segunda-feira, outubro 09, 2006

Académico passa em São Pedro do Sul



Com uma tarde agradável para a prática do futebol e com cerca de 500 espectadores nas bancadas do Estádio Municipal da Pedreira, um complexo desportivo agradável e que melhorará com o fim das obras, eis como vi o jogo:

Foi uma primeira parte totalmente dominada pelos academistas com a movimentação constante do trio atacante, Eduardo, Filipe Figueiredo e João Miguel a baralhar por completo a defesa do Sampedrense. Faltou durante a primeira parte acertar o último passe de modo a que o Académico fosse para o intervalo com um resultado confortável. No entanto o resultado ao intervalo era apenas de 1 a 0 fruto de um golo de Xinoca que só teve que empurrar para o fundo das redes uma bola que ficou à sua mercê depois do guarda redes do Sampedrense ter chocado com um seu colega de defesa. Resultado justo ao intervalo destancando-se até esta altura na turma academista Xinoca não só pelo golo mas também por ser ele a voz de comando.

A segunda parte foi o oposto da primeira pois só deu Sampedrense. O Académico encolheu-se talvez porque Idalino de Almeida tirou de campo Álvaro, ele que estava a fazer bem a ligação entre o meio campo e o ataque, e colocou Santos que não foi capaz de manter o ritmo do meio campo da primeira parte. O ataque do Sampedrense tornou-se quase sufocante mas a verdade é que só dispôs de duas boas oportunidades para empatar numa dessas vezes a bola foi à trave e na outra estava no caminho da bola o guarda redes Manuel Fernandes.

Idalino de Almeida disse no fim do jogo aos microfones da Rádio Vouzela que quando se está a ganhar por apenas 1 a 0 por mais que se peça aos jogadores para subir no terreno estes acabam sempre por recuar. É um facto. Mas também é verdade que as substituições que ele fez foram sempre de tracção atrás.

O resultado mais justo talvez fosse o empate. Ainda bem que não aconteceu.
Foto: ACADÉMICO DE VISEU FUTEBOL CLUBE

0 comentários: