domingo, março 22, 2009

Ac.Viseu 0 - 0 CDCinfães

Académico de Viseu: Augusto, Casal, Filipe, Sérgio e Tiago Gonçalves; Calico, Álvaro, Márcio (Milford 53) e Fernando Ferreira (Alexandre 17); Éverson e Zé Bastos. Treinador: Luís Almeida
Suplentes não utilizados: Paulo Freitas, Parma, Luís Costa, Cabido e Filipe Figueiredo

Cartões amarelos (Académico): Alexandre (54), Éverson (60), Filipe (73), Calico (83).

Cinfães: Miguel Matos, Nakata, Luís, Jonas, Sidon, Rogério, Filipe Carvalho, André Pinto (Rui Gonçalves, 71), Mauro (Domingos 85), Sérgio Silva (Nogueira, 87) e Miki. Treinador: Vítor Moreira.
Suplentes não utilizados: Padeiro, Manuel Vieira, Kipulo e Carlinhos

Cartões amarelos (Cinfães): Luís (51), Rui Gonçalves (89), Miguel Matos (90), Pinto (90)


O Ac. Viseu perdeu esta tarde uma excelente oportunidade para reduzir a desvantagem frente ao adversário directo Cinfães. Um jogo bastante disputado, que culminou com uma grande penalidade desperdiçada por Zé Bastos mesmo em cima do quinto minuto de compensação. Um nulo que deixou os academistas com sabor amargo. O técnico Luís Almeida, mais uma vez, procedeu algumas alterações na equipa, sendo que Márcio foi a principal novidade no onze inicial: Augusto; Casal, Sérgio, Tiago e Filipe; Calico, Álvaro, F. Ferreira e Márcio; Éverson e Zé Bastos.

O jogo começou com uma toada morna, mas logo aos 11min, surge o primeiro de vários casos do jogo. F. Ferreira ao entrar na área pareceu derrubado, o árbitro nada assinala, e na mesma jogada, de uma forma claríssima Álvaro dentro da área de penalidade novamente 'rasteirado', mas o Sr. árbitro volta a nada assinalar. Na sequência da jogada, o nº 18 academista (F.Ferreira) teve de ser transportado para o hospital. Para o seu lugar entrou Alexandre, que ocupou a posição de defesa direito, avançando Casal para o espaço do meio-campo. Depois disto, a primeira parte não teve grandes ocasiões de golo, os avançados tanto da equipa academista como da equipa do Cinfães estavam visivelmente desinspirados.

Para a segunda metade, o jogo não se alterou muito, no Ac. Viseu o técnico academista fez entrar Milford para o lugar de Márcio, com o intuito da equipa ser mais afoita no ataque. Aos 65min, um atraso do defensor do Cinfães para o seu guardião que se não agarrasse a bola com as mãos, esta entraria na sua baliza. Uma ocasião flagrante de golo, um livre indirecto desperdiçado por Zé Bastos. Quanto ao guardião do Cinfães nem amarelo levou. Sem comentários.
A equipa de Cinfães teve algumas ocasiões de golo, nomeadamente de bola parada, onde demonstrou ser uma equipa muito perigosa. No último fôlego, mesmo em cima dos cinco minutos de desconto, surge o tal penalty a favor do Académico, livre de Álvaro e o defesa da equipa forasteira toca a bola com a mão. Mas Zé Bastos, mais uma vez, desperdiçou e não foi capaz de oferecer a todos os academistas os três pontos.

Com este empate, e perante os restantes resultados, a classificação para a segunda fase é a seguinte:

1 º Fiães – 26 pontos
2 º Cinfães – 25 pontos
3 º Ac. Viseu – 22 pontos
4 º Tondela – 22 pontos
5 º Anadia – 21 pontos
6 º Tocha – 21 pontos

Matriz de Jogos (2ºfase):

1º jornada (05.04.2009): Ac. Viseu – Fiães
2ª jornada (1
1.04.2009): Tondela – Ac. Viseu
3ª jornada (19.04.2009): Cinfães – Ac. Viseu
4ª jornada (26.04.2009): Ac. Viseu - Tocha
5ª jornada (03.05.2009): Anadia - Ac. Viseu

12 comentários:

Anónimo disse...

