domingo, abril 19, 2009

Cinfães 1-2 Ac. Viseu

Cinfães: Miguel Matos, Maia, Luís, Jonas, Sidon, Rogério (Pinto 77), Filipe Carvalho, Rui Gonçalves (Nogueira 79), Nakata (Mauro 73), Sérgio Silva e Miki. Treinador: Vítor Moreira
Suplentes não utilizados: Padeiro, Domingos, Zelito e Kipulo.

Ac. Viseu: Augusto, Alexandre, Sérgio, Tiago Gonçalves, Casal, Rui Lage, Álvaro, Costa (Parma 67), Márcio (Milford 60), Everson e Zé Bastos (Leandro 83). Treinador: Luís Almeida. Suplentes não utilizados: Paulo Feitas, Lopes, Cabido e Rafael

Golos: Filipe Carvalho 57 (1-0), Parma 71 (1-1), Milford 75 (1-2)

Jogo no Estádio Municipal Cerveira Pinto, em Cinfães
Assistência: Cerca de 1000 espectadores
Árbitro: Rui Gonçalves, do CA de Viana do Castelo
Auxiliares: Euclides Cerveira e Carlos Rodrigues
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Everson (74m) e Augusto (90m)
Foto e ficha do jogo: Diário de Viseu


O técnico Luís Almeida escalou para este jogo: Augusto; Alexandre, Sérgio, Tiago e Casal; Lage, Álvaro, Márcio (Milford aos 60min.) e Costa (Parma aos 67min.); Éverson e Zé Bastos (Leandro aos 83min.).

Jogo muito repartido nos minutos iniciais, com as equipas a estudarem-se uma a outra. Poucas ou nenhumas oportunidades de golo. Entretanto o jogo ficou mais vivo, mais aberto, com o Académico a tentar fazer pela vida. A primeira grande oportunidade do desafio foi para os academistas aos 31min. Zé Bastos ultrapassa o guarda-redes, mas não fica enquadrado para rematar, e depois a jogada perde-se. Excelente ocasião de golo desperdiçada. Depois disso, e já perto do intervalo, três boas jogadas de algum perigo, uma para a equipa da casa e duas para o Ac. Viseu. A segunda metade começou com um Cinfães mais acutilante. Dois livres perigosos, que Augusto respondeu com categoria. Augusto mais uma vez, corajoso, foi de encontro a um adversário que ficava isolado, evitando, mais uma vez, o golo da equipa da casa. No entanto o golo da equipa do Cinfães iria surgir pouco depois, aos 57min. Luís Almeida responde ao golo da equipa da casa, fazendo entrar Milford, para o lugar de Márcio, aos 60min. E fez a segunda alteração pouco depois, Costa dava lugar a Parma, aos 67min. Assistiu-se então, a uma boa reacção ao golo da equipa da casa, por parte dos academistas, tentando chegar a todo custo ao empate, que surgiria aos 71min. Foi Parma, que tinha acabado de entrar em campo. Um golo de oportunidade. Excelente entrada deste jovem jogador. A cambalhota no marcador surgiria através de Milford. Excelente contra-ataque. Parma coloca a bola em Bastos, que não foi egoísta, e colocou a bola em Milford, que não teve dificuldade em fazer o segundo golo academista. Contudo pouco depois, surge um penalty a favor do Cinfães, mas ao qual Augusto responde com defesa fantástica. Estava na altura de segurar estes importantes três pontos, e o técnico academista, fez entrar Leandro para o lugar de Zé Bastos aos 83min. O Cinfães estava uma equipa nervosa, e não conseguiu mais ‘incomodar’ o guardião Augusto. De realçar as apostas ganhas por parte de Luís Almeida, que não teve medo em meter um jovem como Parma, numa final desta importância. Também Milford foi uma jogada triunfal.

