domingo, setembro 07, 2008

Fiães 3 Académico de Viseu 0

Fiães: Rui Pedro, Ruben Avelar, Marco Couto, Hélder Bruno, Dany (Guima 72), Ruben, Hugo Ferreira (Pedrinho 78), Manarte, Xavi (Cardoso 72), Rui e Sidónio. Treinador: Filó
Amarelos: Dany 29, Pedrinho 85 e Cardoso 90+3

Académico de Viseu: Paulo Freitas, Alexandre, Leandro, Calico, Tiago Gonçalves, Casal (Filipe Figueiredo 74), Álvaro, Rui Lage, Luís Costa, Lopes (Everson 59) e Zé Bastos. Treinador: José Borges.
Amarelos: Casal 42, Luiís Costa 64
Expulsões: Tiago Gonçalves 76

Golos do Fiães: Ruben, Hugo Ferreira e Guima


'Parecia um jogo de casados contra solteiros', assim descreveu o presidente academista no final do encontro, depois de nova derrota, desta vez á custa do Fiães. Em pleno estádio do Bolhão, o Académico de Viseu entrou em campo com algumas novidades: Alexandre e Joao Casal fizeram a sua estreia. Alinhou com: P.Freitas; Alexandre, Calico, Tiago, Leandro; Rui Lage, Alvaro, Casal(F.Figueredo), Costa; Lopes(Everson) e Zé Bastos.Sabendo que se trataria dum jogo bastante complicado, contra um candidato ao titulo, os viseenses nem tiveram uma primeira parte assim tão má. É verdade, que o Fiães assumiu as despesas do jogo, mas os academistas jogaram de igual para igual nos primeiros 45minutos. Contudo o Académico teve uma 2ªparte bastante infeliz, na qual sofreu 3 golos e ainda viu o seu central Tiago expulso por acumulação de amarelos. O jogo foi claramente marcado pelo 1ºgolo da equipa da casa, uma vez que o Académico até estava a tentar chegar ao golo com a entrada de Everson, se isso tivesse acontecido a história poderia ter sido outra. Mas não foi, e a verdade, é que a partir daí, os comandados por o Prof.José Miguel Borges não existiram, não foram capazes de reagir, daí que não tenha sido uma surpresa o 2ºgolo do Fiães. Depois disso, Tiago foi expulso, Rui Lage ocupou a vaga de central, e já no minuto 90, surgiu ainda mais um golo. 3-0 foi um resultado, a meu ver, bastante pesado. A vitória para o Fiães não merece discussão, contudo é claramente um resultado exagerado. De referir no final do encontro, as palavras do presidente academista, bastante chateado com esta derrota, e as do mister Borges, a pedir calma aos adeptos, o objectivo da subida mantém-se, e a dizer que o Académico na época anterior encontrava-se na mesma situação, e depois deu a volta. Referiu ainda, o exemplo do Arouca, que esteve na cauda da tabela, e depois foi o que toda a gente sabe, foi campeão. A equipa é nova, necessita de tempo, e precisa acima de tudo, que todos estejam com ela, os resultados vão aparecer. Vamos todos acreditar. O objectivo é o mesmo, vamos lutar todos para o mesmo lado. Académico!!!!!

72 comentários:

Anónimo disse...

Já estamos a perder... 1-0 :(
sprees

domingo, 07 setembro, 2008
Pedro disse...

Foi expulso Tiago Gonçalves.

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

sera que ninguem percebe que o lopes nao e jogador para o academico?

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

3-0

domingo, 07 setembro, 2008
Pedro disse...

Segundo a rádio Estação Diária, exibição pobre, equipa baixou os braços. Debilidades defensivas..
E para quando um treinador de fora da região , com algum nome e experiencia? Ha tantos no desemprego! Idalino, Ze Miguel Borges, Luis Almeida... nenhum deu resultado até agora. Vamos ver os próximos resultados, mas a desconfiança começa a tomar conta das hostes.

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

pois se lopes nao o é tambem haverá mts que nao o serão e mais nao digo...calem-se com essas bocas que nao vos levam a lado nenhum...

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

LOL Pedro não digas isso porque vais já ser insultado...
Não se pode dizer mal dos meninos que fim-de-sema atras de fim-de-semana dão bailes de futebol e é só vitórias...Eu tinha vergonha se fosse treinador do académico!!!2 jogos duas derrotas... nada que não o fizesse prever.
Sprees

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

faço minhas as palavras do presidente!

