segunda-feira, outubro 08, 2007

Como jogaram os Viseenses.

BEAUD – O mais lúcido no meio campo. Cortou várias jogadas quer por antecipação quer pelo físico. Em termos de passe raramente falhava, com boas aberturas para os flancos. Mas pecou por ter alguma prisão de movimentos, algo “agarrado” à posição de trinco. No entanto, este foi apenas o 2º jogo com os companheiros, pelo que se espera um crescimento na performance.
MANUEL FERNANDES – Seguro entre os postes, com um ou dois erros nas saídas, um deles quase que dava um golo do Arouca. Começou muito cedo a perder tempo nas reposições de bola, merecia amarelo mais cedo.

CALICO – O lateral direito tem nota “média”. Não se aventurou nada no ataque e permitiu muitas jogadas pelo seu flanco.

NEGRETE – Discreto mas eficaz o central viseense

MARCOS – Algo lento, permissivo, deixou rematar várias vezes os avançados contrários. Tem que ser mais incisivo, embora o seu físico imponha respeito.

MÉGANE – Tentou colaborar com Valério na 1ª parte. Na 2ª ficou mais preso à defesa e esteve bem.

ÁLVARO – Não tem os adeptos com ele.. Em campo não mostrou grandes argumentos, embora parecesse bem fisicamente. Não esteve muito presente em campo.

CARDOSO – O mais rematador na 1ª parte, tentou dinamizar o meio campo, quer no centro quer nos flancos. Na 2ª decaiu um pouco até ser substituído.

VALÉRIO – Apenas um livre e uma tentativa de remate foram o seu registo. De resto, pouco interventivo, “furou” o lado direito da defesa arouquense poucas vezes.

EDUARDO – Tentou combinar com Zé Bastos e Cardoso. Não foi muito bem sucedido, mas mostra visão de jogo.

ZÉ BASTOS – Boas desmarcações, apesar de marcado muito em cima. Isolado na 1ª parte, num bom contra ataque viu negado o remate no último segundo por um defesa contrário. Nota-se que é ponta de lança, precisa de mais bola no pé. Viu um amarelo na 1ª parte, e acabou por ser expulso num lance duvidoso.

SANTOS
- Decisivo, quer a construir jogo, com boas combinações com FFigueiredo e Barra, quer nos livres .. e claro, no exímio livre marcado aos 90 minutos, que fez explodir o Académico.

BARRA – Muito bem o miúdo, com bom toque de bola e ofensivo, criou dores de cabeça á já desgastada defesa do Arouca.

FILIPE FIGUEIREDO – Muito bem no ataque, provocou o lance do livre que deu o golo e enviou ainda uma bola à barra. Merece a titularidade.

1 comentários:

Anónimo disse...

A invenção tem que estar sempre presente...

Porque é que colocou o Calico a defesa direito? Por causa disso, não que o jogador em causa não tenha valor, mas certamente não é a posição dele, podiamos ter tido vários dissabores...

Porque é que, e como é que, o Santos não joga nesta equipa??????????!!!!!!!

Não acham o Marcos muito pesado, ou melhor, preso de movimentos? Não comprometeu, mas parece-me que merecia uma atenção especial, para um treino especifico.

segunda-feira, 08 outubro, 2007