domingo, outubro 28, 2007

Deu empate

Académico de Viseu: Manuel Fernandes, Calico, Negrete, Marcos, Mégane, Beaud (Zé Pedro 57), Álvaro, Cardoso (Lopes 81),Carlos Santos (André Barra 63), Filipe Figueiredo e Zé Bastos. Treinador: Idalino de Almeida.



Social de Lamas: Careca, Xinoca, Pedro, Telmo, Hugo (Oceano 89), Celso, Manu, Pedro´s (Meireles 81), Jusko, João Pedro e Nando (Zé Carlos 56). Treinador: Zé Tó.

Cartões amarelos: Cardoso, Álvaro, Zé Pedro, Negrete e Zé Bastos (Académico de Viseu); Nando (Social de Lamas)

Golos: Marcos 37 (1-0), Manu 69 (1-1)
Era um jogo do qual as expectativas estavam elevadas porque se encontravam o Lider Social de Lamas com 14 pontos e o Ac. de Viseu no grupo dos segundos classificados com 13 pontos.
O Académico de Viseu começou muito bem o jogo, dominando os primeiros minutos, com excelentes jogadas de entendimento na zona do meio campo. Sem Eduardo de fora por lesão, o treinador academista apostou em Santos para a equipa inicial, mantendo a a mesma estrutura táctica que permitiu a vitória em Vale de Cambra.
Aos 39m surge com naturalidade o primeiro golo da partida, canto do lado direito do ataque academista, depois de alguma confusão a bola chega á cabeça de Marcos que cabeceia para o fundo da baliza, colocando alguma justiça no resultado em face do domínio academista. Logo a seguir acontece o lance que marca o jogo: A lesão de Beaud.
Beaud cai no chão tocado por uma entrada feia de um adversário, e volta ao jogo em inferioridade fisica, estávamos perto do intervalo.
O Social de Lamas começa a pressionar nos últimos minutos da 1ª parte, valendo a atenção de Manuel Fernandes.
O Académico surge na segunda parte com o mesmo onze inicial, com Beaud claramente a "puxar" pela perna, sem conseguir disputar os lances nas condições físicas ideais.
Entretanto o Social de Lamas surge na segunda parte com vontade de inverter o resultado, e anula por completo um meio campo do Académico, que nesta altura ainda contava com um elemento a menos.
Cerca dos dez minutos da segunda parte, Beaud pede "encarecidamente" ao treinador para o substituir, mas permanece ainda mais uns minutos em campo com alguns atletas do Académico, prontinhos para entrar.
O Social de Lamas já merece o empate, porque encostou o Académico ás cordas e está a vulgarizar a equipa da casa. Adivinhava-se o golo...
O ridículo acontece, numa bola lançada para fora, Beaud deita-se ao chão como pedindo a Deus para o fazer descansar. O Banco acordou, e finalmente aos 15m da 2ª parte, lança Zé Pedro para o lugar de Bead. O Académico esteve 20m privado de um elemento que ficou em campo a agravar a lesão.
Entra Barra para o lugar de Carlos Santos que teve um jogo muito apagado, esteve sempre muito encostado á linha do lado direito, e nunca teve o auxilio de nenhum colega.
O Académico mesmo depois das substituições, perdeu completamente o meio campo, e o Social de Lamas troca a bola a seu belo prazer, tem uma excelente equipa, com alguns jogadores, que já vestiram a camisola academista.
Perto da meia hora de jogo da segunda parte, Manu, surge no lado esq. do ataque do Lamas e faz um centro remate, que Manuel Fernandes não conseguiu defender. Um grande golo do excelente extremo lamecense.
O Académico esboçou uma pequena reacção, mas o meio campo hoje estava "encravado".
Idalino lança Lopes para os últimos minutos do encontro em troca com Cardoso, com o intuito de segurar o meio campo adversário que está cada vez mais perigoso.
O Social de Lamas dispõe nos últimos minutos do encontro de duas excelentes oportunidades de se adiantar no marcador, uma na cobrança de um livre directo superiormente executado por Manu, que leva a bola a esbarrar com estrondo na barra, e outro remate de fora da área onde valeu a excelente defesa, mais uma, de Manuel Fernandes.
O empate aceita-se pelo que o Académico fez na 1ª parte, e pelo excelente desempenho do Social de Lamas na segunda parte.
A haver um vencedor, seria concerteza a equipa de Castro Daire, pela ousadia que colocou em campo e pelas excelentes oportunidades de marcar.



A Rever...


Os jogadores do AVFC, continuam sem saber qual é a sensação de entrar em campo ao som do hino "Viseu Senhora da Beira".
Vamos ver quanto tempo vai parar Beaud, uma vez que no final do jogo, saiu para os balneários apoiado no massagista.
Já não é a primeira vez que falo da falta de macas e bombeiros no estádio do Fontelo. Já no final do jogo há a lesão de um jogador forasteiro, e tiveram de ser os colegas a transportá-lo para fora do relvado. Indecente...

27 comentários:

Anónimo disse...