"Isto não pode continuar assim"

"Hoje a equipa não jogou nada..não se viu nada"

"Pareceu um jogo de solteiros e casados"

Fico à espera do insulto....e da complacência dos moderadores deste site!

firenze

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Treinador de fora???
Para?
Há cá bons treinadores, disponíveis e com conhecimentos do futebolda região e do campeonato da 3ª divisão.
Num campeonato to curto é importante começar a ganhar...
Força Académico

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Já agora para quem me critica por este ano só estar presente nas horas más transcrevo o meu post após a excelente exibição com a Académica de Coimbra!

Quem quizer confirme nesse tópico....


"parabéns pela exibição!

Que surja um entusiasmo geral à volta desta equipa rumo a subida!

firenze

Sexta-feira, 22 Agosto, 2008
"



Estou novamente preparado para o insulto e para a complacência dos moderadores!

Firenze

P.S.: espero que tenham noção das implicações do precedente que abriram

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

ainda ha muito campeonato pela frente, e sempre bom começar a ganhar mas o academico ainda vai muito a tempo de inverter estes maus resultados.a equipa hoje pelo que ouvi teve muitas ausencias.vamos acreditar que esta situaçao seja passageira e que regressem as vitorias ja para a taça para elevar o moral de todos para o campeonato que recordo ainda esta no seu inicio.eu acredito

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

a area academista ja colocou a noticia da derrota há mais tempo e ainda ninguem comentou...

No entanto ja vi que por aqui se comenta muito...

Se calhar nem sabem o que dizem.

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

sabem qual é o problema deste blog?é virem para aqui lavar roupa suja.mal começou o campeonato e desde que visito o site é só dizerem mal do treinador, dos jogadores,...realmente os meios pequenos são complicados e quando se tem inveja há sempre que falar mal de quem está bem.

ass Olympus

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Será que o problema está no treinador?
è verdade que é uma pessoa afastada do futebol e muito pouco participativo nos treinos e jogos
Haverá alguém disponível que possa mudar como diz o nosso presidente?

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Penso que a mensagem do presidente não seria de mudança de treinador!!!

è importante é que o treinador deixe a sua arrogância habitual e pense que não é o maior do mundo...

Até porque as suas experiências enquanto treinador até agora não foram famosas...

Neste momento reforço que alguns dos jogadores já se perceberam dos seus pontos frágeis...

Esperemos que com o apoio (possivel) de todos ele consiga dar a volta.

Assim espero.

Firenze

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

O Firenze já está a festejar com o Idalino

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Mas não deixa de ser verdade que a escolha deste treinador foi só pela amizade e compadrio de um grupo que controla o clube.
Não será esta a hora certa de tendo-se percebido que está a equipa no caminho errado que se deve mudar?
Afinal a entrada e saída de jogadores continua.
As apostas deste treinador t~EM SIDO FALHADAS.

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

No ano passado o Académico começou mal e depois conseguiu dar a volta e chegou a ter hipóteses de se afastar dos seus rivais, o que não conseguiu por falta de capacidade do seu técnico e jogadores que foram expulsos a torto e a direito.
Este ano é, para já, mais do mesmo.
Mas os juvenis ganharam em Candal por 1-0 primeira jornada do Nacional!
Um bravo para os pequenos!
LUMAGO

