domingo, março 08, 2009

Ac. Viseu 3 - 0 AAAvanca

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Casal, Rui Lage, Álvaro, Luís Costa (Márcio, 61), Fernando Ferreira (Filipe Figueiredo, 79), Éverson e Zé Bastos (Milford, 84). Treinador: Luís Almeida.
Suplentes não utilizados: Paulo Freitas, Filipe, Lopes e Parma.

Avanca: Godofredo, Jonathan, Pedro Pesquina, Ricardo Miguel, Miguto (Serqueira, 64), Nelson (Dedé, 34), Hélder, João Paulo, Alexis (Hornos, 64), Mané e Carlos Pesquina. Treinador: Fernando Pereira.
Suplentes não utilizados: Pedro, Hugo, Filipito e Gonzaga.

Cartões amarelos Académico de Viseu: Fernando Ferreira (39), Rui Lage (62) e Tiago Gonçalves (73)

Cartões amarelos Avanca: Hélder (48), Dedé (57), João Paulo (58), Ricardo (66)

Golos: Éverson 6 (1-0), Zé Bastos 29 (2-0), Fernando Ferreira 57 (3-0)
Foto: Diário Regional

O Ac. Viseu regressou esta tarde às vitórias. Uma exibição personalizada por parte dos academistas foi a nota dominante. Éverson (pontapé de bicicleta), Zé Bastos e F.Ferreira foram os marcadores dos golos. O técnico Luís Almeida fez alinhar a seguinte equipa: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago e Casal; Álvaro, Lage, F.Ferreira (F.Figueiredo) e Costa (Márcio); Zé Bastos (Milford) e Éverson.

O jogo começou, claramente, com um Académico ofensivo, e cedo se adiantou no marcador. Zé Bastos cruza no lado direito do ataque, e Éverson com um bonito pontapé de bicicleta, faz o primeiro da tarde, apenas decorridos 7min de jogo. O Avanca raramente chegava à baliza de Augusto, e quando o fazia era sem perigo, excepto num livre directo, onde o guardião academista estava atento. Em cima da meia hora de jogo, os viseenses chegariam ao segundo tento. Zé Bastos, após passe de Costa(?), isolado, não perdoou e fez o 2-0. Grande exibição do atacante academista. E assim chegaria o intervalo, um Académico cheio de garra, a impor o seu jogo a belo prazer.

Já a 2ªmetade, foi mais morna, o 3-0 chegou à passagem do min.58, F.Ferreira de cabeça, aproveitou um bom passe de Éverson para elevar a contagem. Foi um 2ºtempo onde a equipa do Avanca abriu mais o seu jogo, e obrigou Augusto a mais trabalho, mas este respondeu sempre com elevada segurança. Destaque para o regresso de Milford, um excelente ‘reforço’ para os academistas, e muito saudado pelos adeptos.

Com esta vitória, o Ac. Viseu está apenas a uma vitória de garantir a qualificação para disputar a fase da subida de divisão, tão ansiada por todos. A classificação ao fim da 24ªjornada é a seguinte: 1º Cinfães – 45 pontos; 2º Fiães – 45; 3º Tondela – 40; 4º Ac. Viseu – 39; 5º U.Tocha – 39; 6º Anadia – 38; 7º Milheiroense – 35; 8º U. Lamas – 34; …

12 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Faltam 3 pontos para assegurar a manutenção o que equivale a dizer - atingir a fase de subida.

domingo, 08 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Para o amigo Jorge que disse ter achado a minha máquina fotográfica: é uma Sony cyber-shot DSC-S40

domingo, 08 março, 2009
Anónimo disse...

AHH GANDE ACADÉMICO!!!! não se desleixem mais... temos que subir... pk se não subir descemos...
Sprees

domingo, 08 março, 2009
Anónimo disse...

Não percebi, poderá alguém explicar?

RAF

domingo, 08 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Com o fim da III Divisão tal vai acontecer, quem não subir desce. Mas só na próxima época é que isso poderá acontecer. Em 2009/2010 ainda há 3ª divisão mas em 2010/2011 não há.

O que se passa com os reforços? Estão lesionados? E o Leandro?

domingo, 08 março, 2009
Anónimo disse...

Aparentemente os reforços, já o não são, pois já foram embora.
O Verdadeiro reforço para a fase decisiva vai ser o Milford, que hoje deu sinais de estar recuperado e com muita vontade de jogar e marcar golos.

