domingo, setembro 21, 2008

Ac.Viseu 2 - 1 R.Águeda

Académico de Viseu: Augusto, Filipe, (Álvaro 67), Calico, Tiago Gonçalves, Leandro, Rui Lage, Fernando Ferreira (Luís Costa, 45), Casal, Éverson (Milford, 67), Rui Santos e Zé Bastos. Treinador: José Miguel Borges

Águeda: Vasco, Zé Miguel, Samer, Ricardo Antunes, David, Ribeiro, Rúben Ferreira, Pina (Edson, 75), Sucena (Tiago Leal, 84) e Tozé. Treinador: Zé Eduardo

Cartões amarelos: Éverson (61), Calico (63), Tiago Gonçalves (48 e 81), Augusto (90); Samer (57), Rúben Ferreira (67 e 73), Zé Miguel (70)

Golos: Álvaro 79 (1-0), Zé Miguel 81 (1-1), Zé Bastos 90 g.p. (2-1)

'Melhor o resultado que a exibição.' Esta foi a frase mais convicta que ouvi, numa espécie de 'desabafo', no final do encontro pelos adeptos academistas. Uma vitória sofrida, com alguma sorte à mistura, mas que são os 3 primeiros e importantes pontos para o Académico de Viseu. O treinador academista apresentou o seguinte onze: Augusto; Filipe(Álvaro), Calico, Lage e Leandro no eixo defensivo; Tiago, Casal, F.Ferreira(Costa) e Rui Santos na linha média; Zé Bastos e Everson(Milford) formaram a dupla atacante.Numa primeira parte para esquecer, o Académico nunca conseguiu impôr o seu jogo, errando mesmo vários passes de uma forma incompreensivel, mostrando algum nervosismo e ansiedade não entendida pelos adeptos. O capitão Rui Lage, que teve uma tarde infeliz, começou por actuar no centro da defesa, em detrimento de Tiago, que actuava mais numa posição de trinco, mas depois de vários erros seguidos, o treinador achou por bem fazer a troca mais lógica, fazendo com que ambos regressassem às suas posições de raíz.Os viseenses demonstravam pouca garra dentro das quatro linhas, pouca ligação entre os sectores, alguns excessos de individualismo de certos jogadores, e acima de tudo, não havia fio de jogo. Contudo a 2ªparte foi bem mais positiva, uma vez que vieram os golos, embora tardios. Foi com a entrada de Álvaro, fruto da lesão de Filipe, que o Académico ganhou outra chama. E depois da expulsão de um jogador visitante, foi mesmo através do seu pé cachão que o placard foi inaugurado, um livre como só Álvaro sabe fazer.Pouco tempo depois, chegou o empate, através de um penalty, indiscutível, cometido por Tiago, que acabou (novamente) por ser expulso por acumulação de amarelos. E foi já nos descontos, quando a forte chuva 'tirava' os adeptos das bancadas descobertas, que o Académico conseguiu, finalmente o golo da vitória, através de Zé Bastos. Um penalty duvidoso, bastante protestado pelos visitantes, cometido sobre Milford, mas que foi convertido e deu assim os primeiros três pontos para os comandados por Prof. José Miguel Borges.Valeram então os 3 pontos, importantes, todos nós já estavamos preocupados com a falta de vitórias. É necessário, contudo, mais trabalho dentro do campo, exige-se uma equipa mais compacta, que demonstre mais garra, que acima de tudo, sinta a camisola. Só assim será possivel alcançar os objectivos propostos.

17 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA ACADÈMICO... AGORA È SEMPRE A SUBIR... FORÇA ACADÈMICO..ESTOU CM VOCÊS... ass:zé luis

domingo, 21 setembro, 2008
Anónimo disse...

fogo como é possivel dizerem que o penalty a favor do académico foi duvidoso..??? tristeza...o milford foi albarroado..mas pronto.. o penalty a favor deles foi limpo.. mas também se esquecem de um a favor do academico, em que o casal rematou e um defesa corta com a mão.. quando o académico perde, toda a gente comenta.. mas quando ganha... só um ou 2 comentam..mas pronto.. isto é a bola.. eu so academista de corpo e alma.. FORÇA ACADEMICO ALLEZ

domingo, 21 setembro, 2008
Anónimo disse...

3 pontos já cá moram...
Sprees

domingo, 21 setembro, 2008
Anónimo disse...

vitoria sofrida,mas sao 3 pontos..agora e sempre a subir

segunda-feira, 22 setembro, 2008
Anónimo disse...

Força Viseu!

segunda-feira, 22 setembro, 2008
João Nunes disse...

Finalmente uma vitória, sofrida mas que valeu 3 pontos.

Existem algumas situações que a meu ver têm de ser revistas:

Os defesas centrais: No defeso o Académico, desfez a dupla de centrais que já actuava á dois anos, com algum sucesso e com bom entendimento. Calico e Tiago têm certamente o seu valor, mas ainda não o puseram em evidência, mas ainda não é tarde. Estranho porém duas situações, Rui Lage a central e Tiago a trinco, depois estranho que Tiago em três jogos tenha visto dois cartões vermelhos...

Vamos ver, a equipa tem valor, e já amealhou os primeiros 3 pontos.

