segunda-feira, setembro 22, 2008

Estava difícil, até que entrou...Álvaro...

Álvaro – 4 – O melhor jogador em campo. É certo que não jogou muitos minutos, mas foram suficientes, felizmente, para 'oferecer' ao Académico sangue novo para arrancar esta vitória. Tirou da cartola o 1ºgolo do Académico, com um livre como só ele sabe fazer. Grande golo. Depois, é um jogador que dá tudo em campo, nitidamente sente e vive a camisola que veste.

Augusto - 3 – Com poucas hipóteses de defesa no lance do penalty, o guardião academista teve uma tarde relativamente tranquila. Contudo ainda se aplicou em duas boas intervenções. Tentou ainda corrigir e 'acordar' várias vezes os defesas com 'berros' bem audiveis. Nota positiva.

Filipe2 – Decididamente esta não é a sua posição preferida, nota-se que não se sente tão confiante a defesa direito como a trinco. Raramente conseguiu sair a jogar para o ataque, saiu lesionado na 2ªparte.

Calico3 – Foi o melhor no sector defensivo. Está a crescer de jogo para jogo. Depois duma boa exibição contra o Vizela, hoje esteve igualmente a bom nível, e foi o mais esclarecido na defesa. Ah, e tem outro atributo que hoje viu-se muito pouco: garra.

Lage1 – o capitão hoje não esteve bem. Errou passes curtos, tacticamente andava perdido, tanto a central como a trinco. Pareceu nervoso... mas há jogos assim.

Leandro3 – Apesar de não ter subido tanto no terreno como nos jogos anteriores, foi certinho a defender como é seu hábito, o que já é por si só positivo.

Tiago1 – Em 3 jornadas, 2 expulsões, é algo inaceitável. Até estava a defender bem quando foi colocado a central, a sua posição, teve inclusivé duas boas iniciativas para o ataque. Mas podia mais uma vez, ter comprometido a sua equipa com o penalty 'infantil' que cometeu.

Casal3 – Foi um dos melhores academistas neste jogo. Mostrou raça, não desistiu de nenhum lance, como vi muitos jogadores fazer. Foi o melhor na 1ªparte, e na 2ª ainda teve de fazer o papel de lateral direito. Mostra que podem contar com ele. E destes os adeptos gostam.

F.Ferreira1 – Só jogou a 1ªparte, e teve 45min muito desinspirados. Não espalhou magia, não conseguiu expôr o seu futebol, abusou nos lances individuais e foi algo conflituoso com os seus adversários.

Rui Santos3 – É uma boa noticia o seu regresso em pleno. Os seus pés não enganam, e quando quer cria muitos desiquilibrios aos defesas contrários. Tentou fazer vários rasgos individuais, mas quase sempre sem o efeito desejado.

Zé Bastos3 – Marcou o penalty que deu os primeiros 3 pontos para o Académico. Teve ao longo do jogo duas boas oportunidades que desperdiçou. De resto, batalhou e cansou os adversários como é habitual nele.

Everson 2 – Teve muito pouco em jogo. Não segurou a bola como costuma fazer, também não lhe sairam bem as coisas esta tarde.

Costa3 – Entrou na 2ªparte, mas a sua entrega ao jogo mereceu logo a nota positiva. Tentou mexer qualquer coisa no jogo, e penso que conseguiu com a sua garra.

Milford3 – Outra boa substituição. A sua entrada trouxe sangue novo ao ataque da nossa equipa. Deu trabalho a defensiva contrária, e o penalty que ditou o resultado final foi feito sobre ele. Esperemos que não se tenha lesionado nesse lance, uma vez que este veloz avançado é claramente candidato a um lugar no onze inicial.

1 comentários:

Anónimo disse...

academicooooooooo

segunda-feira, 22 setembro, 2008