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

'Parecia um jogo de casados contra solteiros', assim descreveu o presidente academista no final do encontro, depois de nova derrota, desta vez á custa do Fiães. Em pleno estádio do Bolhão, o Académico de Viseu entrou em campo com algumas novidades: Alexandre e Joao Casal fizeram a sua estreia. Alinhou com: P.Freitas; Alexandre, Calico, Tiago, Leandro; Rui Lage, Alvaro, Casal(F.Figueredo), Costa; Lopes(Everson) e Zé Bastos.
Sabendo que se trataria dum jogo bastante complicado, contra um candidato ao titulo, os viseenses nem tiveram uma primeira parte assim tão má. É verdade, que o Fiães assumiu as despesas do jogo, mas os academistas jogaram de igual para igual nos primeiros 45minutos. Contudo o Académico teve uma 2ªparte bastante infeliz, na qual sofreu 3 golos e ainda viu o seu central Tiago expulso por acumulação de amarelos. O jogo foi claramente marcado pelo 1ºgolo da equipa da casa, uma vez que o Académico até estava a tentar chegar ao golo com a entrada de Everson, se isso tivesse acontecido a história poderia ter sido outra. Mas não foi, e a verdade, é que a partir daí, os comandados por o Prof.José Miguel Borges não existiram, não foram capazes de reagir, daí que não tenha sido uma surpresa o 2ºgolo do Fiães. Depois disso, Tiago foi expulso, Rui Lage ocupou a vaga de central, e já no minuto 90, surgiu ainda mais um golo. 3-0 foi um resultado, a meu ver, bastante pesado. A vitória para o Fiães não merece discussão, contudo é claramente um resultado exagerado. De referir no final do encontro, as palavras do presidente academista, bastante chateado com esta derrota, e as do mister Borges, a pedir calma aos adeptos, o objectivo da subida mantém-se, e a dizer que o Académico na época anterior encontrava-se na mesma situação, e depois deu a volta. Referiu ainda, o exemplo do Arouca, que esteve na cauda da tabela, e depois foi o que toda a gente sabe, foi campeão.
A equipa é nova, necessita de tempo, e precisa acima de tudo, que todos estejam com ela, os resultados vão aparecer. Vamos todos acreditar. O objectivo é o mesmo, vamos lutar todos para o mesmo lado. Académico!!!!!

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Atenção que o Arouca contratou um treinador e meia dúzia de jogadores que levaram a equipa ao topo,para além de outras coisas que todos sbemos. bem nos lembramos do jogo cá em viseu.
E comparar o campeonato do ano passado para este não me parece correcto. Já estamos a 6 pontos do 3º, o que nunca aconteceu no ano passado e pior que isso esta equipa parece sem alma e sem organização. Em dois jogos jogou de duas formas muito diferentes. E hoje demosntrou medo o que para quem quer subir de divisão parece mau demais

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Até que enfim que alguém se lembrou dos pequenos (LUMAGO)

Aqui o que importa é só séniores, insultarem treinador jogadores e até o sr. idalino que ja nem faz parte do clube...

voces sao uns tristes... cambada do catano... em vez de irem ao futebol vão para casa dormir para a caminha como diz o outro...

com 2 jornadas ja estao a pedir mudanças de treinador... que raio de adeptos são estes? tristes é o que voces sao! e o blog depois e que fica mal visto.

tristeza...

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

tristeza? acho que estamos todos a mostrar a nossa indignação.

Estranho é o facto de ninguém comentar na Área Academista e aqui tudo comenta... Tudo e mais alguma coisa... isso é que é uma tristeza.

Não comentam lá porque oh menos lá só participam pessoas que realmente gostam do académico...

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Nao pode obrigar ninguem a comentar onde nao quer, por acaso eu estou la' registado, mas sao escolhas, ninguem tem nada a ver com isso.

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

Eu não obrigo ninguém.

Eu aconselho uma vez que os comentários que aqui se fazem são dos mais absurdos que tenho visto.

Enfim.

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

para quem aqui falar leia 1º o que está escrito na area academista.para quem lê a area ou este blog pode ficar confuso poorquê perguntar-se-à se se fala do mesmo jogo.aqui critica-se lá diz-se a verdade...

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

ALguem me sabe dizer porque é que o Milford não jogou?? foi o unico jogador que desiquilibou à 2 semanas... espero que tenha sido por lesao...
Precisamos de um central urgente.

domingo, 07 setembro, 2008
Anónimo disse...

acho lamentavel que isto esteja acontecer, deixa me a pensar se va ver o jogo da taça de portugal. As esperanças de ganhar sao poucas e ir ao fontelo pa ver o academico perder e nao se ver futebol mais vale ficar em casa e ainda se poupa dinheiro.
Espero que se resolvam as coisas rapidamente e que apareçam resultados,porque na epoca passada foi o que foi,esta epoca esta a ir pelo mesmo caminho e esta afastar adeptos ao fontelo e a deixarem de acreditar na equipa e no trabalho do presidente e do treinador.
Tenho pena que em Viseu falte futebol,acho que Viseu merecia ter um grande clube,o academico devia estar na liga vitallis como esta o sp.covilha e outros mais.Continuo a espera de ver isso,ate la vejo o academico acumular derrotas atras de derrotas,assim nao vamos la.
cumps

segunda-feira, 08 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro João Monteiro como vê utilizamos o seu comentário como post para este jogo. Se achar que é um abuso da nossa parte diga-nos que o retiraremos.

segunda-feira, 08 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Antes de mais quero dizer que A MAGIA DO FUTEBOL não anda a competir com ninguém se outros andam a competir connosco é problemas deles. A MAGIA DO FUTEBOL logicamente não tem nada a ver com os comentários de quem nos visita. Os editores de A MAGIA DO FUTEBOL sempre que comentam algo assumem e assinam o que dizem. Estamos identificados é só ver os ficheiros dos sócios do Académico de Viseu e lá estamos nós.

