domingo, novembro 23, 2008

GDTondela 1 - 2 Ac.Viseu

Tondela: Rui Vale, Tarzan, Abadito, João Paulo, Schwartz (Jacques, 65), Seninho, Barca (Nuno Pedro, 73), Chico, Josivan (Rodrigo, 81), Piojo e Ricardo Ferreira. Treinador: António Jesus.

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Leandro, Tiago Gonçalves e Sérgio; Casal, Álvaro (Filipe 60) e Everson; Filipe Figueiredo, Rui Santos (Lopes 90+4) e Zé Bastos (Fernando Ferreira 76). Treinador: José Borges.

Golos: Everson 49 (0-1), Rui Santos 79 (0-2), Piojo 90+3 g.p. (1-2)

Cartões amarelos: Tarzan 69, Abadito 36 e 90, Chico 30 ; Sérgio 15, Zé Bastos 55, Calico 67, Sérgio 90­+1, Casal 90+3, Augusto 90+5

Cartão vermelho: Abadito 90; Sérgio 90+1
Foto: Diário de Viseu

Aos 10 minutos Calico de muito longe atira fraco à baliza do Tondela. Até aí só a equipa da casa se abeirou de uma baliza, a viseense. O Tondela tinha mais domínio que apenas se traduziu em dois pontapés de canto – nesse aspecto golearam. O remate de Calico foi mesmo o ponto de viragem já que a partir daí o Académico esteve mais activo: Álvaro ganhou espaço a atirou à figura do guardião tondelense (27), Rui Santos marca um livre que fica na barreira (31), Everso abre na esquerda em Rui Santos com este a fazer tudo bem mas depois nem remata nem faz o passe para Zé Bastos. O Tondela, esse, conseguiu ainda mais três pontapés de canto e Abadito ainda colocou a bola no fundo da baliza de Augusto com o auxiliar a marcar fora-de-jogo. Os da casa não gostaram da decisão de um fiscal de linha que minutos antes não havia visto um fora de jogo de metros que Tiago Gonçalves acabou por resolver bem. Ao intervalo o resultado era justo num jogo com zero de futebol e zero de emoção.
A segunda parte iniciou-se da mesma forma com o Tondela por cima e logo aos 3 minutos levou perigo à baliza de Augusto. Foi o canto do cisne. Ao segundo canto que o Académico de Viseu teve direito, Rui Santos colocou a bola na cabeça de Everson que fez o golo viseense. Destaque também para a forma como Filipe Figueiredo levou parte da defesa consigo numa bela movimentação. Pouco depois ERverson tenta retribuir o favor a Rui Santos mas este desperdiça. O Tondela tentava reagir mas só ganhava pontapés de canto e rematou por uma vez para defesa segura de Augusto. Aos 77 minutos Rui Santos teve uma arrancada fabulosa, com uma finta de corpo isola-se mas atira ao lado, percebe-se a decisão mas a seu lado estava já Fernando Ferreira. Dois minutos depois, aos 79, Rui Santos acaba com o jogo: a bola segundos antes havia embatido no poste academista no alívio a bola encontra Rui Santos que aproveita o balanceamento atacante dos tondelenses e partindo ainda do seu meio campo – logo nunca pode ser fora-de-jogo - isola-se perante o guarda-redes e desta vez não falha. Já estava! Aos 84 minutos livre bem marcado pela equipa da casa e excelente defesa de Augusto. A um minuto do fim do jogo arrancada impressionante de Filipe Figueiredo pela esquerda e quando já ninguém esperava que dali saísse nada a bola chega a Rui Santos que remata para ganhar pontapé de canto. Já nos descontos o Tondela chega ao golo que fez por merecer, mas escreveu-se direito por linhas bem tortas: Sérgio com os braços junto ao corpo não mete mão à bola mas o árbitro marca grande penalidade. O Tondela reduziu e o Académico ficou sem um jogador importante para a próxima jornada. Pé ante pé o Académico já está no poleiro!

14 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS ACADÉMICO...PARABÉNS PROF BORGES...ESTÁ PROVADO QUE AS CHICOTADAS NÃO SÃO NECESSÁRIAS...O QUE É PRECISO E DEIXAREM TRABALHER QUEM SABE...E O PROF BORGES SABE TRABALHAR...

É BOM QUE OUTROS PROFS VEJAM...A MENOS QUE TENHA IDO A ALGUM CASAMENTO...

ZÉ ACADEMISTA

domingo, 23 novembro, 2008
Anónimo disse...

oh professor idalino esteve no estadio hoje em tondela.
grande academico!
parabens ao comando viseense pelo apoio incondicional durante os 90 min...
foi bonito ver o rui santos a festejar o golo com a claque!

domingo, 23 novembro, 2008
Anónimo disse...

Em grande , grande apoio também do comando viseense , embora nao fossem muitos deixaram a sua marca em tondela...

domingo, 23 novembro, 2008
Anónimo disse...

ESTEVE EM TONDELA...??? CUIDADO ANTÓNIO JESUS...O DESPORTIVO DE TONDELA JÁ TEM O PROXIMO TREINADOR...VAMOS APOSTAR?