Surgiro que passem na Area Academista e ouçam os comentarios do Prof. Idalino Almeida!

domingo, 28 outubro, 2007
Anónimo disse...

o k tem?

domingo, 28 outubro, 2007
Anónimo disse...

Se o Beaud tiver uma lesão grave, a culpa é do Idalino! Como é que é possivel deixar um jogador em campo assim tanto tempo!

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Podem-me dizer quem é o Vasco, referido pelo Sr. Lumago e pelo treinador do Académico.

segunda-feira, 29 outubro, 2007
João Nunes disse...

Caro anónimo, o Sr. Vasco (Vasquinho), ainda hoje é conhecido como sendo o "dono do Fontelo". Foi até á bem pouco tempo o responsável pelo Fontelo, quer área florestal quer instalações desportivas.Era funcionário da câmara de Viseu, e reformou-se á pouco tempo, cedendo o seu lugar ao seu filho.
Que boas histórias deve ter o Vasquinho para contar. Quando foi criada a escola de futebol do Académico, não foi por acaso que se atribuiu o nome "Os Vasquinhos".

Quando ontem o repórter de rádio perguntou ao Mister Idalino se a equipa tinha lutado para dedicar a vitória ao Vasquinho, o treinador academista, desconhecia a entrada do Vasquinho no hospital,

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Porque é que apos a lesão de Beaud, não entrou o João Miguel para a lateral direita e Calico passava a jogar na posição de trinco (posição onde jogou sempre desde a chegada de Marcos e até à chegada de Beaud). O joão Miguel está com algum problema? Penso que não, até porque foi colocado a aquecer com a equipa titular. Quase todas as vezes que o vi a actuar cumpriu(apesar de por vezes exagerar cá atrás). Será que o Mister tem alguma coisa contra ele? Se é assim deveria tê-lo dispensado.

segunda-feira, 29 outubro, 2007
João Nunes disse...

Também me parecia a melhor opção entrar o Joao Miguel para a direita, e o Calico passar á posição de trinco que tão bem conhece. Aliás era a opinião unânime da bancada. Mas é apenas isso nós somos técnicos de bancada, mas os treinadores é que mandam. Nada tenho contra o Zé Pedro, mas não acrescentou iniciativa á equipa, antes pelo contrário, a equipa continuou a recuar perigosamente!

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Ze Pedro, c tdo respeito, mas k jogador é esse para kem ambiciona subir d divisao? outra opcao, a meu ver, seria colocar o valerio a defesa esquerdo, e avançar para a posicao do beaud, o megane, ja k esta bastante rotinado naquela posicao, mas pronto, treinador do academico so serei um dia...

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

e com certeza que serás... temos de fazer o curso JAM (um dia)

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

para quem criticava o facto do Santos não ser titular teve neste jogo a resposta...


firenze

segunda-feira, 29 outubro, 2007
João Nunes disse...

Há jogos e jogos caro Firenze, tem duvidas em relação á qualidade do nosso capitão? Ou é mais uma das suas manias de fazer beicinho?

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

ó firenze...es o idalino nao és?

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Enquanto o academico tiver esse treinador à frente do clube nao vou gastar meu dinheiro para ir ver-lo.

muita areia para uma camionete tao pequena

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Pois é facil criticar os 3 jovens que entraram... Mas não nos podemos esquecer que entraram numa fase complicada em que o Lamas já estava a atacar de todo o jeito e maneira!!!

O Zé Pedro, pouco sei, mas apenas me lembro que esteve no plantel do Luis Almeida na 2ªB no nosso CAF, e no plantel tb do Guilherme Farinha tb na 2ªB na SAD (mas jogava a central!). Diz quem sabe, que já jogou em algumas equipas da 3ª e por onde passou era sempre um jogador muito querido dos adeptos pela entrega em campo.

O Barra, embora ainda seja um jovem, já mostrou que tem capacidades e se for devidamente acompanhado pode evoluir muito. Soube que jogou nas camadas jovens do Beira Mar, mas a trinco. Penso que precisa de tempo e não de criticas.

O Lopes, penso eu, que dispensa apresentações... Todos sabemos que tem capacidade e muita!! Contudo, já vimos que não é aposta do Sr Idalino. É um facto que tem sido "perdulário" em frente à baliza quando joga, mas se ganhasse confiança era um excelente elemento.

O Sr Idalino, esse dispensa apresentações. Continua a ser o MAIOR... não vou falar mais deste senhor porque nem merece que eu esteja a perder tempo. Nem ele nem o Sr Firenze, que acha que este Sr é o melhor do mundo e nosso Magico Carlos Santos não presta!!!! EVITA-TE!!!

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

esperem lá os três suplentes é que são os culpados do empate agora? e o treinador que ficou à espera de a equipa estar com a corda no pescoço para fazer substituições não tem culpa?