Caro Firenze os moderadores deste blogue não são complacentes com o insulto basta estar minimamente atento para ver isso. O papel de vítima não lhe fica nada bem. Já abrimos muitos precedentes, desde os “zurros”. É comovente comparar a maneira afincada com que defendia Idalino de Almeida com a que ataca José Miguel Borges. Talvez seja porque o Académico de Viseu é um clube apetecido e apetecível. Ou então não, não sei.

Quanto ao jogo em si nada posso dizer. Não vi e pouco ouvi. É urgente começar a ganhar. O próximo jogo é com o Águeda que venceu na 1ª jornada fora de casa por 1-2 e agora perdeu com o Tondela em casa pelo mesmo resultado. Antes há ainda a Taça de Portugal. Eu vou lá estar.

Sócio 525

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

Mas alguém insultou esse boateiro. Ou boateiro é insulto? Boateiro é aquele que propala boatos e boato é uma notícia anónima que corre publicamente. Logo o Firenze é boateiro porque propala boatos.

Eznerif

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

O Académico está a 3 pontos do sexto lugar. Está a 6 pontos do segundo lugar o que na prática são apenas 3 pontos. Se quiserem fazer já o funeral façam. O que me lixa com F GRANDE é que a inveja não acabou e não vamos a lado nenhum este clube vai ter o mesmo triste fim que o outro teve. Isto é uma cambada de invejosos. Querem é aparecer na fotografia. querem é que esteja lá o amigalhaço. falam mal do monteiro porque t~em inveja. queriam o lugar dele. eu também não me importava de o ter. como é possível vermos tantas diferança de opiniões de um ano para o o outro? há gente ccom nicks engraçados que é só rir.

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

"Antes de mais quero dizer que A MAGIA DO FUTEBOL não anda a competir com ninguém se outros andam a competir connosco é problemas deles."

Acho incrível que venham mandar "indirectas" à Área Academista quando na Área Academista ninguém tem a ver com as porcarias que são aqui ditas.


Cumprimentos

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

Se os jogadores jogassem à bola nada disto acontecia... ´

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

E impressionante como, depois de 2 maus resultados toda a gente perde a fe e a confianca na equipa. Ja vimos que este Academico pelo que fez na pre-epoca, tem uma excelente formacao, porem, sao jogadores que vieram de clubes diferentes e por isso ha que saber esperar e reiterar a confianca no clube.
Guerra de palavras, guerras entre onde comentar ou nao comentar, nao passa de subterfugio para tentar afugentar as magoas de cada um.
Ninguem sera mais academista que eu concerteza e ainda nao perdi as estribeiras nem perderei.
Maneiras, meus senhores, maneiras, e o minimo que podemos exigir de quem tanto ama o clube.
Carlos Ferreira - Toronto

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

Nao é abuso nenhum, antes pelo contrario, podem faze-lo sp k kiserem e sem pedir autorizacao, Somos todos academistas, somos todos do mesmo clube...!!! :)

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

só tenho uma coisa a dizer: com a equipa que tinhamos no ano passado subiamos de certeza, porque tanto o arouca como a sanjoanense ja lá estão, eram os mais fortes, ficamos cá nós e se mantivesse-mos a mesma estrutura do ano passado era bastante mais façil,porque todos os jogadores ja se conheciam e estavam entruzados já. acho que a equipa deste ano está bastante longe de efectuar bons resultados do ano passado. o plantel 2007/2008 era bastante mais forte, voces sabem que é verdade. mas vamos a acreditar, o ano passado tambem começamos assim, vamos ver se estou enganado...