Uma vitória muito importante para as aspirações do Ac. Viseu. Claro, nada está ganho, até porque ainda falta muito campeonato, mas foi mais uma batalha que tinha de ser ganha. Parabéns ao grupo de trabalho academista. Assim sendo:

3ªjornada (Resultados):

Anadia FC 2 – 0 Fiães SC
UD Tocha 0 – 1 CD Tondela
CD Cinfães 1 – 2 Ac Viseu FC

Classificação:

1º Tondela – 28 pontos
2º Anadia – 28 pontos
3º Ac. Viseu - 28 pontos
4º Cinfães - 28 pontos
5º Fiães - 26 pontos
6º Tocha – 25 pontos

Nota: Comentário ao jogo, com base no relato da estação diária, 96.8

28 comentários:

Anónimo disse...

Vou dizer que é a ultima vez que ouço um relato do jogo.
ouvi por várias vezes durante o relato os comentadores salientarem nomes do jogador a, b ou c.
fica muito mal tarem a nomear nomes de jogadores durante o relato porque o académico é um todo e não os tais a,b e c.o academico é uma equipa formada pelos convocados, os titulares, os que estão no banco, os lesionados, os não convocados, uma equipa tecnica, directores.
se o academico está onde está é porque houve uma equipa.

simpatizante desta equipa

domingo, 19 abril, 2009
João Nunes disse...

Grande fim de semana para a equipa da Magia do Futebol.
Fez-nso acreditar que as nossas equipas ainda podem chegar ao fim em 1ºs.

Nao ouvi o relato mas por aquilo que o Joao Monteiro escreveu deve ter sido um jogo emocionante.

Ate um penalty o Augusto defendeu?

Academico sempre... ontem, hoje e amanha!

domingo, 19 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

Foi um 'sofre coração', fantástico o espírito da equipa do Académico. Grande resultado. Académicoooooooo!!!

domingo, 19 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Um pedido aos academistas: calma! A euforia pode ser má conselheira. Vencemos uma batalha mas a “guerra” está longe de acabar!

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

Qual o resultado dos outros jogos?

Força Académico de Viseu!

domingo, 19 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Segundo o zerozero:

Anadia 2 Fiães 0
tocha 0 Tondela 1

classificação:

Tondela 28
Académico 28
Cinfães 28
Anadia 28
Fiães 26
Tocha 25

domingo, 19 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

4º golo de Milford no campeonato. Parma estreou-se a marcar - fez-me lembrar o Marcel!

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

Grande vitória...Estamos na luta e já ganhámos aqueles que iam em primeiro lugar quando entrámos na 2ª fase...

No entanto, nada está ganho como demonstra a classificação, mas depende só da nossa garra, da nossa determinação do nosso fôlego e do nosso apoio à equipa nos dois jogos que faltam em que as equipas aparentemente (e so aparentemente) são mais fracas...
Todos ao fontelo no domingo para mais uma final!!!!!

domingo, 19 abril, 2009
El Abuelo disse...

Hola. Entérate de las maravillas que posee el Ecuador, donde podrás opinar, votar y otras cosas más. Conoce Ecuador con mi página:

www.lomejordelecuador.blogspot.com

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

temos de dar os parabens á claque, que nunca ligou as provocaçoes dos adversarios e apoiou sempre a equipa

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

atenção que a classificação do zero zero está mal... anadia,cinfaes tondela e acdemico com 28 pontos; fiaes 26 e tocha 25...

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

A rádio?

domingo, 19 abril, 2009
Pedro disse...

Grande vitória. Uma época inteira para um vitória importante fora. Mais vale tarde do que nunca!!
Estamos bem perto. Mas esta série já mostrou que se vai de 1º para último num instante. Há que manter a seriedade.
Força Académico

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

atenção que o cinfaes perdeu 3 pontos na secretaria... devido a um processo pendente que tinha de á alguns anos....como perde 3 pontos na primeira fase.. o cinfaes fica com os 26 pontos que diziam...

