nono jogo da época, 3 golos, só não é totalista porque ontem foi substituído nos descontos. Fica aqui uma opinião muito pessoal sobre o nosso capitão, é pena que durante os jogos tenha momentos em que parece se alhear do jogo, é pena não manter sempre a mesma intensidade durante os 90 minutos. Mas quando aparece é delicioso vê-lo jogar, vale bem o valor do bilhete, ontem esteve muito bem na primeira parte mexendo com todo o jogo academista. Fica na retina um lance na primeira parte com uma arrancada fabulosa sobre o lado esquerdo com a bola a bater nas malhas laterais.

Guima -3,5- nono jogo da época, foi titular pela sétima vez, sempre que foi titular cumpriu os 90 minutos, tem dois golos. É o farol da equipa. Percam um pouco do vosso tempo a ver as suas movimentações e reparem no trabalho, excelente, que ele faz. Quase marcou de cabeça obrigado André á defesa da tarde, quiçá defesa do ano. Quando era preciso fechar era ele o primeiro tampão da equipa. Este não engana.

Gamarra -2- nono jogo da teemporada, foi pela segunda vez esta época suplente utilizado. O Académico estava claramente a perder a luta do meio campo e Gamarra entrou por isso mesmo. Aposta ganha.

Luís Costa -1,5- oitavo jogo da época, o quarto como suplente utilizado. Rendeu Fernando Ferreira e em 13 minutos ajudou o Académico a segurar o resultado.

Renato -1- segundo jogo da temporada, o primeiro como suplente utilizado. Normalmente só daria 0,5 a um jogador que entra nos descontos mas o Renato teve o sangue frio para ganhar uma bola e isolar-se perante uma baliza deserta não conseguindo marcar porque um açoriano confundiu a bola com a canela do Renato e vai de o sarrafar cobardemente.

1 comentários:

Joao Monteiro disse...

Parabéns a toda a equipa! Boa prestação! Grande Jonas, excelente aquisição!

segunda-feira, 09 novembro, 2009