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

Concordo com o ultimo comentário... tres ou quatro reforços seriam suficientes para subir, era contratar o guarda-redes um central um dez e um extremo, não era preciso esta revolução toda, agora vamos ter que esperar que ganhem entrusamentos, mas estes entrusamentos tem que ser categoria do treinador, será q o borges está à altura?? o que percebe ele de futebol?? só o tempo o dirá... não quero é que o académico pareça o benfica, todos os anos treinador e equipa nova e pre-epoca xeia de esperança até se reparar que era apenas um bluff.
O tempo dirá o que vai acontecer, mas não estamos no bom caminho quanto a mim.Vamos acreditar e ter fé.
sprees

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

A verdade é que uma equipa não se faz de amigos e muito menos ter a esperança que o afilhado do treinador o Lopes ( que o Sr Carlos Agostinho dispensou do Penalva e no ano passado não jogou no académico)é a salvação dos jogos.Algumas das aquisições já precisam é de patins para correrem.E por falar em patins Sr Albino comece a pensar em comprar uns para o treinador que só veio estragar a equipa que existia, uns por questoes pessoais outros por questoes profissionais mas afinal quem nao presta é mesmo o proprio treinador e ao contrário de outras pessoas não acredito num bom trabalho ! Como treinador é zero!

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

Pessoal, vamos lá ter calma...Anda tudo muito agitado, eu acredito no treinador e na equipa.

Acho que se deve dar o benefício da dúvida a uma equipa e a um treinador com processos novos,o tempo dirá quem tem razão ou não. Mas, para já, vamos todos apoiar a equipa.

Por mim, aconteça o que acontecer, o treinador deve manter-se até ao fim da época e depois responder pelo que fez, não vamos fragilizar o homem dessa maneira que até parece ridiculo...

Proponho, mais uma vez, um jantar de confraternização em Viseu de todos os bloggers para podermos acabar com as tensões evidentes aqui no blogie. No fundo somos todos academistas e queremos que o nosso clube ganhe, embora cada um tenha a sua opinião. Desde o Firenze, ao Sprees, ao Carlos Ferreira, ao Lumago, ao João Monteiro além dos moderadores deste blogue (que são comentadores e frequentadores habituais) temos só um desejo: Ver o grande académico a ganhar...Os outros que não assinam quem são, eu começo a ter as minhas dúvidas que só querem protagonismo.

JRA

segunda-feira, 08 setembro, 2008
Anónimo disse...

Alguem me explica como é que o Filipe depois do jogaço que fez a trinco com o Ol.Hospital foi relegado para o banco, regressando à equipa o Rui Lage que esta mais que visto que ja n tem andamento para os 90 minutos?

3-0 do fiaes... mau demais para ser verdade! Domingo la estarei... mas as perspectivas sao as piores...

Joao Antunes

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

Domingo nao que o jogo foi alterado para sabado as 20h!

Joao Antunes

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

Rui Lage é indispensavel no onze inicial, so nao ve quem nao quer, continua a ter muita classe, apesar da idade.

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

Caros amigos, ainda é cedo pra opinar relativamente à performance desportiva do AVFC.
No entanto experts do futebol, manifestam a sua opinião desfavorável à situação do clube... Meus amigos já são raros os milagres no futebol, ou se tem qualidade no trabalho ou não se tem... 1ª Opção para reablitar o clube.... Fora Monteiro, desculpem... vai te embora ó homem forte do futebol de Viseu

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

De zurros a boateiro de merda vai muita distância caros moderadores e nenhuma "maquillage" pode apagar essa vossa decisão...

Citem os meus posts que ilustram esssa ideia de ataque afincado ao Prof. Miguel Borges....

MAs não deixem de citar também os meus comentários elogiosos aos jogos desta pré-época...

Citem também o comentário que fiz a um comentário do Sprees one eu afirmei que era precoce criticar e que era importante dar algum tempo ao treinador...

Relembro que quando foi anunciado disse que não seria a minha primeira escolha mas que tinha a favor ser jovem, ambicioso e ser lienciado em Ed. Fisica.

Volto a referir que os comentários que fiz à suas capacidade derivam do seu passado enquanto treinador e da opinião que uma parte do balneário sobre ele...

Quer queiram quer não é esta a realidade dos factos e não a VOSSA REALIDADE.

firenze

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

Mas afinal qual é a parte do balneário que tem má opinião do treinador. O "de merda" estava a mais mas o boateiro acenta-lhe que nem uma luva.

Enerif

terça-feira, 09 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro Firenze mais nada tenho a acrescentar ao que disse.

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

_m_m !
"Fora monteiro"
Se ele se for embora quem cá fica?
os nabos da direcção do academico ?

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

os monteiro tAmbem vai seguir o exemplo da CGTP e pedir 4,5% de aumento aos seus atuais 1100€??? ?

