sexta-feira, julho 10, 2009

A época de Rui Santos

Nome: Rui Manuel Pereira Santos
Data de nascimento: 22 de Fevereiro de 1980
Posição: médio/avançado


Números da época:
Jogos: 28
Titular: 23
Titular substituído: 6
Suplente utilizado: 5
Golos: 11


Rui Santos terminou o Top Academista na 4ª posição com 115 pontos mas a certa altura da época parecia mesmo que iria vencer a votação. No entanto as lesões “obrigaram-no” a estar nove jogos longe dos relvados.
Marcou 11 golos durante a época sendo assim o 2º melhor marcador da equipa logo atrás de Zé Bastos. Bisou frente ao Tocha (1-4, fora, na 1ª fase), Valecambrense (2-4, fora) e novamente Tocha (1-4, fora, segunda fase). Marcou ainda a Tondela (1-2, fora, 1ª fase), Águeda (0-3, fora), Tocha (1-4, casa, 1ª fase), Tondela (2-0, casa, 2ª fase) e finalmente o golo que valeu a subida ao Académico de Viseu (2-0, Anadia, casa, segunda fase). Da leitura dos números resulta que marcou mais fora de casa (8-3) e que o seu melhor cliente foi o Tocha com 5 golos, seguido do Tondela com 2.
Por 7 vezes foi por nós, A MAGIA DO FUTEBOL, considerado o melhor academista em campo: vitória na Tocha (1-4) na 1ª fase; em casa frente ao Anadia na 1ª fase (1-5); no Fontelo frente ao Fiães na 1ª fase (0-1); em casa frente ao Tocha (1-4) na 1ª fase; em casa frente ao Tondela (2-0) na segunda fase; na Tocha na segunda fase (1-4) e, finalmente, frente ao Anadia (2-0) no jogo da subida!
Por 5 vezes foi por nós, A MAGIA DO FUTEBOL, considerado o jogador do mês: Outubro, Novembro, Janeiro, Maio e Junho!
Uma época fantástica!


Amanhã: A época de Tiago Gonçalves

16 comentários:

Anónimo disse...

Exmos Srs. dinamizadores deste blogue, se possivel, gostaria de deixar uma mensagem pessoal, mas, também, muito colectiva, e que muito agradeceria que fizessem ecoar neste vosso sítio virtual. Não tenho qualquer dúvida que a legitimidade das decisões tomadas no Académico de Viseu deverão ser sempre o resultado daqueles que neste clube arriscam e apostam, quer desportiva quer financeiramente. No entanto, aproveito para lembrar que o Académico de Viseu é um clube que contém, por inerência, o nome, a bandeira e o peso de uma cidade com a dimensão de Viseu. Por vezes, e quando existem necessidades primárias, reclama-se a participação de todos, chamando a atenção de que a cidade não ajuda. No entanto, aquando da tomada de decisões, na qual se deveria permitir a intervenção daqueles "tais da cidade que, afinal, não ajudam" fecha-se o "leque" e acaba-se com a comunicação. Se o caminho a seguir for compulsivamente este, será muito dificil que, alguma vez, "a cidade tenha vontade de ajudar". Como são anuladas as vezes que tenho possibilidade de participar, então, não reclamem a minha ajuda.

sexta-feira, 10 julho, 2009
Anónimo disse...

Não se percebe a sua mensagem caro anónimo, seja mais especifico por favor.

Sprees

sexta-feira, 10 julho, 2009
nuno disse...

e o vídeo do golo? alguém tem? nenhuma alma caridosa com isso no telemóvel?

sexta-feira, 10 julho, 2009
Anónimo disse...

Nuno a adrenalina estava no máximo... era impossível a 5 minutos do fim estar a gravar...

Sprees

sexta-feira, 10 julho, 2009
Anónimo disse...

Eu enviei um email para a Estação Diária a perguntar o preço do video, responderam a dizer para me inscrever e voltei a responder a perguntar quanto era para depois me inscrever mas nao se dignaram a responder. Se for caro nao me inscrevo, alguem sabe a quantia exacta que pedem?

sexta-feira, 10 julho, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Dizem que é 50€!

sexta-feira, 10 julho, 2009
Anónimo disse...

Eu inscrevi-me e responderam-me logo. Tente telefonar para lá.

sexta-feira, 10 julho, 2009
Anónimo disse...

E nao lhe disseram em quanto ficava? Poupava-me um telefonema...

sexta-feira, 10 julho, 2009
Anónimo disse...

São 50 euros, confirmo! EU recebi o mail e foi direito para o SPAM...

Procurem la...Também por 50 euros dispenso bem ouvir os comentários do José Luis Araujo! e alem disso, o jogo em si foi uma valente m#$%a!

Os gajos da Estacao diaria sao oidos...ao menos se fosse para o academico!