Força Académico.

segunda-feira, 22 setembro, 2008
Anónimo disse...

Não sei se me ria ou chore , antes deste jogo quando já não ganhavamos jogos oficiais há muito tempo andavam aí sempre a insultar o académico.
Ontem quando começou a cair aquela torrencial chuva e ainda estavamos empatados e tudo apontava que assim ia acabar o jogo , sumiram todos do estádio à excepção dos que estavão na central descoberta , pois claro tinham o tecto em cima e hoje já são todos grandes adeptos do académico , para a semana que vem podemos perder e aí já nem sabem o que é o academico porque não querem saber.

Comando Ultra Viseense --» grande atitude, esses sim grandes ultras e academistas

segunda-feira, 22 setembro, 2008
Anónimo disse...

É verdade. Queria deixar uma palavra especial para a claque!!! Parabens!!! mesmo a chuver torrencialente voces nao desistiram, e em 'tronco nu' apoiaram o Académico até ao fim...! Continuem assim :)

segunda-feira, 22 setembro, 2008
Anónimo disse...

parabens academico !!!!!



vamos continuar com essa garra

segunda-feira, 22 setembro, 2008
Anónimo disse...

Também quero deixar uma palavra de apreço à claque que foi inexcedível no apoio à equipa em tronco nu, mesmo com uma chuvada inacreditável a abater-se sobre o fontelo...

Uma palavra de enorme preocupação pelo que vi dentro de campo. Uns podem dizer que é cedo e que a equipa ainda tem de se habituar, mas eu não gostei nadinha do que vi o que, para já, não me deixa grandes expectativas. Irei aguardar por mais jogos para poder ter a minha opinião melhor formada, mas a equipa a meu ver está desiquilibrada e não consegue ter um futebol fluido.

A defesa foi uma autêntica auto-estrada enquanto Laje se posicionou a defesa central o que demonstrou que não é o jogador de outros tempos. A solução de Calico+Tiago parece-me muito débil para uma época que se adivinha extremamente complicada, uma vez que Tiago começa a adquirir o hábito das expulsões.

Fernando Ferreira tem toque de bola mas tem tiques de algum egoísmo e não aguenta mais do que 60 minutos a jogar...

Por último uma palavra de apreço para o Álvaro, quem viu o jogo ao meu lado sabe que foi o jogador em que eu insisti mais na sua entrada, a sua garra e as suas bombas foram aquilo que valeu a pena pagar bilhete no fontelo ontem...Tal como referi ontem, um livre a meio do meio campo frontal à baliza é um penalty para ele.

Espero por dias bem melhores, porque tal como o tempo a exibição do nosso académico perante um adversário fraco (há que dize-lo) foi bastante escura...

JRA

P.S. Já sei que posso ser alvo de críticas porque não estou a apoiar a equipa e bla bla bla, mas eu sou um adepto exigente aquilo não está ao nível que o académico nos habituou nos anos anteriores...

segunda-feira, 22 setembro, 2008
Anónimo disse...

Comando viseense, parabens pela atitude, pena pelo comentário.
Já digo à varios anos que viseu precisa de um estadio novo e moderno, pequeno ou grande o suficiente, agora essa atitude das pessoas terem fugido com a chuva é normalissimo, eu fiquei na casa de banho, nem toda a gente tem 20 anos... cumprimentos, e mais uma vez parabens.
Sprees

segunda-feira, 22 setembro, 2008
Anónimo disse...

Sprees tambem tive de recolher 'as "boxes" na casa de banho, isto porque apesar de ainda nem ter os 20 anos, nao convinha que o meu irmao apanha-se chuva, mas ali tambem se provou o amor que se tem ao Academico.

segunda-feira, 22 setembro, 2008
Anónimo disse...

Alguem que ccostume ir ver o académico e que já tenha tirado algumas fotos por acaso ao comando viseense , e que ainda as tenha aí , agradeciamos se nos enviassem essas fotos para comandoviseense@hotmail.com ;)

membro: comando viseense

terça-feira, 23 setembro, 2008
Anónimo disse...

Foi o primeiro jogo oficial que vi e realmente é de perguntar o que aconteceu ao académico da pré epoca, acompanhei todos os jogos da pré epoca e não tem nada a ver com este académico. A falta de vitórios poderá explicar alguma coisa mas não explica tudo, a defesa é nova, ninguem explicou o que aconteceu mas o saraiva faz falta, e o sérgio anida está em recuperação. o alvaro tem de ser titular, e o everson sinceramente não me convenceu. Mas esta equipa tem matéria prima para fazer muito melhor, vamos aguardar.

terça-feira, 23 setembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O sócio 525 sou eu e não o anónimo daqui de cima. Ou será que temos o mesmo número?

terça-feira, 23 setembro, 2008
Anónimo disse...

Não me pareceu.....

Mas dizem que a equipa está acusar a pressão às criticas dos últimos tempos.

Pode acontercer que esta vitória sirva de estimulo para os próximos encontros.....

Boa sorte académico.

terça-feira, 23 setembro, 2008
Anónimo disse...

fOI ENGANO. SOU O SOCIO 520

quarta-feira, 24 setembro, 2008