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

Estes comentários não são certamente de academistas, numa altura que se faz este alarido todo, chovem criticas a direcção que até aqui ressuscitou o Académico, e diga-se está a fazer um excelente trabalho, que até foi alvo de vários elogios, devido a sua abertura para com todos. Vamo-nos unir, os resultados vão aparecer. Agora, por favor parem com estas conversas sem logica nenhuma e que não levam a lado nenhum.

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

Apoiado João Monteiro...

Citando-te: "Eles não sabem o que é ser realmente do ACADÉMICO"...

Sempre a sofrer até ao fim, já estamos habituados...

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

Ora nem mais grande JRA. Á Muitos muitos anos que é assim, sofrer até ao fim, até ao ultimo minuto. Aliás ser Academista é mesmo isso, é preciso saber sofrer, mas as vitorias tambem sabem muito melhor,hehe!!! Pelo menos essa mística continua...:)

terça-feira, 09 setembro, 2008
João Nunes disse...

Só agora tive um pouco de tempo para vir ao blog. Por questões profissionais e pessoais, estive algum tempo afastado.
Agora vim ler os comentários, e fiquei estupefacto.
Estes comentários, estão como o nosso país... discute-se tudo menos futebol. Trata-se mal as pessoas sem saber quem são, diz-se asneiras como se fossem putos na escola. Enfim, degradação total.
Será que teremos de filtrar novamente comentários e começarem a apelidarem-nos de anti- democráticos?
Não é para isso que o blog existe.

Quanto ás derrotas, eu realmente teria preferido vitórias, mas que havemos de fazer? Pode ser que se acabe melhor.
O treinador não serve? Quem pode ter esse pensamento ao fim de 2 jogos? Somos um clube rico para mudar de treinador ao fim de 2 derrotas?
Quanto á historia do Monteiro, que ganha x, y, ganha o que ganha, e quem o discute aqui só pode ser por inveja, porque nas assembleias ninguém tem coragem para aparecer e levantar a voz, para que o homem se defenda.

Meus amigos, este espaço não é um tasco, onde todos berram e se insultam, este é um espaço para os academistas debaterem ideias de uma forma civilizada.

Venham por bem, se não não venham. Frustrações, já bastam as do dia -dia.

terça-feira, 09 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Fábio:

Não mandei nenhuma indirecta foi uma directa. Em tempo algum mencionei a Área Academista. Nem podia porque não há nenhum comentário assinado por Área Academista. Mas atentemos:

Um anónimo disse: “a área academista já colocou a notícia da derrota há mais tempo e ainda ninguém comentou.... No entanto já vi que por aqui se comenta muito... “.”

Depois chega alguém com um nick no mínimo original (se calhar era a mesma pessoa que dantes era anónima): “tristeza? acho que estamos todos a mostrar a nossa indignação. Estranho é o facto de ninguém comentar na Área Academista e aqui tudo comenta... Tudo e mais alguma coisa... isso é que é uma tristeza. Não comentam lá porque oh menos lá só participam pessoas que realmente gostam do académico...”

E volta á carga (o da “direcção): Eu não obrigo ninguém. «Eu aconselho uma vez que os comentários que aqui se fazem são dos mais absurdos que tenho visto. Enfim.

Quem usou o nome da Área Academista foram estes anónimos. Era para este anónimos que eu me dirigia directamente e não indirectamente.

O primeiro anónimo indigna-se por aqui se comentar e na área Academista não. Porquê tanta indignação? Depois volta á carga com o tal nick “ Alguém da direcção que está atento…” alguém acredita que é mesmo alguém da direcção? Não, não podemos acreditar. Porquê? Porque logo de seguida “borra” a pintura ao dizer ““tristeza? Acho que estamos todos a mostrar a nossa indignação.”. Mau! Alguém da direcção a mostrar a sua indignação num blog? Não se resolvem essas coisas nas reuniões? E depois ainda diz que aconselha as pessoas a comentar na Área Academista porque aqui os comentários são absurdos. Conclusão: se forem comentar na Área Academista os comentários deixam de ser absurdos?

Foram eles que usaram o nome da Área Academista não fui eu. Mas acho engraçado que o tal direcção diga que os comentários são absurdos na MAGIA e que o Fábio os apelide de “porcaria”. Se estivesse na área Academista deixavam de ser “porcaria”?

Disse e repito se alguém anda a competir não é A MAGIA DO FUTEBOL.

terça-feira, 09 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

João Monteiro:

Obrigado. E parabéns pela lucidez invejável que demosntra.

terça-feira, 09 setembro, 2008
Anónimo disse...