Continua a ser o BASTOGOL!!!!É um jogador que deixa o que tem e o que não tem dentro do campo e certamente trará muitas alegrias ao Académico.Zé estou contigo neste momento triste...
Sprees

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

Péssimo jogo de Futebol, um dos piores de toda a época, muito má exibição do Académico!

Penalti, muito duvidoso, falhado de forma escadalosa, especialmente na recarga, não dá para entender! Mas só quem lá está é que falha, é verdade, mas num jogo em que tudo tinha corrido mal ao Zé Bastos, mandava a prudência que fosse outra a escolha para marcar o penalti, Àlvaro, Everson, etc.
Não se entente também que num livre a 10 metros das baliza, não se acerte na baliza, tenho dificuldades en entender, muitas dificuldades. O Ano passado a 2ª Fase, foi uma vergonha e parece que o Académcio tudo fez para nem sequer tentar subir. Este ano, não nos passa pela cabeça, outra coisa que não seja a subida, pelo que é urgente tomar medidas, reunir direcção, treinador e jogadores e verificar qual a melhor saída. Se a o treinador colocar o lugar á disposição da direcção, defendo que o Sérgio devia assumir o lugar de jogador-Treinador, até ao final da época. É respeitado pelos colegas, conhece a equipa e o clube como ninguém.

O Académico precisa urgentemente do Rui Santos, pois é o grande desiquilibrador, sem ele o Académico é uma equipa vulgar, infelizmente, é a verdade.
Alguém sabe, se o Rui está quase recuperado?

Estou muito revoltado com a péssima exibição e com o livre directo e penalti falhados de forma escandalosa. Só uma vitória de forma cabal, no próximo jogo, contra o 1º classificado, poderá apagar a péssima imagem deixada, hoje no Fontelo.

Assim não conseguimos promover o Académico e levar pessoas ao Fontelo.

Onde está a campanha para a fase decisiva da prova, não vejo nda, de nada em lado nenhum!

Muito desiludido, mas com esperança que tudo mude, já no próximo Domingo!

Temos que sair rapidamente destas divisões, o Académico não pode andar a disputar o lugar de melhor clube do distrito, isso é completamente ridículo!

Força Académico!

Rumo à SUBIDA!!!

Carlos Silva

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

A matriz de jogos não dita para o jogo inaugural da segunda fase o jogo entre o 1.º classificado contra o 3.º no reduto no 1.º?
1º jornada (05.04.2009): 1-3, 4-5, 6-2;
2ª jornada (11.04.2009): 3-6, 5-1, 2-4;
3ª jornada (19.04.2009): 3-5, 1-2, 6-4;
4ª jornada (26.04.2009): 6-5, 2-3, 4-1;
5ª jornada (03.05.2009): 5-2, 3-4, 1-6.

Ou seja:
Fiães-Académico
Académico-Anadia
Académico-Tocha
Cinfães-Académico
Académico-Tondela

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

Sim, todos vimos um jogo fraquinho no Fontelo. Claramente um Cinfães a não querer perder e um Académico a saber que se ganhasse dava um passo grande para a entrada na segunda fase.Acredito que o académico pode melhorar, sendo essencial que começe bem no primeiro jogo.Temos o exemplo do ano passado. Acho que não vai ser fácil mas um Académico no seu melhor pode atingir os objectivos. Sei o que vi hoje...muitos golos falhados, lances isolados, e o penalty...só falha quem marca. Concordo com o Sprees.

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

Passam à 2ª fase, com os 25 pontos feitos com o prof. Borges, pois o L.Almeida só fez 18! Se na 1ª volta tivessem feito só 18 pontos, a soma dava 36 e assim passava o Milheirós que fez 38!! Quando houve a chicotada, o Académico estava em 3º, a 1 ponto do 2º(Anadia) e a 4 do 1º(Fiães). A chicotada deu para ficarem a 8 do 1º (Fiães) e a 6 do 2º(Cinfães)!!! Isto é matemática!!!!! Experimentem fazer a classificação do novo mister!!!! Da 16 jornada à 26!!! Eu dou uma ajuda!! Cinfães 23, Fiães 22, Tondela e Tocha 19, Académico 18 e Anadia 17!! Aí está, 5 classificado!!! è nisto que os chicotes dão!!! E mais... Onde estão os reforços Valdo e Ricardo!! 2 grandes jogadores, 2 mais valias? Perguntem à direcção onde estão, não perguntem ao Monteiro que ele não despede ninguém!!! Perguntem ao presidente, quanto é que pagou de inscrição + passe internacional + pelo menos 1 ordenado a cada 1!!! Façam as contas e digam-me se isto é gestão??? 4 ou 5 mil Euros por 5 ou 10 min de utilização!! Não é o Monteiro!! Estes reforços já foram embora, sabiam????? Perguntem ao presidente, quanto é que o empresário C.Santos ganha de comissão por cada jogador que meteu no Académico? E nos 2 últimos anos (Idalino), com o entra e sai de jogadores? Porque é que isto não se sabe?? Não é o Monteiro!! Por isso sócios, atenção à gestão deste sr.sem cor!!!

Ass- Sócio Atento

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

em primeiro lugar quem tem a culpa do penalty falhado não é o Zé Bastos...é quem o deixa marcar estas porcarias de livres e penaltys...

O Alvaro ja demonstrou que qualquer que seja o local do livre é sempre um penalty, porque razão nao era ele a marcar o livre indirecto e porque razao nao era ele a marcar o penalty...nao se percebe...

outra coisa que ha uns tempos vi num jogo era precisamente os cantos serem marcados pelo Alvaro, ele que é um homem do pontape de meia distancia que deve ficar a entrada da area...

enfim...perdemos uma grand oportunidade hoje e, oxala me engane, o facto d nao ganharmos vai pesar no final do campeonato!

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

1º jornada (05.04.2009): 1-3, 4-5, 6-2; Anadia – Tocha; Ac. Viseu – Fiães; Cinfães - Tondela.
2ª jornada (11.04.2009): 3-6, 5-1, 2-4; Tocha – Cinfães; Fiães – Anadia; Tondela – Ac. Viseu.
3ª jornada (19.04.2009): 3-5, 1-2, 6-4; Tocha – Fiães; Anadia – Tondela; Cinfães – Ac. Viseu.
4ª jornada (26.04.2009): 6-5, 2-3, 4-1; Cinfães – Fiães; Tondela – Tocha; Ac. Viseu - Anadia.
5ª jornada (03.05.2009): 5-2, 3-4, 1-6; Fiães – Tondela; Tocha – Ac. Viseu; Anadia – Cinfães.
6º jornada (10.05.2009): 3-1, 5-4, 2-6; Tocha – Anadia; Fiães – Ac. Viseu; Tondela – Cinfães
7ª jornada (17.05.2009): 6-3, 1-5, 4-2; Cinfães – Tocha; Anadia – Fiães; Ac. Viseu – Tondela
8ª jornada (24.05.2009): 5-3, 2-1, 4-6; Fiães – Tocha; Tondela – Anadia; Ac. Viseu – Cinfães
9ª jornada (30.05.2009): 6-5, 2-3, 4-1; Fiães – Cinfães; Tocha – Tondela; Anadia – Ac. Viseu.
10ª jornada (06.06.2009): 5-2, 3-4, 1-6; Tondela – Fiães; Ac. Viseu – Tocha; Cinfães – Anadia.