Quanto ao jogo, há a dizer que se tratou de uma boa exibição do Académico, e de uma vitória tranquila. Desta vez o Académico teve o condão de marcar cedo, o que em jogos anteriores, apesar das oportunidades existirem, não aconteceu e depois tudo se complicou.
Arbitragem isenta e sem criar quaisquer problemas, apesar de ser de Vila Real.

Zé Bastos em grande forma, depois de ter atravessado uma fase em que as coisas não lhe sairam bem. Temos Zé Bastos para a fase decisiva do Campeonato. Precisamos também do Rui Santos, que mais uma vez está lesionado. Recupera rápido, Rui,pois precisamos dos teus lances geniais para ganhar a Subida.

Destaco ainda Calico, neste seu regresso, seguro.
Sérgio, o grande Capitão, sempre ao seu nível, o verdadeiro Comandante dentro de campo desta equipa. Força Sérgio, "ralha" com eles, pois tens autoridade para isso. Sérgio, antes de mais é um homem que sente o Académico, como poucos. Já vi muitos jogadores passarem por este Clube, e serem referências, mas Academistas como o Sérgio, poucos, o superaram.

Força Sérgio, Força Académcio.

Carlos Silva

domingo, 08 março, 2009
Anónimo disse...

Grande jogo do académico...Agora já nao se pode errar antes da 2ª fase e tudo leva a crer que iremos entrar com todos os objectivos intactos na 2ª fase! Vao estar desta vez 3 equipas do nosso distrito (viseu, tondela e cinfaes).

Isto é um factor importantissimo...mais uma vez realçar uma grade exibição em que pecou por alguns falhanços que se fossem convertidos aumentariam o resultado justamente...é caso para perguntar: onde esteve este académico??

3 notas:
1- Nao achei o calico tao seguro como o sr. do comentario anterior...alias, acho que o calico deve melhorar muitissimo na entrega da bola, perde-a muitas vezes quando a tem controlada ou quando efectua cortes na defesa.(sim, ja sei que fez uma grande abertura para everson...mas no computo geral tem de melhorar, sergio tem sido um bom professor certamente)

2-Os jovens jogadores do academico ocuparam os camarotes do fontelo e nao o fizeram com dignidade, andando sempre em brincadeiras e pequenos confrontos entre si com alguns adeptos a chamarem a atençao. Alerto que estes jogadores deviam estar era no relvado como apanha bolas para sentir o jogo ou entao junto dos socios para apoiar a equipa e nao nos camarotes para andarem em brincadeiras.

3-Grande claque que esteve hoje no fontelo.ha que fazer crescer esta claque, pois teve um comportamento irrepreensivel durante todo o jogo...

Vamos a fornos pa ganhar, força academico

domingo, 08 março, 2009
Pedro disse...

Os reforços já foram? Mas que contratações...!! Só espero que nao tenham custado muito estes 2 ou 3 meses cá.
Mas também me parece que nao precisamos deles. A subir é com os que cá estão!
Sérgio merece uma estátua quando sair. é GRANDE MESMO.

segunda-feira, 09 março, 2009
Anónimo disse...

Mais um passo, rumo a subida de divisao.
Faltam outras batalhas e cada ponto arrecadado ira ser muito precioso na fase final.
Portanto, nao desanimar e a palavra de ordem!
Carlos Ferreira
Toronto

segunda-feira, 09 março, 2009
Anónimo disse...

Se o Sergio merece uma estatua que dizer de Zé D'Angola, Besirovic, Kappa ou mesmo o Lemos.lol

segunda-feira, 09 março, 2009
Anónimo disse...

Boas.
Foi uma das melhores exibições do Académico esta temporada, sem duvida alguma.. Deu gosto ver o jogo, a contrastar com as ultimas jornadas que tiravam alento a qualquer um que acreditasse na súbida.
Só fico triste por uma razão, a constante perseguição feita ao Comando Viseense, que continuam a fazer comichão a alguns.. Ontem foram todos os presentes no sector identificados por causa de alguns materiais utilizados no tifo que foi feito.
Sobre o que se passou com o Tondela, leiam o comunicado que foi colocado no site do grupo:
www.comandoviseense.pt.vu

TODOS A FORNOS! RUMO À SUBIDA!
COMANDO ULTRA VISEENSE

segunda-feira, 09 março, 2009
Anónimo disse...

parabens academico !!! a que felicitar vos tambem quando é preciso,e merecem sem duvida o nosso apoio a cima de tudo !!! forca muita forca e continuem assim ... vou vos apoiar ate ao fim acredito em vosses ... virei academista pela garra e forca que voces mostram em campo ... porico nao me deixem ficar mal....lololol

segunda-feira, 09 março, 2009