Peço desculpa pois compreendi mal os comentários de tal anónimo e inclusive o seu.

Indignado estou eu e muito...


Mais informo que a Área Academista hoje celebra o seu aniversário e pede-se um comentário, uma palavra amiga no site que tanto trabalho dá a actualizar...


Cumprimentos e espero que esta situação não venha estragar a amizade entre o blog e o site. Qualquer coisa disponham.

quarta-feira, 10 setembro, 2008
Anónimo disse...

PEÇO DESCULPA PELA INTROMISSÃO. MAS NÃO COMPREENDO. EU, PELO MEU TRABALHO, SOU REMUNERADO E PENSO QUE DE UMA MANEIRA GERAL, TODOS OS CAROS COMENTADORES. SE BEM OU MAL, REMUNERADOS, ISSO É OUTRA CONVERSA.
AGORA PEÇO A QUEM SAIBA, QUE ME RESPONDA...O SR MONTEIRO É FUNCIONÁRIO DO CLUB? OU É DIRECTOR?
EU PERGUNTO PORQUE, APESAR DE TER SIDO SÓCIO DESDE SEMPRE DO SAUDOSO CAF, COM LUGAR CATIVO NA BANCADA, FILA A, NUNCA NINGUÉM ME PERGUNTOU ATÉ HOJE SE QUERIA SER SÓCIO DO AFVC E NUNCA VI ATÉ HOJE UM JOGO DO AVFC, SENDO CERTO QUE SOU UM ACADEMISTA FERRENHO, ACREDITEM.
SE O SR MONTEIRO É DIRECTOR NÃO DEVE SER REMUNERADO SE É FUNCIONÁRIO É LÓGICO QUE TEM DE SER PAGO PELO TRABALHO QUE REALIZA E A DIRECÇÃO DEVE AVALIAR ESSE TRABALHO E TOMAR AS DECISÕES SE E QUANDO ENTENDER.
APELAVA A IRMOS TODOS SABADO AS 20 HORAS AO FONTELO, PROMETO QUE VOU APOIAR O ACADÉMICO, EU VOU TBM AO FONTELO...VOU VER O AVFC PELA PRIMEIRA VEZ.....
FORÇA ACADÉMICO....

quarta-feira, 10 setembro, 2008
Anónimo disse...

Em resposta em anónimo....
Muito provavelmente existe muita gente catagorizada profissionalmente,com capacidade de trabalhar e desenvolver projectos crediveis no AVFC.
No entanto o problema que se põe é o seguinte: Não há lugar para estes no AVFC pois Monteiro e sua gente não o permitem. Alguem tem dúvida que João Luís "Antigo jogador do Clube e SCP" teria condições para elevar o nosso clube ao lugar que merece. Porem não se sujeitam a trabalhar com pessoas que estão no clube apenas em função dos seus próprios interesses. As ratazanas não deixam o clube crescer

quarta-feira, 10 setembro, 2008
Anónimo disse...

O Monteiro é secretário técnico no Académico.

E pelos vistos há muitos invejosos que visitam este blog que querem o seu lugar...

Nem digam que são adeptos do Académico. As ratazanas são mesmo grande parte destes adeptos que não sabem fazer mais nada do que criticar. Se criticam para que continuam adeptos do clube e a ir aos jogos? Não vão. Fiquem em casa à lareira.

Depois vejo comentários por aí que Portugal é um país do 3.º mundo. O mesmo se aplica ao Académico que precisa de pessoas que ajudem a mudar o clube e não pessoas que passem a vida a criticar porque anseiam este ou outro lugar dentro do clube como se isso contribuísse para a sua felicidade.


Enfim...

quarta-feira, 10 setembro, 2008
Anónimo disse...

Orgidor: Parabens igualmente pela qualidade deste blog 100% academista.

quarta-feira, 10 setembro, 2008
Anónimo disse...

perdao: Ogirdor, dsc...

quarta-feira, 10 setembro, 2008
Anónimo disse...

100 % academista?

"Académico de Viseu e Sporting são estas as nossas paixões!"

quarta-feira, 10 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Assim (http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/search/label/AVFC) somos 100% academistas.

E assim (http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/search/label/SCP) somos 100% sportinguistas.

é fácil!

quarta-feira, 10 setembro, 2008
Anónimo disse...

O João Luís.Só se fosse tolo

quinta-feira, 11 setembro, 2008
Anónimo disse...

Mas qual joão luis qual futre qual borges... nós não precisamos de professores de educação fisica formados no instituto politécnico, nós precisamos é de uma pessoa que perceba realmente de futebol, e que tenha pelo menos uns 20 anos de profissão, doa a quem doer, não estou a duvidar de nenhuma destas pessoas como academistas, só acho é que são novas e sem experiencia. Precisamos de um treinador que saiba, um treinador que perceba realmente o que é o Académico e como lidar com os assobios vindo das bancadas quando as coisas correm mal. Eu não queria sugerir nomes porque respeito o Borges e esperava para ver como esta época vai correr mas se se confirmarem as piores expectativas para o ano sugeria o Cavaleiro, penso que seja uma pessoa que preenchia os requesitos, não o conheço pessoalmente, só me lembro dele do académico e da covilha, mais nada, não tenho interesse algum.
Sprees

quinta-feira, 11 setembro, 2008
Anónimo disse...

O joão Luis se não me engano foi jogador...não treinador, logo ser jogador não é condição sine qua non para ser bom treinador...mas ok, continuem a discutir não sei bem o quê. Este blog até era proveitoso, mas começou a ser utilizado para o que não deve...e por quem não devia, mas que naturalmente pode, também só lê quem quer:)

sexta-feira, 12 setembro, 2008
João Nunes disse...

Caro anónimo, estamos sempre abertos a novas sugestões.
Concordo que se perde demasiado tempo a discutir assunto sem nexo e extra Académico, mas perceba que se cortarmos a voz a quem comenta o blog não tem razao de existir.

Fica o apelo, um pouco mais de moderação, para termos um espaço de debate com criticas construtivas.

Já agora aproveitamos para pedir ás pessoas para se registarem no blogger, para acabarmos com os comentários anónimos.

Obrigado

sexta-feira, 12 setembro, 2008
Anónimo disse...

João Luis treinador....? Não foi essa a ideia....
João Luís homem mais que competente para assumir funções Chefe Departamento de Futebol Sénior do AVFC...

sexta-feira, 12 setembro, 2008
Anónimo disse...

Quem o conhece sabe bem o que pensa sobre este assunto do AVFC

sexta-feira, 12 setembro, 2008
Anónimo disse...

Atenção: o prof. Borges é licenciado, com a opção de Futebol, na UTAD (Universidade de Trás os Montes e Alto Douro).
Foi meu colega e fez um belíssimo curso.
Tenho respeito pelo pessoal dos politécnicos mas a diferença é Grande. Vão buscar o Eusébio que foi um grande jogador e logo se verá...
Felisberto

sexta-feira, 12 setembro, 2008
Anónimo disse...

O que para aí há mais são licenciados desempregados.

sábado, 13 setembro, 2008
Anónimo disse...

Mas afinal o Académico já anda à procura de mais treinadores?
Acho bem que se abra uma lista na sede do Académico para se inscreverem!
Depois, se passarem pela Feira de S. Mateus, junto à ponte de Pau e da Eléctrica, podem votar no novo técnico.
Isto é o máximo! Um vem dizer que os jogadores já quase entram em campo com capuzes na cabeça, como ninjas, para conspirarem melhor contra o actual técnico, outros avançam nomes como se o Académico estivesse sem rumo...
Viseu no seu melhor! Sempre assim foi e será, em todos os domínios e no futebol também!
Olhem, se não têm mais nada para fazer, passem pelo Fontelo, assistam aos treinos, incentivem os jogadores, passem pela Feira de S. Mateus e ajudem o clube e já hoje marquem presença no Fontelo para mais um duelo importante para relançar a equipa!
Todos ao Fontelo, logo!
LUMAGO

sábado, 13 setembro, 2008
Anónimo disse...

Ah! Se a maioria dos que aqui aparecem soubesse o que é estarmos a centenas de quilómetros a viver o Académico, sem podermos estar com ele a todo o momento...
Eu passava muito do meu tempo no Fontelo ou na velhinha sede, onde os jogadores às vezes treinavam e não andavamos a procurar nomes para substituir o Telecheia, o Janos Biri, o Osvaldo Silva ou o Carlos Alhinho...
Claro que mandavamos umas bocas quando a coisa ia mal, mas nunca assim, a fazer enterros a quam mal chegou...
LUMAGO

sábado, 13 setembro, 2008