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

Estou em pleno acordo com o socio atento que faz um comentario acima referido.
Gastasse muito dinheiro mal gasto,e o dinheiro das camadas jovens para onde vai???
Ninguem sabe... cetamente para pagar a esses ditos empresarios e jogadores que passam so umas horas neste clube.
Bem vamos la ver se conseguem subir,mas têm de jogar muito mais futebol,e chamar as pessoas que gostam do academico e suar mais as camisolas.
Ass.
Adepto atento a esta gestao de direcçao.

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

óh sócio atento, que não acredito que seja sócio algum, já que sabe tanto de direcção e de futebol, porque não forma uma lista e se candidata???Falar de boca cheia é muito fácil, já agora pergunto, há alguém a andar no futebol de graça???
Os reforços não ficaram porque os anteriores clubes quiseram dinheiro por eles, dinheiro esse que o académico não se dispôs a pagar, mentira?? é a verdade que sei, se o senhor está tão bem informado e se é sócio porque não comparecer na próxima assembleia e fazer essas questões.
Mais "um amigo do monteiro"...!?!?
Sprees

segunda-feira, 23 março, 2009
Anónimo disse...

A 5 DE ABRIL, TODOS NO FONTELO!
AGORA VÃO COMEÇAR AS FINAIS! SÃO TUDO FINAIS E O ACADÉMICO SÓ DEPENDE DE SI!
SE GANHAR TODOS OS JOGOS, SOBE!
VAMOS LÁ ESTAR, TODOS!
ACADÉMICO!

LUMAGO

segunda-feira, 23 março, 2009
joaomonteiro disse...

Exactamente caro Lumago, não vale a pena olhar para trás e para os eventuais erros de planeamento desta temporada. Temos de olhar para o futuro, e encher o Fontelo já dia 5 de Abril frente ao actual líder, Fiães. Ontem o Fontelo teve uma boa casa, estava muita gente de Cinfães, foi se calhar a melhor casa da época. Todos apoiar o Académico! O sonho é possível...!!!!

segunda-feira, 23 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Dia 5 de Abril lá estarei assim como no dia 11 em Tondela.

Antes de mais dar os meus parabéns ao Cinfães pela boa equipa que tem e também dar os parabéns aos adeptos desse clube que se souberam comportar, com muito civismo. Ao contrário de outros que passaram pelo Fontelo.

Quanto ao jogo dizer que o Cinfães jogou para não perder mas o Académico pouco fez para vencer.

No lance da lesão do Fernando Ferreira na minha opinião não houve falta mas houve sobre o Álvaro tenho é dúvidas se foi fora ou dentro da área.

Agora está aí a segunda fase. Só dependemos de nós próprios, é verdade. Mas não e moenos verdade o seguinte: em casa contra estes 5 adversários não ganhamos nenhum jogo, empatamos 2 (Tondela e Cinfães). Fora vencemos na Tocha e em Tondela. Em 30 pontos na 1ª fase com estas equipas apenas fizemos 8. Há muito a melhorar!

Quando o Fernando se lesionou logo vi que o Académico não iria vencer até porque o Rui Santos estava perto de mim na bancada. Gostava de fazer uma pergunta ao nosso treinador: com o respeito que me merece diga-me, porque só fez duas substituições? Luís Costa e Filipe Figueiredo nada tinham a acrescentar ao que se via no relvado?

Quanto à recuperação do Rui Santos pelo que me disseram tanto ele como o Lage vão começar a trabalhar já esta semana. Não sei é se os 15 dias são suficientes.

Quanto ao Zé Bastos digo-vos desde já que nas notas – vou ser eu a fazê-las – vou-lhe dar apenas nota 1. Ontem esteve muito mal e isso é inegável. Mas não nos esqueçamos do muito que ele já nos deu e do muito que nos vai dar.

As críticas “do sócio Atento”: concordo com a maioria delas. Aquilo do Ricardo Gomes e do Valdo é uma história muito mal contada.

segunda-feira, 23 março, 2009