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

Processso de há alguns anos?
A ser verdade, só no vergonhoso português português.

domingo, 19 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

Pois, ontem estava realmente uma noticia no jornal record, que dizia precisamente isso. Que o Cinfães poderia perder 3 pontos, relativamente a um processo do Apito Dourado, referente a época 2004/2005 creio. Mas não sei se está confirmado.

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

mas se tivesse perdido 3 pontos na secretaria teria 25 e nao 26.correcto

domingo, 19 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não. Se bem entendo os pontos foram-lhe retirados na 1ª fase. O Cinfães acabou com 49 pontos com os 3 da penalização ficou com 46. Iniciou a segunda fase com metade, ou seja, 23. Na 2ª fase venceu o Tondela e perdeu com o Anadia e o Académico. 23+3 dá 26.

Penso que seja assim.

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

Vitória, muito, muito importante do Académico, numa altura muito, muito importante do campeonato, contra uma equipa muito, muito competitiva, num campo muito, muito difícil, onde arrisco dizer que mais ninguém conseguirá ganhar, empatar sim, ganhar não.

O Académico entrou bem no jogo, cria na 1ª pparte 3 oportunidades de golo, uma delas flagrante com Zé Bastos isolado.
Na 2ª parte, o Cinfâes entra melhor, faz um golo e o Académico parecia com dificuldade em ragir. Entradas de Milford e Parma decisivas, dando ambos outra dinâmica na frente de ataque. Zé Bastos, mal ao falhar a oportunidade da 1ª parte, mas excelente na forma como assiste Milfor, no golo da vitória. Zé Bastos, é um jogador, que sente o Académico de uma forma que merece os maiores elogios, pois mesmo quando as coisas não lhes saiem bem, luta sempre, e quando o golo aparece, de imediato festeja com os adeptos de forma efusiva, mesmo que seja um colega a marcar.
Força Zé Bastos!

A arbitragem, que veio de longe, Viana do Castelo, bem, muito bem, no aspecto disciplinar, onde muitos árbitros têm falhado ultimamente, não exibindo cartões a torto e a direito.
No aspecto técnico, o penalti marcado contra o Académico "pareceu encomenda" tipo o de Tondela, digo pareceu, pois não vejo razões para marcar penalti, tal como em Tondela não as houve e contra o Fiães, também não as vislumbrei. Ou seja, em 3 jogos o Académico sofre 3 penaltis, todos eles no mínimo, muito muito duvidosos, não tendo a mesma sorte de ter nenhum a seu favor. Num campeonato, tão equilibrado como este, estas coisas desiquilibram, pelo que a Direcção do Académico deverá estar atenta e dizer a quem de direito que o Académico, exige total ISENÇÃO das arbitragens.

Augusto, excelente em todo o jogo, e a defesa do Penalti e da recarga, tornaram a sua exibição decisiva na vitória do Académico.

Muito gente do Académico no estádio do Cinfães. Excelente ambiente na bancada, sem o mínimo problema, entre as gentes de um e outro clube, como sempre deveria acontecer. Pede-se pois que em Viseu, todos nós recebamos de forma calorosa as gentes de Cinfães, pois afinal somos todos do mesmo distrito e no final até poderemos festajar ambos a subida de divisão, muito embora, reafirme que Académico e Tondela são os 2 mais fortes candidatos.

O que se passa com o Rui Santos, alguém sabe?

Força Académico, Rumo à SUBIDA de Divisão!

Caros Silva

domingo, 19 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

Pelo que me pareceu ouvir na rádio, o Rui Santos estava lesionado, tal como o F.Figueiredo.

domingo, 19 abril, 2009
Anónimo disse...