Tenham mas é juizo!

sexta-feira, 10 julho, 2009
nuno disse...

pois, nem eu agarrado ao computador a ouvir a emissão on-line aqui tão longe conseguiria gravar nada.

mas espera aí... 50 euros? para o vídeo do jogo? em DVD com cofre de luxo?
ok. é esperar que forneçam a cassete do jogo aos jogadores e depois que alguma alma habilidosa no plantel passe isso para o youtube! ;)

sexta-feira, 10 julho, 2009
José Ribeiro disse...

Solicitamos alguma moderação nos comentários produzidos, acreditando, ainda, que o autor deste blog agradece.

Atenciosamente.

A Direcção,
José Alberto Ribeiro
Estação Diária

sexta-feira, 10 julho, 2009
JRA disse...

Caro José Alberto Ribeiro,

todos nos academistas valorizamos o trabalho que a estação diária tem vindo a fazer em benefício do académico!

Um grande obrigado! No entanto, acho que o preço que se fez para o DVD é exagerado e nada adequado ao conteúdo! Os academistas acham que a Estação Diária se está a aproveitar do facto do académico ter subido de divisão! O jogo foi muito fraco, de facto, o que não aumenta a vontade para comprar o DVD.

Toda a gente só queria ver os golos do académico e acho que um video com 2 minutos e que contenha os golos seria muito positivo para o académico! Para se mostrar a festa e a forma espetacular como se conseguiu a subida de divisão a todas as pessoas que ainda não são grandes academistas, bastavam essas imagens dispersas no youtube (para mostrar aos nossos emigrantes, etc).

Se o preço fosse acessível, muita gente compraria o DVD e acho que o facto de estar no youtube não ia condicionar essa compra! Agora 50 euros??? As pessoas não hesitam em preferir dar esse dinheiro ao clube apenas para ver uma vitória num domingo no fontelo!

Por fim, volto a realçar o trabalho da estação diária e dos seus profissionais, mas gostava de sensibilizar as pessoas da rádio que tentar fazer negócios milionários à custa de uma instituição como o Académico é reprovável e condenável!

Vamos todos continuar a apoiar o académico, os adeptos com as memórias e a Estação diária com os DVD's encaixotados (pode ser que um dia valham muito dinheiro e o possam vender na feira das antiguidades no mercado 1º de Maio)

Abraço

sexta-feira, 10 julho, 2009
nuno disse...

Estimado José Ribeiro,

Agradeço imenso a existência da vossa rádio, especialmente a edição on-line que me permite, a largos quilómetros de distância, seguir os jogos do nosso Académico.

Agora, se pessoas interessadas em seguir o nosso Académico mostram a natural indignação por este aproveitamento despudorado da vossa parte, não me parece que seja correcto exigir moderação nessa indignação. É da mais pura chico-espertice esta vossa acção, para não dizer repugnante. Não, esperem... Acho mesmo que quero dizer repugnante. É repugnante este vosso gesto.

E repito o que disse antes, espero que vendam um DVD ao clube, que os 50 euros desse UM DVD vos façam bom proveito, e que um dos jogadores o copie de forma ilegal e que o coloque no Youtube de forma ilegal, para que todos os Académicos possam ver os golos e até dizer "Ah, que bons momentos! Se vendessem este DVD a 10 euros ainda o comprava...". E sabe que mais, José Ribeiro? Apostava consigo que haveria uns 10 ou 11 clientes para esse DVD a dez euros (eu incluído) e que ainda faria uns bons 100 euros com as vendas.

E 100 euros são o dobro de 50. Nas minhas contas, pelo menos. Claro que nas da chico-espertice não. Mesmo com a sua desculpa, que estou certo que aparecerá, de que "é necessário cobrir os gastos da produção e montagem".

E feliz fico pela subida do Académico, que aumentará o leque de escolhas de rádios on-line para seguir os jogos.

Atenciosamente,
um ex-ouvinte.

sábado, 11 julho, 2009
Departamento Jurídico Estação Diária disse...

Exmos Srs. responsáveis pela coordenação do Blog "A Magia do Futebol". Por motivos óbvios, e porque a nossa empresa se sente lesada com algumas palavras insultuosas, aqui proferidas, vimos, por este meio, solicitar o contacto directo de V. Exas., no sentido de esclarecer algumas afirmações difamatórias aqui publicadas.

Agradecendo o mais célere contacto.
A Direcção,

José Alberto Ribeiro

segunda-feira, 13 julho, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O nosso contacto está no topo do blogue.

a.magia.do.futebol@gmail.com

segunda-feira, 13 julho, 2009
João Nunes disse...

Caros adeptos, e visitantes do blog.
Queremos dar este assunto por encerrado, e por isso pedimos para não fazerem mais comentários acerca deste tema.
Penso que a ideia geral ficou bem vincada, mas para evitar mal entendidos, o assunto encerra por aqui.
este blog existe para debater ideias acerca do nosso clube e não para afrontar ninguém porque não foi essa educação que nos deram nem é para injuriar ou criar problemas que existimos.

Se algum desenvolvimento houver os leitores da Magia serão os primeiros a saber, mas por agora ficamos por aqui.

Se quiserem fazer algum comentário façam-no para o nosso email:

a.magia.do.futebol@gmail.com

terça-feira, 14 julho, 2009