sábado, outubro 10, 2009

Ac.Viseu FC 2 x 0 Vitória FC Pico

O Ac. Viseu recebeu e venceu o Vitória do Pico por 2-0, com golos de Rui Santos (32min.) e Zé Bastos (65min.). Uma exibição mais conseguida, e uma entrega ao jogo bastante positiva “reconciliaram” adeptos e equipa.

Estádio Municipal do Fontelo, 10 de Outubro de 2009, 15H00

Árbitro: Pedro Maia (Porto)

Académico de Viseu: Augusto, Ruben, Tiago Jonas, Luisão, Luís Costa, Paulo Gomes, Gamarra (André Valente, 83), Tomé (Álvaro, 76), Rui Santos, Zé Bastos (Braguinha, 63) e Guima. Treinador: Luís Almeida.

Vitória do Pico: Raul Pina, Ivo Fraga (Pedro Rodrigues, 85), Luciano Serpa, Marcial, Rui Oliveira, Toni, Ricky (Diogo Ávila, 71), Fábio, Mauro, Julinho (Tiago Serpa, 80) e Kyle. Treinador: Celestino Ribeiro.

Golos: Rui Santos 30 (1-0), Zé Bastos 62 (2-0)


Desde cedo, o Académico demonstrou vontade em vencer. Uma boa entrega ao jogo por parte da equipa, foi nota de destaque. Foram várias as ocasiões de golo dos academistas. Gamarra, Rui Santos e Bastos tiveram perto do golo na primeira metade, onde Ruben, lateral direito (ofensivo), foi um jogador em foco, com várias inclusões no ataque do Ac. Viseu. E foi numa dessas iniciativas que surgiu o primeiro golo do jogo. Aos 32min, Ruben, numa jogada pelo lado direito do ataque, cruza para trás, onde aparece Rui Santos, num remate colocado a fazer o primeiro golo para os viseenses.
Os forasteiros raramente se acercavam da baliza de Augusto, e quando o fizeram foi sem perigo.

Na segunda metade, assistiu-se a um jogo mais pautado, com alguma passividade de ambos os lados. Aos 65min, Zé Bastos, após livre de Rui Santos, fez o segundo golo, numa emenda de cabeça ao 2º poste. Estava feito o 2-0 para o Ac. Viseu.
Até ao fim do jogo, os academistas poderiam ter feito mais golos, mas Tomé primeiro, e Álvaro depois, não conseguiram elevar a contagem. Destaque ainda para as estreias de Braguinha e André Valente.

Com esta vitória, o Académico sobe na classificação, embora com um jogo a mais, colocando-se na 9ªposição com 6 pontos.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Braguinha jogou na época passada no Portosantense e encontrava-se sem clube. Treinava na equipa do sindicato de jogadores- Fez a sua formação no Sp.de Braga e sei que jogou no extinto Braga B e no Joane.

sábado, 10 outubro, 2009
Anónimo disse...

Quer parecer que ainda há alguma inconsistência no futebol do Académico. Será?
O que faltará para haver mais regularidade e mais futebol?
Lumago

domingo, 11 outubro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Fiquei muito contente com a vitória e sobretudo com o golo do Bastogol!

domingo, 11 outubro, 2009
academicomania disse...

que continuem agora a ganhar pontos que bem sao precisos,boa vitoria...

domingo, 11 outubro, 2009
Anónimo disse...

o pico é a pior equipa desta zona centro...fora de casa nao vao pontuar, ;)

domingo, 11 outubro, 2009
Anónimo disse...

o nosso Academico tem bons jogadores mas nao funciona como EQUIPA, com este treinador é impossivel apresentar melhor qualidade de jogo porque ele nao tem capacidade nem competencia para meter a equipa a jogar bom futebol.
Este treinador esta atrazado dez anos,e quem o diz é a maioria dos jogadores do nosso clube.
FORÇA ACADEMICI!!

quinta-feira, 15 outubro, 2009
Anónimo disse...

Boa vitoria contra o PICO talvez a pior equipa da serie.
É pena o nosso clube nao ter um treinador novo com ambiçao competente e que saiba potencia os jogadores do Academico.Quando vamos ver jogar a nossa equipa, vemos jogadores a renderem muito pouco, nao por falta de qualidade e potencial , mas por nao ter um treinador a altura dos jogadores que o nosso ACADEMICO tem.
Boa sorte ACADEMICO!!

quinta-feira, 15 outubro, 2009