Carlos Silva, estou totalmente de acordo consigo em tudo que escreveu, acrescentando apenas um pequeno aparte no seu comentário acerca da arbitragem; bem tecnicamente em quase todo o jogo por parte do àrbitro e do fiscal de linha do chamado lado do peão, porque o fiscal de linha do lado da bancada vinha encomendado desde o 1º ao 90º minuto como se viu nos inúmeros foras de jogo tirados ao ataque do Académico na 1ª parte ((uns 10)de todos só 2 foram bem assinalados), e não me lembro sinceramente de algum tirado ao cinfães na 2ªparte, quanto a erros dos outros 2 membros da arbitragem e tirando aquelas faltinhas a pedido a meio campo, só uma grande penalidade não assinalada contra o Académico (mas o lance precede de um fora de jogo claro não assinalado pelo mesmo fiscal que marcou os inúmeros foras de jogo ao Académico na 1ªparte. Estaria o fiscal cansado de tanto levantar a bandeira?); um penalty claríssimo a favor do Académico por corte com a mão de um jogador do Cinfães (no lance que deu o canto do 1º golo do Académico); e por fim o já citado penalty assinalado contra o Académico, que eu não diria que estava encomendado, mas andava lá muito perto, mas felizmente, e como não sou crente, Augusto escreveu direito por linhas tortas.
Já agora aproveito também por dar os PARABÉNS a todos (muitos) que se deslocaram a Cinfães, porque apesar de ser no distrito, é uma das viagens mais difíceis devido às condições da estrada (piso bom, mas muitas curvas). E subscrevo totalmente o que disse Carlos Silva apelando a todos os Viseenses que façam aquilo que melhor sabem, que é receber bem todos os que nos visitam, já que quem se deslocou a Cinfães foi bem recebido pelas simpáticas gentes de Cinfães (à excepção de meia dúzia de adeptos que gostam sempre de provocar e mandar umas bocas, mas isso também se vê em todo o lado e certamente que em Viseu também os há).

Rui Carvalho

segunda-feira, 20 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

Segundo o Diário de Viseu: Além de F.Ferreira, Filipe, Rui Santos e Filipe Figueiredo estavam todos lesionados para o jogo com o Cinfães.
Já agora, alguém que tenha ido ver o jogo, quer dar as notas aos jogadores? Saudações academistas!

segunda-feira, 20 abril, 2009
Diário de Viseu disse...

O Académico de Viseu venceu em Cinfães e ficou com os mesmos pontos do líder da Fase de Subida da 3ª Divisão Nacional, o Tondela. Num jogo que ficou aquém das expectativas, a formação orientada por Luís Almeida arrancou um triunfo importante, no reduto de um dos candidatos a disputar os dois lugares que dão acesso à 2.ª Divisão Nacional.
Por sua vez, a formação do Norte do Distrito de Viseu pareceu ter perdido algum do fulgor que mostrou ao longo da primeira fase do campeonato, já sem algumas das rotinas e pareceu também uma equipa algo cansada.
O jogo teve duas partes distintas: o primeiro tempo, de fraco nível, com um futebol pouco elaborado, onde os viseenses dispuseram de duas excelentes ocasiões para inaugurar o marcador. A etapa complementar foi mais interessante, mais movimentada, com algumas pitadas de bom futebol e com golos.
Para esta partida Vítor Moreira dispunha da quase totalidades dos seus jogadores, enquanto que Luís Almeida debateu-se com a ausência de algum jogadores importantes. A Fernando Ferreira, Filipe, Rui Santos e Filipe Figueiredo, todos lesionados, juntou-se Calico castigado, por via da expulsão em Tondela. Com isso, Márcio e Rui Lage surgiram na equipa inicial e deram conta do recado. Mas, quem mais brilhou foi Parma. O jovem que já tinha deixado boas indicações em Anadia, apontou o golo do empate e teve participação activa no segundo, marcado por Milford, que valeu os três pontos. Luís Almeida, no final da partida, deixou elogios ao jovem avançado academista.