ZÉ ACADEMISTA

domingo, 23 novembro, 2008
Pedro disse...

Grande performance. Há que manter. Os adversários directos parecem estar a quebrar. Toca a tentar ganhar vantagem. Como se viu no ano passado, é muito importante.

domingo, 23 novembro, 2008
Anónimo disse...

Muitos parabéns!
Não se entusiasmem em demasia.
No fial da época vão estar onde merecem (2.ª).

domingo, 23 novembro, 2008
Anónimo disse...

Num dia particularmente difícil para mim, por morte do meu Pai, grande academista de muitas décadas, deixo aqui os meus parabéns ao Académico pela vitória magnífica.
LUMAGO

domingo, 23 novembro, 2008
Anónimo disse...

e isso academico!!! o proximo jogo e importantissimo...provem que sao os melhores rumo a subida,e concordo com o J.M nao se entusiasmem em demasia...ser humildes jogo para jogo e fundamental..

domingo, 23 novembro, 2008
Anónimo disse...

O Idalino além de treinador é academista.
Vamos académico rumo à subida
NUNCA PENSEI, depois daquele inicio de época...
GRANDE ACADEMICO!!!
Sprees

domingo, 23 novembro, 2008
Anónimo disse...

Vamos académico...a brinca ra brincar e já vao 5 vitórias consecutivas...

Dois jogos dificeis ate acabar a primeira volta, mas com os pes bem assentes no chao vamos conseguir...

Dêem o maximo agora para poder ser possivel ter algumas escorregadelas...

ACADEEEEEEEEEEEEEMICO

domingo, 23 novembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O importante é a vitória mas não gostei muito da exibição. O Académico deu demasiadas liberdades aos tondelenses e só a grande exibição de Casal e a magnífica consistência defensiva permitiram que tudo corresse bem. O Académico jogou com quatro jogadores de características ofensivas: EVERSON, Rui Santos, Filipe Figueiredo e Zé Bastos. Parece-me demasiado. O Everson a fazer de terceiro médio desenrascou-se mas não me parece a solução ideal. Mas claro quem percebe do assunto é mesmo o Professor Borges, o Académico vai ganhando e ele tem imenso mérito.

Expulsão do Sérgio: foi injusta. Todos concordaremos por certo que o Académico melhorou muito com a sua entrada na equipa. O próximo jogo é em Avanca. Era melhor que ele jogasse mas como não pode, vai ser bom verificar como nos “desenrascamos” sem ele.

Quando o Académico de Viseu marcou o segundo golo houve uma autêntica explosão de alegria no estádio. O Tondela reduziu para 1-2 e nem uma mosca se ouviu – muitos já tinham saído e o golo já não era muito importante. Antes de o jogo começar havia filas enormes para comprar bilhetes e só se ouvia falar do Académico de Viseu. Parece-me que os academistas estavam em maioria. Seria bom que estivéssemos todos juntos num sector. Se tal fosse possível (atenção a alguém da direcção) era juntarmo-nos todos num sítio (em próximas deslocações) e com a claque junto dos outros espectadores criar uma dinâmica de apoio ao Académico. Não sei se tal é possível mas se for…

segunda-feira, 24 novembro, 2008
Anónimo disse...

Confirmam-se todas as expectativas que foram criadas no inicio da epoca. Mesmo sabendo que nada esta ganho o que e certo e que o clube acaba de esbofetear com luva branca todos aqueles que nao acreditavam nele.
O Fiaes acaba de perder o seu primeiro jogo e o Anadia ja perde em casa. Acontece a todos. O segredo e acreditar nas potencialidades deste Academico que (segundo a LUSA), ja alcancou o Fiaes no primeiro posto. Grande recuperaca sem duvida....Mas nunca se esquecam que andam la (quase) todos com o mesmo objectivo: subir de divisao e que vai ser dificil.
mas no fim, vao ver, o esforco sera recompensado...
CARLOS FERREIRA - TORONTO

segunda-feira, 24 novembro, 2008
Anónimo disse...

Apesar de estar um pouco afastado dos estádios como acompanhante do AVFC... è com mt agrado que acompanho a excelente campanha deste clube nos últimos jogos....
Admito que mts das vezes coloquei em causa o valor desta equipa, sem nunca deixar de incentivar todos os agentes que a envolvem...
No entanto não vamos fazer a festa antes do tempo...
Faço votos que as vitórias do AVFC persistam... e que estas não sirvam para abdicar de um trabalho sério e racional, pois caso contrário o futuro irá exigir os juros....
Força AVFC....

segunda-feira, 24 novembro, 2008
Anónimo disse...

Orgidor essa ideia dos academistas ficarem todos juntos , juntamente com Comando Ultra Viseense boa , se os academistas acompanhassem os canticos do CUV ainda melhor seria , dava um ambiente só espectacular ao jogo , imaginem por exemplo 50 ou 100 adeptos do academico num jogo fora a puxar em sintonia , demontrava a grandeza que o académico é , e tambem a moral dos jogadores subia certamente.
No proximo jogo já em avanca seria bom se isso acontecesse !
;)

terça-feira, 25 novembro, 2008