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Bem, cada vez percebo menos. Em resumo do que aqui leio:
O Santos que ano passado marcou alguns 15 golos, é o grande e merecido capitão de equipa não presta, levou juntamente com o Filipe Figueiredo a equipa às costa para a 3ª divisão... mas não presta.
O Zé Pedro, que o ano passado jogou quase todos os jogos, fez bons jogos a central e não a médio, é o sub-capitão de equipa, também não presta.
O Lopes que podia estar a jogar na 2ªB vem para ajudar o Académico, é sem duvida nenhuma um excelente jogador e tb não presta.
O João Miguel, o ano passado foi titularissimo, em quase todas as posições dentro de campo, tb não deve prestar porque nunca mais jogou....
Não tarda muito, vão dizer que o Manuel é um frango, e o Zé Bastos é lento!!! Meu Deus, perdoa-lhes pois não sabem o que dizem...

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

A mim pareceu-me que o Zé Pedro entrou apenas porque o Beaud se lesionou, e entrou para defender, porque o Lamas estava em cima do Académico, ao contrário do que o João Nunes refere penso que entrou para segurar o resultado. Ou entrou para avançado?

segunda-feira, 29 outubro, 2007
João Nunes disse...

Rui Pedro, realmente o Zé Pedro entrou para render o Beaud.
Penso que a sua entrada não resultou porque não conseguiu sacudir a pressão adversária.
Onde leu essa interpretação de que o Zé Pedro entrou para a equipa atacar?
Percebo pouco de futebol, mas sei que não é avançado, não percebi a ironia.

segunda-feira, 29 outubro, 2007
Anónimo disse...

Caro Firenze,

Como já disseram antes, assuma-se e diga que é o Prof. Idalino de Almeida... Ninguém diz aqueles comentários do santos. O homem que mais perfume dá ao nosso futebol, por amor de DEUS.

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Realmente vocês "lêem" mesmo aquilo que vocês querem ler e não o que outra pessoa tenta transmitir!!!!!!!!!!!!!!
Eu só quis dar a entender que as críticas pelo Santos não ser titular não têm razão de ser já queeste jogo provou que o Santos, infelizmente, não tem capacidade física para jogar a titular!!! Neste momento a III tem um ritmo de jogo demasiado elevada para ele.
Mas é um bom elemento para entrar na 2ª parte porque de facto é um jogador fantástico mas a idade já pesa...

Antes de vocês o conhecerem eu já o aplaudia!!

É só garotada aqui..

firenze

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Isso é o que tu pensas! E com bastante arrogância, deixa-me dizer-te...

Eu conheço o Santos a jogar num plantel onde não tinha lugar como titular dada a qualidade da equipa! ´E dessa equipa que estás a falar? Aqui não há garotada, há adeptos do academico...

As tuas opinioes são benvindas...simplesmente acho que és o unico a pensar dessa maneira...

Vamos apoiar o academico com o santos a titular ou nao...

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Certamente que essa do "vamos apoiar o académico não é para mim" porque eu não me incluo nos profetas que vaticinam "semana sim-semana não" a saída do presidente ou do treinador!

Eu sou adepto da estabilidade no caso das pessoas terem competência e honestidade, que é o caso.

Agora quando a maior parte dos bloggers " cai a toda a hora em cima de mim", freuqnetemente com insultos, por causa das minhas opiniões e mandam bitaites como anónimo com um determinado sentido para as pessoas pensarem que sou eu não me venhas dizer que sou arrogante....

Desde o primeiro post aqui neste blog quis discutir argumentos válidos e construtivos!

Quando se entra numa crítica cega "fervida" por interesses de PODER que muitos de vocês mais novos, que não conhecem a história do clube nem sonham, obviamente que luto contra isso...e aí sim posso ser arrogante porque luto contra pessoas que por exemplo à 3ª jornada chamam de chulo o treinador ou o presidente...

Agora se disseres que não percebo nada de futebol e tentares deconstruir cada um dos meus argumentos vamos a isso!!

Percebeste a mensagem??

firenze

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Os outros são anónimos mas tu com o nome firenze não és pois não??? Se quiseres também posso inventar um nome, já não sou anónimo e posso continuar a dizer asneiras sem ninguém saber quem sou.

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Será que escrevo em russo ou coisa parecida???

Ó Rafa mas eu alguma vez disse que não era anónimo???

Se assino com firenze é porque me apetece e não tenha nada contra quem se identifica ou não..

Muito bem....conseguiste deste texto todo retirar uma ideia delirante que não tem nada a ver com o que eu quis dizer...tenta ler outra vez que eu não tenho paciência para te explicar outra vez o que se passou...

Se mesmo assim não conseguires perceber chama a mãmã no intervalo entre o teu t.p.c. e a novela da tvi..

firenze

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

Firenze, deves ser tão velho, tão velho, tão velho, que já nem vez um elefante à frente dos olhos!

Logo, peço desde já desculpas por ter criticado as tuas opiniões...

Afinal, vez mesmo mal, daí as mesmas!!!

terça-feira, 30 outubro, 2007
Anónimo disse...

obrigado alma pela consideração e respeito pela voz livre e rouca do operário...

firenze

quarta-feira, 31 outubro, 2007
Anónimo disse...

Calma aí com isso... O que importa é a vitória do académico em Tondela opnde convido todos a ir apoiar o académico...

Força Rapazes e deixem-se de insultos uns aos outros...

quarta-feira, 31 outubro, 2007