Primeira parte
pouco interessante

O início da partida mostrou desde logo o menor fulgor da equipa da casa em relação a partidas anteriores. O jogo arrastou por largos minutos, numa toada lenta, com os academistas a controlarem as operações a meio campo, onde detinham superioridade numérica.
Durante a primeira meia hora o jogo foi disputado na zona intermediária, onde nenhuma das equipas conseguia um claro ascendente. Ao futebol apoiado, mas inconsequente, da equipa da casa, respondiam os viseenses com lançamentos compridos para as costas dos defesas contrários. Foi assim que, aos 32 minutos, Zé Bastos apareceu isolado, mas, depois de contornar o guarda-redes, Miguel Matos, perdeu tempo e espaço de remate, gorando-se a melhor oportunidade, até ali, de abrir o marcador. Nem assim o jogo animou e ainda antes do intervalo voltaram a ser os viseenses a perder mais uma ocasião para marcar, desta vez por Everson.

Segunda metade
mais disputada

O segundo tempo foi mais disputado. A equipa da casa pareceu entrar com outra disposição e a baliza de Augusto começou a passar por alguns apuros. Todavia, são os visitantes que criam a primeira ocasião para marcar, com Casal a escapar pelo lado esquerdo, mas o centro não encontrou a melhor resposta de Zé Bastos, que chegou um pouco atrasado. O jogo estava na sua melhor fase. Logo a seguir, foi a equipa da casa que esteve perto de inaugurar o marcador. Miki escapou a Sérgio, pelo lado esquerdo, mas Augusto opôs-se com valentia a Nakata, negando--lhe o golo. Porém, não o conseguiu evitar aos 12 minutos, com Filipe Carvalho a disparar à entrada da área, após um boa jogada do ataque da equipa da casa.
Luís Almeida mexeu na equipa e apostou nas entradas de Milford (Márcio) e Parma (Costa) para dar a volta ao jogo. E foi o jovem avançado viseense, quatro minutos depois de ter entrado, que marcou o tento da igualdade, após um canto apontado por Álvaro.
O golo deu ânimo à formação viseense que, quatro minuto depois, chegou ao segundo tento, numa jogada em que Parma serviu na perfeição Zé Bastos, que endossou a bola a Milford “em bandeja de prata”, com este a limitar-se a estar no sitio certo para fazer o golo.
A equipa da casa ainda teve oportunidade de igualar, mas Maia, na conversão de um grande penalidade, não conseguir bater Augusto, o mesmo acontecendo com a recarga de Sérgio Silva.
No final da partida, enquanto Vítor Moreira se escusava, amavelmente, a prestar declarações, Luís Almeida considerava o triunfo "muito importante", destacando a prestação da equipa, para obter "uma vitória merecida".
Trabalho positivo do trio de arbitragem minhoto.

segunda-feira, 20 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ontem A MAGIA DO FUTEBOL teve 429 visitas um dos melhores dias de sempre. Há entusiasmo nas hostes!

segunda-feira, 20 abril, 2009
Anónimo disse...

nao se ve ninguem a dar os parabens plo esforço da claque academista

segunda-feira, 20 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

Parabéns à claque. Realmente, têm sido fantásticos no apoio incondicional ao plantel academista. Força Academistas!

segunda-feira, 20 abril, 2009
Anónimo disse...

A claque é uma maravilha de se ver... em tondela apagados, mas em cinfães mt bem... siga comando!!!Todos somos poucos no apoio ao académico!!!
Sprees

segunda-feira, 20 abril, 2009
Anónimo disse...

Com pezinhos de la, la esta a marcar presenca nos primeiros lugares o nosso Academico.
Sempre fui um dos que acreditei e reafirmo que e muito dificil la chegar. Porem, os jogadores esto a mostrar muita forca de vontade.
Que os interesses extra-futebol bem ao estilo do futebol portugues, desaparecam e entao a partir dai, poderemos ver eventualmente o nosso clube na 2 Divisao. E dificil mas vamos acreditar...!
Parabens ao clube e a todos aqueles que domingo atras de domingo o apoiam.
C FERREIRA
TORONTO

terça-feira, 21 abril, 2009